Quanto à legislação e às aplicações da auditoria, em particular do Setor Público, julgue o item subsequente.
Entre as técnicas de fiscalização, a observação das atividades e condições é essencial para a revelação de erros, problemas ou deficiências, devendo, por isso mesmo, ser programada e comunicada com a devida antecedência.
No que se refere à legislação e aos conceitos aplicáveis à administração orçamentária e financeira, julgue o item a seguir.
Caso haja excesso de arrecadação no exercício e deficit financeiro do último balanço patrimonial no mesmo valor do excesso, os recursos para abertura de créditos adicionais equivalerão ao dobro do excesso de arrecadação.
No que se refere à legislação e aos conceitos aplicáveis à administração orçamentária e financeira, julgue o item a seguir.
Supondo-se que o governo revenda, no âmbito de programas habitacionais, material de construção por preços superiores aos de mercado, a diferença constituirá subvenção econômica.

Em relação à tipologia do texto e às ideias nele expressas, julgue o item a seguir.
De acordo com o texto, o indivíduo analfabeto não tem condições de interagir com o outro.

Em relação à tipologia do texto e às ideias nele expressas, julgue o item a seguir.
Na linha 12, a oração “que não sabe ler” está empregada em sentido explicativo em relação ao termo “indivíduo”.

Considerando a correção gramatical e a coerência das substituições propostas para vocábulos e trechos destacados do texto, julgue o item subsequente.
“Por isso" (linhas 28 e 29) por Porquanto
A respeito de operações com números e conjuntos, julgue o item.
Cada um dos oito círculos abaixo contém um algarismo, como mostrado.

É possível ordenar esses círculos de várias maneiras, de modo a formar dois números de quatro algarismos e, a cada par de números formado, calcular sua soma. Nesse caso, a maior soma que poderá ser obtida é inferior a 18.000.
Em um concurso, a prova de conhecimentos básicos é formada por 40 itens do tipo certo ou errado (C ou E). A nota em cada item será igual a 1 ponto positivo, caso a resposta marcada pelo candidato coincida com o gabarito oficial definitivo, e será igual a 0,50 ponto negativo, caso a resposta marcada pelo candidato divirja do gabarito oficial definitivo. Item sem marcação ou com marcação dupla (C e E) recebe nota zero. A nota final na prova de conhecimentos básicos é a soma dos pontos obtidos em cada item dessa prova. Um dos critérios para que o candidato não seja eliminado do concurso é obter nota maior ou igual a 11 nessa prova.
Com base nesse caso hipotético, julgue o item subsequente.
Independentemente da quantidade de itens deixados em branco ou com dupla marcação, se o candidato errar 20 itens, ele estará eliminado do concurso.

Acerca do assunto abordado no texto acima e de temas correlatos, julgue o item a seguir.
Para 2018, espera-se uma queda da produção, que deve ser compensada por um aumento no preço das commodities.
Julgue o próximo item, relativo a hardware, a software e ao programa Microsoft Word 2010.
A quantidade de memória RAM disponível em um computador não afeta seu desempenho no que diz respeito à execução de programas.
De acordo com o texto acima, julgue o item acerca de ética e moral.
Conforme indicado no texto, os chamados conceitos jurídicos indeterminados, como, por exemplo, a “sexualidade anormal”, assim como outros existentes na legislação brasileira, tais como “incontinência pública” e “moralidade e bons costumes”, não podem mais servir, em uma sociedade eticamente edificada, como justificativa para a exclusão de pessoas diferentes, independentemente da valoração subjetiva da autoridade administrativa.
Com relação à ética no Setor Público e ao Decreto n.º 1.171/1991, julgue o item que se segue.
Suponha-se que Pedro, servidor público federal, com atribuições de atendimento ao público, conheça fato que possa justificar a concessão de um determinado pedido do administrado, no entanto, visando à proteção do patrimônio público, resolva omiti-lo. Nessa hipótese, não há violação a preceito ético.
Com relação à ética no Setor Público e ao Decreto n.º 1.171/1991, julgue o item que se segue.
A ausência injustificada do servidor de seu local de trabalho pode gerar a desmoralização do serviço público.
No que se refere à Lei n.º 4.324/1964 e ao Decreto n.º 68.704/1971, julgue o item a seguir.
Em relação às penas disciplinares aplicáveis pelos Conselhos Regionais aos cirurgiões-dentistas inscritos, exceto nos casos de gravidade manifesta que exijam aplicação imediata da penalidade mais grave, a imposição das penas obedecerá à seguinte gradação: advertência confidencial, em aviso reservado; censura confidencial, em aviso reservado; censura pública, em publicação oficial; suspensão do exercício profissional por até trinta dias; e cassação do exercício profissional.
A respeito da Resolução CFO n.º 63/2005 e da Resolução CFO n.º 118/2012, julgue o item subsequente.
A alegação de ignorância ou a má compreensão dos preceitos éticos pode eximir de penalidade o infrator, nos casos de oferta de serviços odontológicos em sites de compras coletivas ou similares, por ser conduta ainda não regulamentada no Código de Ética Odontológica.