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Normalmente, os conceitos de logística e gestão da cadeia de suprimentos são confundidos pelos acadêmicos e os profissionais da área. Nesse sentido,

A matriz morfológica constitui uma abordagem estruturada para geração de alternativas de solução para o problema de projeto, aumentando a área de pesquisa de soluções para cada situação específica. No processo de desenvolvimento do produto, essa ferramenta é usada na seguinte fase:

Devido às intensas mudanças e ao acirramento da competição entre as organizações, o conhecimento passa a ser uma importante fonte de vantagem competitiva. Neste sentido, Nonaka e Takeuchi (1997) afirmam que a conversão dos conhecimentos tácitos e explícitos ocorre de quatro modos, sendo eles:

O risco é conceituado como incerteza em referência à variabilidade dos retornos associados a um determinado ativo. Em sua acepção mais simples, o risco é a chance de perda financeira. Ativos que apresentam maior chance de perda são considerados mais arriscados do que os que trazem uma chance menor. Alguns riscos afetam diretamente os administradores financeiros (riscos específicos da empresa), assim como atingem os acionistas, de forma distinta. Contudo, os riscos podem afetar os dois, simultaneamente. Diante disso, os riscos que afetam simultaneamente as empresas e os acionistas são:

O Ministério da Educação do Brasil (MEC), em seu documento “Classe hospitalar e atendimento pedagógico domiciliar: estratégias e orientações” (2002), define classe hospitalar como

A escuta sensível tem suas raízes em René Barbier, pesquisador francês preconizador da Pesquisa-Ação Existencial, que a apresenta como uma metodologia própria do pesquisador-educador (BARBIER, 1997; 2002). Para Barbier (2002), a escuta sensível em educação para a saúde coloca a questão do significado em três componentes:

Em conformidade com a Portaria Interministerial n. 285/2015, são considerados hospitais de ensino:

Teixeira, Teixeira e Souza (2017) apresentam que o atendimento pedagógico nos hospitais, em geral, ocorre em uma sala de aula adaptada, porém, em função das condições do educando, pode ocorrer em diversos espaços como enfermaria, centro de hemodiálise, dentre outros. Fonseca (1999) alerta que o ato pedagógico para esses educandos não pode ser caracterizado como uma simples transferência do modelo pedagógico da escola regular para a classe hospitalar. Com base na Resolução CNE/CEB n. 02/2001, o documento do MEC “Classe hospitalar e atendimento pedagógico domiciliar: estratégias e orientações" (2002) apresenta a necessidade de formação de professores para atuarem nas classes hospitalares e nos atendimentos pedagógicos domiciliares e atribui tal responsabilidade

De acordo com Paim e Almeida Filho (2000), a Saúde Coletiva pode ser considerada como um campo de conhecimento de natureza interdisciplinar. Nesse sentido, as disciplinas básicas da Saúde Coletiva, para esses autores, são:

Em termos de perfil, para atuar na classe hospitalar ou no atendimento educacional domiciliar, conforme o documento do Ministério da Educação do Brasil (MEC) de 2002, denominado “Classe hospitalar e atendimento pedagógico domiciliar: estratégias e orientações”, o professor deverá ter

De acordo com o art. 21 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei n. 9.394/1996), no título V, “Dos níveis e das modalidades de educação e ensino”, a educação escolar compõe-se de

De acordo com os preceitos constitucionais, cuidar da saúde e assistência pública, da proteção e garantia das pessoas com deficiência é de competência

O excerto citado do Diálogo “Político”, de Platão, tem como tema central:

No Texto 2, os versos “Os automóveis ouvem a notícia/ Os homens a publicam no jornal” pressupõem

De acordo com dados do IBGE [disponível em: www.ibge.-gov.br/agencia-noticias, acesso em: 12 mar. 2018, adaptado] o Brasil tinha 67 milhões de domicílios particulares em 2014, sendo que 97,1% deles possuíam aparelho de TV, e 39,8% dos domicílios com TV tinham TV digital aberta. Além disso, cerca de 15,1 milhões de domicílios com aparelhos de TV, no país, ainda tinham TV analógica aberta. Desta forma, escolhendo ao acaso um domicílio particular brasileiro no ano de 2014, a probabilidade de que ele possuísse aparelho de TV analógico aberto era, aproximadamente, de

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