Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 174 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Para efetivar as metas desenvolvidas no período de 2011-2015, uma empresa de gás investirá 715 milhões de reais. Desse total, 336 milhões de reais serão direcionados à área comercial para aquisição de novos botijões, já prevendo o aumento das vendas e o incremento no market-share.

Os gastos inseridos no plano estratégico estão relacionados ao sistema

Uma empresa de transportes treina sua equipe de forma contínua e lhe oferece o melhor suporte possível para o trabalho, levando em conta a segurança e motivação de seus trabalhadores. Seus uniformes, além de serem elegantes, foram desenhados para que tivessem o maior conforto possível, os veículos de entrega são novos e têm manutenção constante. As pesquisas de satisfação dos clientes mostram que eles estão contentes com o comportamento dos funcionários e as entregas acontecem no prazo previsto e da forma mais cordial possível. Ainda assim, a expectativa, com relação aos serviços da empresa, é muito baixa dentre aqueles que ainda não utilizaram seus serviços, o que faz com que a demanda seja reduzida. Há uma lacuna entre o serviço percebido e o serviço esperado.

Tendo em vista os tipos de marketing no setor de serviços, verifica-se que o problema dessa transportadora está relacionado com o marketing

Uma empresa de grande porte, atuando num setor onde existe grande concorrência, fez uma análise SWOT detalhada de seu ambiente interno, visando a estabelecer ações que pudessem melhorar a sua competitividade no mercado. Esse processo, que demandou um grande esforço da alta administração, não atingiu o objetivo esperado – melhoria da competitividade.

Um consultor foi contratado para verificar a falha ocorrida na análise realizada pela empresa.

O consultor constatou que a falha ocorrida deveu-se ao fato de a empresa não ter feito a análise

Na matriz BCG, desenvolvida por Boston Consulting Groups, as unidades estratégias de negócios classificadas como Vacas de caixa possuem _________________________ e as classificadas como Estrelas possuem ______________________. Marque a opção que preenche, corretamente, os espaços vazios da questão.

No regime comum de importação e exportação ocorre, via de regra, o pagamento de tributos. No entanto, o governo brasileiro criou regimes que permitem a entrada e a saída de mercadorias do território aduaneiro com condições especiais, devido à dinâmica do comércio internacional e com vistas a desonerar o interessado do pagamento de impostos. Um desses regimes aduaneiros especiais é o drawback, que é considerado um

Uma empresa de ferros montou uma nova linha de produção com um investimento de R$ 500.000,00. Sabe-se que a empresa tem um custo fixo de produção mensal de R$ 40.000,00 nessa nova linha, além de um custo unitário variável de R$ 10,00 do ferro produzido. A empresa espera produzir e vender 30.000 unidades neste primeiro mês. Qual deverá ser o preço unitário do ferro, neste primeiro mês de operação, para que o retorno, em reais, sobre o investimento seja de 4%?

O benchmarking representa um dos mais importantes componentes da “moderna administração”.
Assinale a definição correta de benchmarking:

Imagem 004.jpg
Com relação a planejamento estratégico, julgue os itens a seguir.

O poder de barganha dos fornecedores é uma das cinco forças competitivas descritas por Michael Porter.

Considerando que o processo de negociação e tomada de decisão
é objeto de preocupação frequente e de melhoria contínua para as
organizações, julgue os próximos itens.

Um bom negociador deve controlar emoções e sentimentos, ser flexível na negociação e imbuir-se da intenção de construir com as partes uma relação de mútua confiança.

Julgue os itens subsecutivos, a respeito de planejamento estratégico.

As capacidades de adaptação de uma organização são exemplos das características organizacionais das estratégias competitivas propostas por Michael Porter.

O ambiente empresarial pode ser composto pelo ambiente imediato e pelo macroambiente. A alternativa que apresenta apenas elementos do ambiente imediato é:

O ambiente específico da organização é o ambiente de ação direta, composto por indivíduos ou grupos, que são, direta ou indiretamente, afetados pela organização na busca de seus objetivos.
NÃO faz parte desse ambiente específico:

Imagem 004.jpg
Com relação a planejamento estratégico, julgue os itens a seguir.

A diferenciação de produtos constitui uma barreira de entrada para novos produtos no mercado.

Julgue os próximos itens, relativos à cultura organizacional.

O fato de a organização elaborar uma interpretação própria de sua relação com o meio ambiente indica a utilização de um processo adaptativo de sobrevivência

O valor fundamental da logística é atender às necessidades do cliente, sendo eficiente em custo. Uma expressão muito utilizada para tentar medir e comparar serviços é o “nível de serviços”, que representa uma medida agregada de fatores de desempenho. O fator de desempenho que NÃO entraria na composição do nível de serviço de uma empresa de logística é a

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282