Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 3007 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

A divisão silábica está correta, EXCETO em:

Um triângulo retângulo ABC possui lados medindo respectivamente. Sendo assim, pode-se concluir que

Tipo de ameaça que, a partir de uma vulnerabilidade de um software, pode passar a controlar um computador, causar um comportamento inesperado em aplicações ou realizar um ataque:

Analise as seguintes afirmativas sobre os componentes internos e externos de um computador: I – Clock é o nome dado para a frequência ou velocidade do processador. II – RAM e ROM são exemplos de memória de acesso aleatório e memória somente para leitura, respectivamente. III – Placa de vídeo é um dispositivo de entrada de dados. Estão CORRETAS as afirmativas:

Todas as extrapolações abaixo podem ser feitas com base no texto, EXCETO:

Sobre a relação entre o Município de Santa Luiza e as organizações religiosas, é CORRETO afirmar:

Na hipótese de violação do Código de Ética por Vereador, é CORRETO afirmar que

Sobre a responsabilidade do servidor, é correto afirmar:

A hipótese de inexigibilidade de licitação, prevista no Art. 25, da Lei 8666/1993, para aquisição de materiais, equipamentos, ou gêneros que só possam ser fornecidos por produtor, empresa ou representante comercial exclusivo, pressupõe todas as seguintes variáveis:

Sobre o Imposto Predial Territorial Urbano, é CORRETO afirmar:

Analise as seguintes afirmativas sobre as opções disponíveis no grupo “Ilustra-ções" da guia “Inserir" do Microsoft Word, versão português do Office 2010:

I –Permite inserir uma imagem de um arquivo.

II – Permite inserir um elemento gráfico do SmartArt.

III –Permite inserir formas prontas.

Estão CORRETAS as afirmativas:

As leis complementares se distinguem das leis ordinárias porque

Percebe-se a interferência do locutor do texto, demonstrando a sua preocupação com a situação dos mendigos, em:

Em: “É verdade que muitas das pessoas que estão na cracolândia chegaram à mendicância por causa da droga, mas não vieram de muito longe", temos um período composto, em que a oração destacada exerce a função de

Analise as seguintes afirmativas sobre os gráficos disponíveis no Microsoft Excel, versão português do Office 2010:

I – O ícone corresponde a um gráfico de Área.

II – O ícone corresponde a um gráfico de Barras.

III – O ícone corresponde a um gráfico de Linhas.

Estão CORRETAS as afirmativas:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282