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O Conselho de Disciplina, criado pela Lei Estadual 3.729, de 27 de maio de 1980, é um processo administrativo disciplinar militar destinado às praças estáveis ou da inatividade que cometerem conduta irregular prevista nessa lei. Sobre ele, marque a opção CORRETA.

O instrumento Legal em que se estabelecerá as normas gerais a serem adotadas na organização, no preparo e no emprego das Forças Armadas.

A implantação do sistema de Policiamento Comunitário requer que todos na instituição policial conheçam os seus princípios, praticando-os permanentemente e com total honestidade de propósitos. São eles, EXCETO.

Não constitui princípios da abordagem policial.

Segundo a lei 9.784/99, o particular que requereu a instauração de processo administrativo:

A análise SWOT é um exercício de brainstorming realizado

por um grupo de gestores da organização. A elaboração da

matriz SWOT leva em conta aspectos ambientais internos e

externos à organização.

Sobre o tema, é INCORRETO o que se afirma em:

Segundo o Guia Referencial para Medição de Desempenho

e Manual para Construção de Indicadores do Ministério do

Planejamento, existem seis categorias básicas de indicadores

de desempenho:

Efetividade são os impactos gerados pelos produtos/serviços,

processos ou projetos. A efetividade está vinculada ao grau

de satisfação ou ainda ao valor agregado, a transformação

produzida no contexto em geral.

Eficácia é a quantidade e a qualidade de produtos e serviços

entregues ao usuário.

Eficiência é a relação entre os produtos/serviços gerados

(outputs) com os insumos utilizados, relacionando o que foi

entregue e o que foi consumido de recursos, usualmente sob a

forma de custos ou produtividade.

Execução refere-se à realização dos processos, projetos e

planos de ação conforme estabelecidos,

Excelência é a conformidade a critérios e padrões de qualidade/

excelência para a realização dos processos, atividades e

projetos na busca da melhor execução e economicidade, sendo

um elemento transversal.

Economicidade está alinhada ao conceito de obtenção e uso de

recursos com o menor ônus possível, dentro dos requisitos e da

quantidade exigidos pelo input, gerindo-se adequadamente os

recursos financeiros e físicos.

Avalie os exemplos abaixo fornecidos para cada tipo de

Indicador:

1)Efetividade – Índice de Desenvolvimento Humano (IDH);

2)Eficácia – percepção da população quanto à confiança nas

instituições públicas;

3)Eficiência – gastos em saúde per capita;

4)Execução – taxa de liquidação;

5)Excelência – percentual de organizações públicas da

administração direta e indireta candidatas no Prêmio

Nacional da Gestão Pública - PQGF;

6)Economicidade – custeio e outros gastos administrativos.

Estão corretos os exemplos:

Considere as seguintes informações sobre dois eventos de educação corporativa A e B:

A:ação de capacitação, promovida pela empresa, voltada para a aquisição de conhecimentos, com vistas a melhoria de desempenho no trabalho atual dos empregados;

B: aprendizagem voltada para o crescimento individual, sem relação com um trabalho específico, com vistas a promover aprendizagem nos empregados para o alcance de objetivos organizacionais,

Analisando-se a descrição de cada um desses eventos, conclui-se que:

o Governo do Estado XPTO deverá realizar licitação para a

contratação de obra pública, tendo como objeto a constmção de

uma nova arena esportiva. O projeto básico foi elaborado pela

Secretaria Estadual de Obras, com todos os seus componentes,

inclusive com o valor total estimado da contratação. A equipe

responsável pela elaboração do Edital de Concorrência está em

duvida se divulga ou não o valor estimado da contratação. Você

deve recomendar que a Comissão:

Diversos autores e mesmo a legislação educacional ressaltam a

importância da educação para cidadania, compreendida como a

possibilidade de o indivíduo usufruir de direitos e participar de

forma ativa da vida política. Esse objetivo coloca desafios para

o currículo escolar, que deve privilegiar o desenvolvimento de:

Na atualidade, especialistas assinalam que tecnologias como

computadores, televisões, rádios e jogos eletrônicos são

importantes ferramentas que merecem espaço nas salas de

aula. Entretanto, apesar da sua inserção ainda problemática

em muitas escolas, a presença dessas tecnologias desafia a

educação escolar, pois:

Maria estava abrindo uma escola privada de educação básica no município Q. No processo de construção do currículo escolar, ela descobriu, ao estudar a LDB, que o currículo deveria desenvolver:

A escola B, no processo de reconstrução de seu projeto político

pedagógico, ao prever atividades de Educação Patrimonial,

reportou-se aos PCN, quando neles a Pluralidade Cultural

aparece como tema transversal. Nesse documento, é disposto

que: “uma proposta curricular voltada para a cidadania deve

preocupar-se necessariamente com as diversidades existentes

na sociedade, uma das bases concretas em que se praticam os

preceitos éticos". Assim, segundo os PCN:

Competências profissionais representam combinações

sinérgicas de conhecimentos, habilidades e atitudes (CH(A),

evidenciadas pelo desempenho profissional, no âmbito de

detemIinado contexto ou estratégia organizacional. Cada mlla

das dimensões do CHA diz respeito a mil tipo de aprendizagem

e pode utilizar diferentes estratégias de desenvolvimento, como

as descritas no quadro a seguir.


Considerando essas infonnações, a alternativa que contém

a correta associação das dimensões do CHA com o tipo de

aprendizagem e o tipo de estratégia de desenvolvimento é:

As competências podem ser classificadas de acordo com os objetivos educacionais. A seguir são apresentadas três taxonomias, denominadas A, B e C. Taxonomia A - percepção, posicionamento, execução acompanhada, mecanização e completo domínio de movimentos. Taxonomia B - conhecimento, compreensão, aplicação, análise, síntese e avaliação. Taxonomia C – aquiescência/receptividade, resposta, valorização, organização e caracterização. As taxonomias A, B e C correspondem, respectivamente, aos objetivos educacionais dos seguintes domínios:

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