Analise as proposições a seguir, referentes às estratégias de diferenciação. Com base em Kotler e Keller (2006), atribua a elas verdadeiro (V) ou falso (F).
( ) Marcas podem ser diferenciadas de acordo com diversas dimensões do produto, como: formato, características, desempenho, durabilidade, entrega, instalações, confiabilidade, conservação, estilo e design.
( ) Marcas podem ser diferenciadas de acordo com diversas dimensões do serviço, como: atendimento ao cliente, facilidade de pedido, entrega, instalação, treinamento do cliente, consultoria ao cliente, manutenção e reparos.
( ) As empresas não podem obter vantagem pela maneira como projetam a cobertura, a especialidade e o desempenho de seus canais de distribuição.
( ) A qualidade depende do desempenho real do produto, mas também é comunicada pela escolha de sinais e dicas palpáveis.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Julgue os itens que se seguem, referentes a planejamento, organização, direção e controle.
O valor que uma organização cria por meio de sua estratégia é uma função de como ela se posiciona no ambiente a fim de usar competências obrigatórias para competir por recursos.
Característica que NÃO faz parte de um processo de negociação:
Assinale a alternativa que contem prática a ser observada por organizações que desejam criar vínculos fortes com os usuários dos seus serviços e com a comunidade.
Julgue os itens a seguir, relativos aos conceitos que se aplicam em ambientes organizacionais.
Considere que determinada organização tenha estabelecido a meta de, em dez anos, ocupar a liderança nacional do seu ramo de atuação, em resultados financeiros. Nessa situação, esse objetivo deve ser considerado, no planejamento estratégico, a missão institucional
Uma indústria eletrônica, com o objetivo de recuperar sua participação no mercado de televisores, decidiu reativar sua linha de produção de televisores com tubo de imagem. O planejamento elaborado possibilitou uma ótima utilização dos recursos disponíveis, produzindo aparelhos com baixo custo e excelente qualidade. Nesta situação hipotética, é correto afirmar que a medida adotada pela empresa foi
Com relação ao processo administrativo das organizações, julgue os itens seguintes.
Na técnica de benchmarking, utilizada como forma de identificar e ganhar vantagem competitiva, a organização compara o seu desempenho com o de outras, concorrentes ou não, do mesmo ramo de negócios ou de outros ramos, que façam algo de maneira particularmente bem feita.

É preciso estimar o número de unidades de um certo equipamento a serem vendidas por uma empresa. Um estagiário fez um modelo de regressão linear, onde x (no do mês) e y as vendas realizadas em unidades são mostrados na figura acima.
Qual tipo de componente da série temporal de vendas NÃO foi observado no modelo?
No controle estatístico, à medida que a amostra aproxima-se do total da população, a margem de erro é reduzida e possibilita a extração de informações mais confiáveis.
Considerando-se a negociação no contexto organizacional, é correto afirmar que
Com relação à análise dos ambientes externo e interno de uma organização, assinale a opção correta.
O ambiente organizacional bastante complexo atualmente exige que o mundo corporativo adote novas estruturas, possibilitando maior flexibilidade de atuação, adaptando-se às necessidades do mercado e às expectativas dos clientes.
Nesse sentido, a estrutura que atende a essa exigência é a organização
Uma empresa do setor varejista começou a oferecer alguns de seus produtos no sistema de compras coletivas, estratégia também utilizada por algumas outras empresas.
A estratégia das empresas de serviço que adotam esse tipo de venda é
O Ciclo de vida do produto possui quatro fases: introdução, crescimento, maturidade e declínio. De acordo com isso, analise as afirmativas abaixo e assinale a opção correta.
Julgue o próximo item, relativo à gestão da qualidade.
Considere que determinada organização necessite solucionar um tipo de reclamação de usuários motivada por diversas causas e que, por limitação de recursos, a organização pretenda solucionar as causas mais relevantes. Nessa situação, o diagrama de Pareto seria uma ferramenta útil para a priorização das causas mais relevantes.