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Cabe à Lei Complementar, exceto:

Sobre a relação entre o Serviço Social, saúde e a interdisciplinaridade, destacam as contribuições no processo de trabalho em saúde, pois o desenvolvimento da mesma pressupõe que cada uma das áreas exerça seu potencial de contribuição preservando a integralidade de seus métodos e conceitos e, nesse sentido, requer o respeito à autonomia e à criatividade de cada uma das profissões envolvidas, cujo relacionamento deve tender à horizontalidade". Para o desenvolvimento do trabalho nesta perspectiva, assinale a alternativa CORRETA.

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) configura-se como um modelo de gestão da política pública de assistência social, logo deve garantir equipamentos públicos para oferta dos serviços socioassistenciais. Marque abaixo a estrutura pública que não faz parte SUAS:

Para a oferta do Serviço de Proteção Social a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa faz-se necessário a observância da responsabilização face ao ato infracional praticado, cujos direitos e obrigações devem ser assegurados de acordo com as legislações e normativas específicas para o cumprimento da medida. Analisando as alternativas abaixo, marque a que não representa a assertiva em tela.

Sobre os pressupostos para o desenvolvimento de trabalho social com famílias, grupos e indivíduos e em equipe do assistente social é correto afirmar:

Com base na Lei n. 8.069, de 13 de julho de 1990, analise as sequencias em que são apresentadas as medidas de proteção (art.101), exceto:

O Projeto Ético-Político do Serviço Social foi construído no contexto histórico de transição dos anos 1970 aos 1980, num processo de redemocratização da sociedade brasileira, recusando o conservadorismo profissional presente no Serviço Social brasileiro. Constata-se o seu amadurecimento na década de 1990, período de profundas transformações societárias que afetam a produção, a economia, a política, o Estado, a cultura, o trabalho, marcadas pelo modelo de acumulação flexível e pelo neoliberalismo.

Sobre os componentes que materializam o Projeto Ético-Político do Serviço Social brasileiro e com base na afirmativa acima, relacione a 2ª Coluna de acordo com a 1ª, associando corretamente cada DEFINIÇÃO e respectivas CARATERÍSTICAS.

Assinale a opção que representa a sequência correta:

Sobre as três vertentes que emergiram no bojo do movimento de reconceituação do Serviço Social brasileiro é correto afirmar.

Observe as afirmações abaixo e marque V para verdadeiro e F para Falso:

( ) A Elite imperial não estava de acordo com os pressupostos higiênicos, eugênico e físicos, apesar de realizar as atividades físicas propostas na época.

( ) A educação física se originou e esteve estreitamente vinculada a classe política no século passado.

( ) A educação sexual associada a educação física deveriam incluir nos homens e mulheres a função de manter a miscigenação.

É correto que se diz respectivamente:

O Art. 210 da CONSTITUIÇÃO FEDERAL - CAPÍTULO III: Da Educação, da Cultura e do Desporto diz que: “Serão fixados conteúdos mínimos para o ensino fundamental, de maneira a assegurar formação básica comum e respeito aos valores culturais e artísticos, nacionais e regionais."

Esse artigo esta presente em qual sessão da constituição?

“Um jogador que tenha cometido 05 faltas será informado por um oficial e deverá deixar a partida imediatamente. Ele deve ser substituído dentro de 30 segundos."

Essa é uma regra de faltas de um jogador presente em qual esporte:

Em um jogo de futsal será concedido um tiro livre indireto em favor da equipe adversária, se na opinião dos árbitros, um jogador comete uma das seguintes infrações, exceto:

São provas oficiais de natação disputadas individualmente exclusivamente por homens, exceto:

“A Educação Física permite que se vivenciem diferentes práticas corporais advindas das mais diversas manifestações culturais. Permite também que se perceba como essa variada combinação de influências está presente na vida cotidiana. Particularmente no Brasil, as danças, os esportes, as lutas, os jogos e as ginásticas, das mais variadas origens étnicas, sociais e regionais, compõem um vasto patrimônio cultural que deve ser valorizado, conhecido e desfrutado. O acesso a esse conhecimento contribui para a adoção de uma postura não preconceituosa e não discriminatória diante das manifestações e expressões dos diferentes grupos étnicos e sociais (religiosos, econômicos e de diferentes origens regionais) e das pessoas que deles fazem parte".

A afirmação acima diz sobre:

No plano de ensino deve conter, exceto:

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