Uma fábrica de componentes automotivos verifica o peso de seus produtos fabricados, que
deve ser controlado. Para isso, amostras periodicamente são coletadas e avaliadas através do
histograma abaixo.

Com base nessas informações, assinale a alternativa CORRETA.
Assinale a alternativa que apresenta um dos 14 pontos
elencados por Deming.
Uma das soluções no campo da administração da qualidade, criada pelos japoneses, que despertou grande interesse em outros países, é a metodologia de trabalho dos círculos de qualidade. Assinale a alternativa que apresenta somente os elementos do funcionamento dos círculos de controle da qualidade como ferramenta de gestão estratégica da qualidade.
O gerenciamento estratégico da qualidade gera vantagem competitiva. Assinale a alternativa que apresenta a mudança necessária de enfoque das especificações de uma organização voltada para a gestão da qualidade.
Julgue os itens subsequentes relativos à elaboração de planos de melhoria de processos.
O benchmarking é uma alternativa contraindicada para melhoria de processos, visto que proporciona cortes drásticos e paliativos que não atingem a raiz dos problemas organizacionais.
Julgue os itens a seguir, relativos à gestão da qualidade.
As normas ISO, enquanto mecanismos de auditoria para boas práticas de administração da qualidade, são adotadas tanto por organizações públicas quanto por privadas.
Em relação à gestão de processos e de projetos, julgue os itens que se seguem.
Na gestão de processos, deve-se considerar a estrutura formal da organização para que os processos associados à área de finanças sejam gerenciados pela própria área de finanças, por exemplo.
Com referência ao modelo de excelência gerencial e à gestão de projetos, de processos e de qualidade, julgue os itens seguintes.
Uma organização que fomenta a abertura de canais de comunicação internamente, de modo a garantir que os colaboradores sigam as mudanças de gosto e atitudes dos clientes, está de acordo com as bases do controle da qualidade total proposto por Kaoru Ishikawa.
Acerca da gestão da qualidade e de processos, julgue os itens a
seguir.
O controle de qualidade feito a partir de parcela
estatisticamente significativa de produtos ou serviços
considerados perfeitos ou com erro zero ocorre mediante uso
da amostragem para aceitação e do controle de processo nas
organizações.
Por meio da elaboração de relatórios gerenciais, o controle gerencial supre de dados ao administrador de uma forma que lhe permite fazer comparações e tomar as medidas mais indicadas. Assinale a alternativa que apresenta o tipo de padrão tático de controle gerencial que fornece informações sobre permanência média do empregado na empresa, ciclo operacional e ciclo financeiro, dentre outros exemplos.
Acerca da gestão de processos produtivos, julgue os itens a seguir.
Os gráficos por atributos fornecem informações mais precisas a respeito das características do projeto que estão representando, o que permite identificar a magnitude e o sentido de eventuais defeitos, além de se poder trabalhar com amostras menores.
No que se refere ao processo administrativo, julgue os itens subsequentes.
O controle dos processos deve ocorrer anteriormente e durante a sua implementação em uma organização, nunca após seu término.
Julgue os itens a seguir, relativos à gestão da qualidade.
As ferramentas empregadas na gestão da qualidade fundamentam-se em abordagem qualitativa, razão pela qual não existem modelos estatísticos para auxiliar no controle da qualidade.
Com referência ao modelo de excelência gerencial e à gestão de projetos, de processos e de qualidade, julgue os itens seguintes.
Uma organização que busca obter a certificação ISO 9000:2000 deve adotar as metas fixadas pela organização certificadora, que deverão ser atingidas em, no máximo, um ano a partir do início do processo de certificação.
Julgue os itens a seguir, relativos à gestão da qualidade.
Na qualidade total, os parâmetros de qualidade de um produto ou serviço são estabelecidos pelos engenheiros ou gestores envolvidos no processo de produção.