Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 174 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Considerando os principais teóricos da gestão da qualidade, a afirmativa “A qualidade deve ter como objetivo as necessidades do usuário, presentes e futuras” é atribuída a:

Para Boone e Kurtz (1985. há três fatores ou influências interpessoais fundamentais que determinam o comportamento do consumidor. De acordo com esta afirma, assinale estes três fatores:

O marketing social pode empregar uma série de táticas para alcançar seus objetivos. Seu processo de planejamento segue muitos passos do processo tradicional para produtos e serviços, sendo um deles a segmentação de público-alvo. No texto acima, o Ministério da Saúde utilizou qual tipo de segmentação?

Vários fatores dificultam a doação de órgãos, a começar pelo fato de o potencial doador não ter manifestado o desejo de doar, que se soma ao medo e desconhecimento da família sobre o procedimento e faz com que a negativa do familiar seja o principal fator de insucesso das captações. Nesse sentido, campanhas de comunicação de marketing no setor público são desenvolvidas. Na mensagem apresentada acima, o objetivo do Ministério da Saúde é o de:

Todas as formas de comunicação estão sujeitas a

dificuldades que comprometem a transmissão, a

recepção e a interpretação da informação e dos seus

significados. São falhas do processo de comunicação:

1) falta de um sistema comum de códigos.

2) complexidade da mensagem.

3) incorreção da linguagem.

4) codificação incorreta.

5) falta de feedback.

Estão corretas, apenas:

Os esforços de marketing de uma organização consistem no conjunto de ações com o objetivo de criar valor para seus consumidores. A criação e captura desse valor é objeto do mix de marketing. Sobre os quatro Ps, assinale a alternativa correta.

O processo que, planeja e executa concepções, preços, promoções e distribuição de ideias, bens e serviços, organizações de eventos para criar trocas que venham a satisfazer objetivos individuais e organizacionais é conhecido por:

Algumas das marcas mais valiosas do mundo pertencem a empresas que vendem para o mercado corporativo: Caterpillar, DuPont, FeDex, GE, Hewlett-Packard, IBM, Intel, Siemens, entre outras. Muito do marketing B2C também se aplica à relação B2B. No que concerne aos estágios do processo de compras organizacionais, analise as proposições abaixo.
1) Na etapa de revisão do desempenho, o comprador revê principalmente o desempenho do(s) fornecedor(es) selecionado(s), levando o comprador a continuar, modificar ou encerrar o relacionamento com o fornecedor.
2) Na etapa de especificação do pedido de rotina, o comprador negocia principalmente a forma final do pedido, relacionando as especificações técnicas, as quantidades requeridas, o prazo de entrega desejado, os critérios de devolução e os termos de garantia.
3) Na etapa de reconhecimento do problema, o comprador tenta identificar principalmente os fornecedores mais apropriados, examina listas e catálogos comerciais, telefona para outras empresas em busca de recomendações, assiste a comerciais e frequenta feiras setoriais.
4) Na etapa de solicitação de propostas, o comprador pede principalmente aos fornecedores que apresentem suas propostas. Quando o item é complexo ou caro, exige-se uma proposta escrita detalhada e, depois de avaliá-la, o comprador solicita a alguns fornecedores uma apresentação formal.
Estão corretas:

Uma empresa do setor moveleiro iniciou a elaboração de

seu orçamento para o próximo ano. Essa empresa tem

várias representações espalhadas por todo o território

nacional, onde cada representação tem metas regionais

adequadas à sua realidade e são subordinadas a uma

única diretoria. Assim, embora a operação seja descentralizada,

há uma unidade de comando, no que se refere

às diretrizes organizacionais.

Na elaboração do orçamento da empresa, um dos elementos

mais importantes a ser considerado, visando ao

atendimento à demanda do mercado, é a( o)

A vantagem competitiva faz uma empresa ter a

preferência dos clientes. Existem algumas vantagens

competitivas importantes dentro de uma organização.

Leia algumas delas descritas abaixo, e assinale a

alternativa incorreta:

Atualmente, os consumidores têm muitas opções no mercado, em relação aos produtos e serviços que desejam ou de que precisam.

Para escolherem aqueles que mais se aproximam do que querem, baseiam suas escolhas em critérios que atendam, além das suas expectativas objetivas, a outras expectativas mais subjetivas.

De maneira geral, a avaliação do consumidor recai sobre as características dos serviços.

Uma característica dos serviços é a seguinte:

Uma empresa de alimentos iniciou suas atividades há dois anos e encontra-se em fase de expansão, conquistando espaço no mercado. A empresa vem desenvolvendo e aperfeiçoando produtos, ampliando a capacidade produtiva, investindo em infraestrutura e desenvolvendo relacionamento com clientes. O presidente da empresa quer adotar o balanced scorecard e está especialmente atento à perspectiva financeira. Tendo em vista a fase em que a empresa se encontra e a estratégia que vem adotando, seriam indicadores adequados para a perspectiva financeira do balanced scorecard:

Uma empresa, com o objetivo de atrair mais clientes, está-se organizando para melhorar a qualidade de seus serviços.

Constitui condição necessária para que o cliente possa perceber a qualidade na prestação de um serviço a

Atualmente, a maior parte dos empregos concentra-se no setor de serviços. Torna-se fundamental que a prestação de serviços receba atenção das empresas, já que, se bem executada, pode significar um diferencial competitivo.

No atendimento ao público é fundamental que o atendente

Uma organização que procura satisfazer as necessidades específicas de países individuais, adaptando seus serviços aos gostos e necessidades locais, adota estratégia do tipo

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282