Dez ministros deixaram o governo do presidente Michel Temer para concorrerem nas eleições deste ano. Outro ministro foi exonerado no dia 7 de abril, além do ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, que deixou o cargo no fim do mês de março.
Acerca do assunto abordado no texto acima e de temas correlatos, julgue o seguinte item.
Na região Norte, apenas um governador de estado renunciou a seu mandato, visando às eleições de 2018.
Considerando o texto acima como referência inicial, julgue o item de acordo com o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal (Decreto n.º 1.117/1994).
A moral é formada por um conjunto de normas de conduta que se apresentam como corretas. Contudo, a ética não tem relação com a moral, pois reflete um conceito que leva em conta o interesse individual.
Quanto ao acesso à informação, julgue o item que se segue segundo a Lei n.º 12.527/2011 e o Decreto n.º 7.724/2011.
As informações que versem sobre condutas que impliquem violação dos direitos humanos praticada por agentes públicos não poderão ser objeto de restrição de acesso.
Quanto ao acesso à informação, julgue o item que se segue segundo a Lei n.º 12.527/2011 e o Decreto n.º 7.724/2011.
Qualquer pessoa, natural ou jurídica, poderá formular pedido de acesso à informação de interesse público, sendo vedado exigir o motivo do pedido.
Julgue o item seguinte, relativo à inviolabilidade de domicílio na Constituição Federal de 1988 (CF).
Não pratica crime de desobediência aquele que reage de forma a impedir a entrada em domicílio de autoridade policial que atue fora das exceções constitucionais.
Quanto à extradição na CF, julgue o item subsequente.
Embora o papel do Supremo Tribunal Federal (STF) na extradição seja preponderantemente de fiscalização extrínseca do pedido, há incursão no mérito a partir da possibilidade de verificação de eventual prescrição, da ocorrência ou não da dupla tipicidade ou da natureza política do crime.
Com relação aos direitos e às garantias fundamentais na CF, julgue o item que se segue.
No Brasil, não mais se admite a chamada instância administrativa de curso forçado.
A respeito da ordem social na CF, julgue o item a seguir.
A seguridade social encerra um conjunto integrado de ações a cargo exclusivamente do Poder Público em favor da sociedade.
Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o seguinte item.
Na estrutura linear, as decisões são mais democráticas e o poder é descentralizado, o que caracteriza uma gestão mais participativa.
Acerca dos aspectos linguísticos do texto e das ideias nele expressas, julgue o item.
O seguinte trecho do segundo parágrafo: “Para que a doação de sangue seja segura, é necessário que o doador preencha vários quesitos" admite a seguinte reescritura, sem prejuízos para as ideias do texto ou a correção gramatical: A fim de que a doação de sangue seja segura é necessário vários quesitos preenchidos pelo doador.

Considerando os aspectos linguísticos do texto e as ideias nele expressas, julgue o item subsequente.
Ao apresentar um gráfico visual que comparava o número de mortes de soldados no campo de batalha e nos hospitais onde eram socorridos, uma enfermeira comprovou, pela primeira vez, a necessidade de manutenção da higiene no ambiente hospitalar.
Considerando os aspectos linguísticos do texto e as ideias nele expressas, julgue o item subsequente.
Ao empregar a palavra “fatalidade”, nas duas ocorrências no texto (primeiro e segundo parágrafos), o autor faz referências restritas às mortes inevitáveis em uma guerra.
Em uma sala de coleta de sangue, há cinco pacientes esperando. Dois deles são elementos do conjunto A, que têm urgência, e os três demais são elementos do conjunto B, que não têm urgência.
Com base nessa situação hipotética, julgue o item seguinte.
A interseção dos conjuntos A e B é vazia.
Adauto, Carlos e Antônio são profissionais de um hospital. Um deles é médico, outro é enfermeiro e outro é técnico de enfermagem. Considerem-se, ainda, as duas afirmações seguintes:
1) Antônio não é médico ou Carlos é enfermeiro; e
2) Adauto é técnico e Carlos não é médico.
Com base nesse caso hipotético, julgue o item a seguir.
Se a primeira afirmação é falsa, então Carlos é técnico de enfermagem.
Com base nessa situação hipotética, julgue o item que se segue.
Existem quatro combinações possíveis para as quatro pessoas se sentarem.