O PMBOK 2008 agrupou os 42 processos em 5 grupos de projetos. Os processos de planejamento são os realizados para definir o escopo do projeto, refinar os objetivos e desenvolver o curso de ação necessário para atingir os objetivos para os quais foi proposto. Assinale a alternativa que contém apenas processos do grupo de planejamento.
Considerando os conceitos descritos no PMBOK 2008, assinale a alternativa incorreta.
Existem vários métodos possíveis de arquivamento. Assinale a alternativa correta sobre o tema.
Assinale a alternativa que não representa sistema ou tipo de classificação utilizado em arquivos.
Assinale a alternativa correta em relação aos serviços notariais e de registro.
O que significa o termo inglês outsourcing em Recursos Humanos?
Assinale a alternativa correta sobre as licitações públicas.
Na gestão patrimonial; móveis, equipamentos, componentes, sobressalentes, acessórios, utensílios, veículos em geral e outros bens utilizados ou passível de utilização são considerados
De acordo com o art. 10 da Lei n° 4769, de 9 de setembro de 1965, que dispõe sobre o exercício da profissão do Administrador, como é constituída a renda do Conselho Federal de Administração?
A análise típica que acompanha o fluxo-objeto desde uma fábrica, passando pelo depósito e chegando até o ponto de venda, determinando os custos associados a esta movimentação, é uma análise
A armazenagem, o manuseio de materiais, as embalagens de proteção, a obtenção, a programação de produtos e a manutenção de informações, são consideradas
As organizações atuais passam por transformações com mais frequência que antigamente. Essas transformações são provocadas pela introdução de novas e diferentes tecnologias, por alterações constantes nos seus produtos e serviços, e pela
A responsabilidade social das empresas e o comportamento ético dos administradores fazem parte das tendências mais importantes que estão influenciando a teoria e a prática da administração neste início do terceiro milênio. Assim sendo, as obrigações das empresas em relação a todos os que delas dependem ou são por elas afetadas é um conceito de nível
No início dos anos 80, foi desenvolvido na Inglaterra, o modelo ITIL® (Information Tecnology Infrastructure Library) para ajudar a melhorar a qualidade dos serviços de TI que atendiam o Governo Britânico através de sua antiga Agência de Processamento de Dados e Telecomunicações (CCTA), hoje OGC (Office of Government Commerce). Assinale a alternativa que não representa característica do ITIL.
A estrutura organizacional é um fator ambiental da empresa que pode afetar diretamente a disponibilidade de recursos e influenciar a forma como os projetos são conduzidos. Estas estruturas variam de funcionais até projetizadas com diversas estruturas matriciais entre elas. Considerando a influência das características destas estruturas na implantação do gerenciamento de projetos nas organizações, assinale a sequência correta (por ordem decrescente de dificuldade).