No que se refere à microeconomia, julgue os itens de 51 a 58.
A relação entre o preço e a quantidade de demanda e a relação entre o preço e a quantidade ofertada de um bem são consideradas duas funções importantes na microeconomia. A primeira é dada pela curva de oferta e a segunda, pela curva de procura.
Com relação à economia brasileira, julgue os itens de 71 a 80.
Após o Plano Real ter sido bem‑sucedido no controle da inflação, a gestão macroeconômica deixou dois problemas se agravarem: um desequilíbrio externo crescente e uma séria crise monetária.

Considerando os sentidos e os aspectos gramaticais do texto, julgue os itens de 9 a 15.
A forma verbal “podem” (linha 16) tem o sentido de permissão.
No que se refere aos aspectos atuais e relevantes do Brasil e do mundo, julgue os itens de 16 a 25.
A despeito de ainda existirem posições contrárias, o aquecimento global é uma das faces mais visíveis da crise climática que envolve o Planeta na atualidade.
À luz do Decreto n.° 2.181/1997, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), julgue os itens de 116 a 120.
Qualquer modalidade de informação ou de comunicação de caráter publicitário será considerada enganosa, desde que seja inteiramente falsa.
A respeito da macroeconomia, julgue os itens de 59 a 70.
De acordo com o modelo IS‑LM, quando o governo aumenta os impostos, altera‑se o produto de equilíbrio (consumo). Dessa forma, a renda disponível aumenta, deslocando a curva IS para a direita.
Quanto às noções de matemática financeira, julgue os itens de 81 a 100.
Suponha-se que João queira pegar um empréstimo de R$ 20.000, para investir em sua lanchonete, e que o banco Neo tenha oferecido esse valor a uma taxa de juros composta de 2% a. m., por um prazo de três anos. Nesse caso, é correto afirmar que, ao fim do empréstimo, João terá pagado R$ 1.224 em juros.

Com relação às ideias e aos aspectos gramaticais do texto, julgue os itens de 1 a 8.
No último parágrafo do texto, predomina a tipologia expositiva.

Considerando os sentidos e os aspectos gramaticais do texto, julgue os itens de 9 a 15.
Apesar de as respostas oferecidas pelo ChatGPT não serem sempre corretas, ele não oferece meios de as pessoas saberem se essas respostas estão ou não certas.
A respeito dos assuntos relativos ao desenvolvimento e ao treinamento de pessoal, às diferenças individuais e de personalidade, aos perfis de liderança, à gestão de equipes, às disputas de poder e ao gerenciamento de conflitos, julgue os itens de 69 a 75.
Nas organizações, é comum deparar‑se com pessoas introvertidas e extrovertidas. Estas se caracterizam pela sociabilidade, pela tendência ao convívio em grupo e pelo aprazimento à interação. Todavia, aquelas se identificam por serem quietas, concentradas e reflexivas.
No que se refere à ética e à qualidade de vida no trabalho, à saúde e à segurança das pessoas, aos programas de qualidade de vida e à promoção do bem‑estar no trabalho, julgue os itens de 91 a 95.
Os níveis de iluminação nos ambientes de trabalho são determinados pelo grau de liberalidade das empresas, consideradas as definições que os gestores julgarem convenientes.
Acerca dos conceitos, da importância e da relação com os outros sistemas de organização, das atribuições básicas da área de recursos humanos (RH), dos objetivos e das políticas, julgue os itens de 51 a 55.
Por não haver determinações universais para a gestão humana, as práticas de gestão de RH devem ser flexíveis e adaptáveis às características da organização.
Quanto aos aspectos de comportamento organizacional, de relações indivíduo‑organização, de motivação, de liderança e de desempenho, julgue os itens de 56 a 60.
As relações de reciprocidade entre o empregado e a organização são inexistentes, pelo fato de cada uma das partes visar a seus próprios objetivos.

Com relação às ideias e aos aspectos gramaticais do texto, julgue os itens de 1 a 8.
A oração “ler o conteúdo das reclamações, as respostas das empresas e o comentário final dos consumidores” (linhas 26 e 27) completa o significado do adjetivo “possível” (linha 28).
Com base nas disposições do Decreto n.° 11.034/2022, que diz respeito ao serviço de atendimento ao consumidor (SAC), julgue os itens de 111 a 115.
Considera‑se SAC o serviço de atendimento realizado por diversos canais integrados dos fornecedores de serviços regulados, cuja finalidade é oferecer tratamento às demandas dos consumidores, tais como informação, dúvida, reclamação, contestação, suspensão ou cancelamento dos contratos e dos serviços.