Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 3007 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Os dividendos recebidos de investimentos, avaliados pelo método do valor justo, são classificados na Demonstração do Valor Adicionado - DVA como:

A perda cambial com empréstimos em moeda estrangeira é classificada na Demonstração do Valor Adicionado - DVA como:

Todas as afirmativas estão corretas, EXCETO:

É CORRETO afirmar que a poeira respirável apresenta diâmetro da partícula

NÃO é correto afirmar que, segundo a NR 06, os Equipamentos de Proteção Individual devem ser fornecidos:

Está CORRETO o que se afirma em:

Analise as seguintes afirmativas em relação à periculosidade por energia elétrica

I. Têm direito ao adicional de periculosidade apenas aqueles que executam atividades ou operações em instalações ou equipamentos elétricos energizados em alta tensão.

II. Não é devido o adicional de periculosidade nas atividades ou operações no sistema elétrico de consumo em instalações ou equipamentos elétricos desenergizados e liberados para o trabalho, sem possibilidade de energização acidental, conforme estabelece a NR-10.

III. Têm direito ao adicional de periculosidade aqueles que realizam atividades ou operações com trabalho em proximidade, conforme estabelece a NR10.

IV. Têm direito ao adicional de periculosidade por energia elétrica aqueles que exercem atividades ou operações em instalações ou equipamentos elétricos alimentados por tensão inferior a 50 volts.

Está CORRETO apenas o que se afirma em:

Um grupo de funcionários de determinada empresa está muito insatisfeito com as condições de trabalho oferecidas para desenvolverem suas tarefas. Em um determinado intervalo de turno, durante o horário de lanche, o grupo discute seriamente o tema e se define por uma parada de 24 horas, a título de “mobilização de advertência quanto às condições insatisfatórias no trabalho".

Com base no texto acima, o item que apresenta uma assertiva que NÃO pode ser afirmada segundo o contexto é:

São diversos os tipos de embalagem que se aplicam segundo características próprias de um produto. Acerca dessa temática, relacione as colunas, numerando a segunda de acordo com a primeira:

I Caixas de papelão
II Tambores
III Fardos
IV Recipientes plásticos

( ) Permitem a utilização de prensas. É muito suscetível à umidade, especialmente às chuvas.
( ) Facilidade de manipulação, armazenagem, transporte e absoluta proteção que oferece à mercadoria, como atrativos. Alta resistência.
( ) Podem ser armazenadas abertas, ocupando pouco espaço. Rápida selagem
( ) Servem ao transporte de líquidos e materiais a granel. Têm substituído as embalagens convencionais de vidro e madeira, dentre outros.

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:

No modelo racional de decisão, o indivíduo faz escolhas coerentes e de valor maximizado, dentro de certos limites e restrições. Esse processo se faz em seis passos.

Abaixo apresentamos o primeiro e o último passos. Você deve preencher o restante dos passos por meio da escolha de um dos itens propostos.

1 – Definir o problema; 2 (?); 3 (?); 4 (?); 5 (?); 6 – Escolher a melhor alternativa.

Os Índices de Rentabilidade, via de regra, relacionam os resultados obtidos pela empresa com algum valor que expresse a dimensão relativa do mesmo, ou seja, valor de vendas, ativo total, patrimônio líquido ou ativo operacional.

Acerca dessa temática, associe a primeira com a segunda coluna, numerando os parênteses:

(1) Retorno sobre o investimento
(2) Giro do ativo
(3) Margem operacional
(4) Retorno sobre o patrimônio líquido
(5) Alavancagem financeira

( ) Ocorre quando a empresa consegue recursos de terceiros com taxas inferiores aos resultados proporcionados pela aplicação desses recursos na empresa
( ) Expressa os resultados alcançados pela administração da empresa na gestão de recursos próprios e de terceiros, em benefício dos acionistas
( ) Indica o percentual das vendas convertidas em lucro
( ) Esse índice compara as vendas da empresa com o seu investimento
( ) Esse índice evidencia o quanto a empresa obteve de resultados em relação aos investimentos nela realizados

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:

Você está encarregado da habilitação das licitações segundo a Lei 8.666/93. Para a habilitação dos interessados, você exigirá deles: habilitação jurídica; qualificação técnica; qualificação econômico-financeira; cumprimento do disposto no inciso XXXII do art. 7º da Constituição Federal.

Sobre o texto acima, é CORRETO afirmar:

Para o desenvolvimento de um estudo de arranjo físico, o profissional de OSM pode seguir as seguintes etapas: levantamento da situação atual; estudo das soluções alternativas; consolidação da solução escolhida; e

Uma das correntes de linha que flui para uma carga equilibrada ligada em delta é 20 A. Considerando que uma outra linha está aberta, apresente os componentes simétricos das correntes de linha.

Um sistema elétrico de potência de dois barramentos tem um gerador alimentando uma carga por meio de uma linha de transmissão cuja reatância série é 0,1 pu, sendo a resistência e a reatância paralela desprezíveis. A tensão no barramento do gerador é controlada igual a 1 pu. A carga consome 100 MVA com fator de potência igual a A potência aproximada de um banco de capacitor (MVAR) a ser conectado ao barramento da carga tal que a tensão nesse mesmo barramento seja nominal. (Sbase = 100 MVA) é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282