Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 20833 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

No contexto de teste de software, o termo “Beta teste” caracteriza testes que:

Analise os trechos de código C# exibidos a seguir.

Dado que o operador % resulta no resto da divisão de seus operandos, está correto concluir que xpto1 e xpto2 serão invocados:

Sobre as características de índices estruturados na forma de Btrees e Hash tables, analise as afirmativas a seguir.

I. Hash tables aplicam-se somente em buscas que referenciam a chave por inteiro (operador =).

II. B-trees favorecem consultas que buscam chaves num determinado intervalo (operadores >= e <=).

III. B-trees são usualmente mais lentas para buscas pela chave (operador =).

IV. Hash tables favorecem buscas, com o operador 'LIKE' do SQL, que não contenham caracteres curingas na primeira posição.

V. B-trees não se aplicam em buscas que se referem a uma substring à esquerda da chave.

Está correto o que se afirma em:

Sobre a técnica de armazenamento composta por vários discos individuais, conhecida como RAID, analise as afirmativas a seguir.

I. RAID 0 é o nível de RAID que implementa o espelhamento de disco.

II. O RAID 5 funciona com três discos, sendo que um dos discos é utilizado para guardar a paridade da informação contida nos outros dois discos.

III. O RAID 10 exige ao menos quatro discos, e em quantidade par.

Está correto o que se afirma em:

Organizações têm buscado diminuir os custos de TI transferindo seus ambientes computacionais, tais como servidores, máquinas virtuais e bancos de dados, para provedores de computação em nuvem.

A modalidade de computação em nuvem em que o provedor de cloud é responsável por disponibilizar esses ambientes computacionais, e a organização contratante continua responsável por cuidar de toda configuração, instalação e manutenção desses ambientes, é denominada:

Sobre os princípios do padrão REST, analise as afirmativas a seguir.

I. As mensagens REST são documentos texto no formato JSON.

II. REST é independente do protocolo de transporte, podendo ser implementado com HTTP, SMTP ou JMS.

III. Serviços REST são stateless, isto é, cada solicitação deve conter todas as informações necessárias para ser compreendida pelo servidor.

Está correto o que se afirma em:

Com relação à criptografia simétrica, analise as afirmativas a seguir:

I. Elimina o problema tradicional da criptografia, que envolve a necessidade de compartilhamento de chaves entre duas ou mais partes.

II. Para oferecer segurança adequada diante do poder computacional atual, o tamanho mínimo da chave usada deve ser de 40 bits.

III. Tem o uso mais difundido nas aplicações que criptografam dados, por ser mais rápida do que a criptografia assimétrica.

Está correto somente o que se afirma em:

Acerca do ITIL V3, analise as afirmativas a seguir:

I. A operação normal de um serviço deve ser restaurada o mais rápido possível, de modo que o impacto seja mínimo, de acordo com o gerenciamento de incidentes.

II. Gerenciamento de capacidade é um dos processos do livro Desenho de Serviços.

III. Os acordos de níveis de serviço são gerados na fase denominada melhoria continuada do serviço.

Está correto somente o que se afirma em:

No texto 1, os termos inseridos nos parênteses – na Alemanha imperial de Bismarck e na Itália fascista de Mussolini – têm a finalidade textual de:

Por Sistema Financeiro Nacional (SFN) entende-se o conjunto de instituições e instrumentos que possibilitam a transferência de recursos entre os agentes econômicos superavitários e os deficitários.

Essa transferência é possível em razão:

O Sistema Financeiro Banestes (SFB), por meio dos seus profissionais, ao se relacionar com os diversos setores da sociedade, deverá espelhar suas ações em determinados padrões de conduta.

Sobre o tema, analise as afirmativas a seguir.

I. No relacionamento com a comunidade, o profissional deve respeitar valores culturais, esportivos, religiosos, políticos ou quaisquer outros reconhecidos por ela.

II. No relacionamento com o setor público, o profissional deve abster-se de comentários de natureza político-partidária sobre atos ou atitudes de quaisquer servidores públicos.

III. No relacionamento com o cliente, o profissional deve respeitar o acordo entre o Governo do Estado do Espírito Santo, acionista controlador do Banestes, e o Governo do Canadá para melhoria da observância tributária internacional e implementação do FATCA (Foreign Account Tax Compliance Act).

Está correto o que se afirma em:

Considere a sentença “Pedro gosta de moqueca ou não é capixaba”. Um cenário no qual a sentença dada é FALSA é:

O salário de Jorge é 1/5 menor do que o salário de Isabel.

O salário de Isabel é x% maior do que o salário de Jorge.

O valor de x é:

Um gerente disse a seus subordinados: “Todos que atingirem as nossas três metas anuais serão promovidos".

O ano acabou, o gerente cumpriu sua promessa e Pedro é um de seus subordinados.

Pode-se deduzir logicamente que:

Um fabricante de papel higiênico anuncia:

“Leve 16 e pague 15".

O desconto percentual equivalente é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282