Com relação à qualidade em serviços, é correto afirmar que significa entregar
Para que se possa realizar inferências sobre a população, é necessário que se trabalhe com amostragem probabilística, são exemplos de amostragem probabilística, EXCETO:
Quanto ao processo de comunicação no âmbito da administração pública, marque a alternativa correta.
Quanto à gestão estratégica, assinale a alternativa que indica as consideradas três estratégias competitivas básicas.
Uma empresa do setor alimentício, com fábricas no Brasil,
pretende adquirir outra empresa, uma concorrente brasileira. Caso
a organização opte por esse investimento, espera-se, com a
substituição das máquinas por outras de tecnologia mais eficiente,
aumentar a produção das duas empresas combinadas. As
características e qualidades dos insumos, exceto máquinas, e dos
produtos são as mesmas para as duas empresas. O fluxo de caixa
anual esperado para esse investimento, durante os cinco anos
seguintes à aquisição, dependerá de fatores de risco, como a
quantidade de produtos demandada por hipermercados e o preço
cobrado por fornecedores.
Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem
A expansão da fronteira das possibilidades de produção total da referida empresa requer, necessariamente, a demissão de empregados.
Julgue os itens subsequentes, relativos à gestão de inventários.
Por meio da curva ABC, evidencia-se a relação entre
volume
de faturamento e quantidade de produtos rentáveis, o que
permite explicar a contribuição de um conjunto de produtos
para o lucro da empresa, como, por exemplo, a razão de 80%
do lucro de uma companhia serem gerados por somente 20%
de seus produtos comercializados.
Uma empresa aérea está enfrentando alguns problemas de competitividade em relação ao setor em que atua. Como está na época de realizar o planejamento estratégico da empresa, foi contratado um consultor que fez uma análise da situação e apresentou um relatório final com as suas forças e fraquezas.
O diretor executivo da empresa, ao olhar o relatório do consultor, ficou preocupado, já que as informações que ali constavam não eram suficientes para realizar o planejamento estratégico.
As informações para a elaboração do planejamento estratégico não eram suficientes porque
House organ é um veículo impresso ou eletrônico dirigido ao público interno ou a segmentos do público externo. Esse tipo de publicação tem como uma de suas características
Conforme Kotler e Keller (2006), as afirmativas sobre o perfil dos principais tipos de mídia estão corretas, EXCETO:
Julgue os itens que se seguem, relativos a processo e tipo de planejamento, estrutura organizacional e tipos d departamentalização.
A matriz de portfólio de produtos, também chamada de matriz de crescimento e participação, é uma técnica de seleção de estratégias que se baseia no estudo da participação dos produtos da empresa no mercado e que retrata as seguintes fontes de lucros e resultados: estrelas, pontos de interrogação, vacas leiteiras e vira-latas.
No que se refere à gestão de processos, julgue os itens a seguir.
Os handoffs são um ponto vulnerável à desconexão do processo de atendimento ao cliente, motivo pelo quais devem ser analisados atentamente pelo analista na etapa de mapeamento do processo.
Com relação ao processo de planejamento, julgue os itens que se
seguem.
A cooptação é uma estratégia que visa transformar concorrentes potenciais em aliados e fornecedores de bens e serviços, com base no estabelecimento de alianças.
A Análise S.W.O.T. (ou análise F.O.F.A. em português) é uma ferramenta estrutural utilizada para a formulação de estratégias, permitindo-se identificar os objetivos da empresa. São características desta análise:
Acerca de noções de administração, julgue os itens a seguir.
A alavancagem é uma estratégia oriunda da combinação entre os pontos fortes e as oportunidades identificados na análise SWOT.
Acerca de noções de administração, julgue os itens de 41 a 45.
Os macroprocessos organizacionais definem como os diversos projetos distribuídos pela estrutura da organização consolidarão a interação entre a organização e seus mercados ou ambientes.