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A Lei nº 14.191/2021, alterou a LDB incluindo o capítulo V-A, enfatizando 

Para atender aos normativos educacionais vigentes, o Saeb instituiu um período de transição entre as matrizes de referência utilizadas desde 2001 e as novas matrizes elaboradas em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) cujo marco para 2023 visa aplicar testes de

Os conteúdos a serem abordados na escola destacam, expressivamente, a importância de elaborar projetos, que são definidos como projeto de ensino, logo, eles também podem ser chamados de: 

I. projeto de aula; 
II. projeto de curso; 
III. projeto didático; 
IV. projeto de trabalho. 

Dos itens, verifica-se que está/ão correto/s

Assinale a alternativa que apresenta a correta análise quanto às noções semânticas da linguagem normativa.

O tipo e o gênero textuais de que o autor se valeu para discorrer sobre a vida do personagem são, respectivamente,

Segundo entendimento de Moreira e Candau (2007), o currículo não está limitado ao conjunto de disciplinas desenvolvidas pela instituição escolar. Nesse contexto, dadas as respeito do currículo escolar, 

I. O currículo deve ser entendido como a síntese do programa de formação estudantil, concebido e projetado pelas secretarias e colegiados municipais, a fim de construir padrões de qualidade em torno de comportamentos e desenvolvimento intelectual desejados para cada nível de formação. 

II. O currículo representa um conjunto de práticas que propiciam a produção, a circulação e o consumo de significados no espaço social e que contribuem, intensamente, para a construção de identidade sociais e culturais. 

III. O currículo pode indicar efeitos alcançados na escola, que não estão explicitados nos planos e nas propostas, não sendo sempre, por isso, claramente percebidos pela comunidade escolar. 

verifica-se que está/ão correta/s

Vivemos em uma sociedade diversificada, a escola, por sua vez, abriga grupos de pessoas que derivam de diferentes estruturasfamiliares e culturais. Dadas as afirmativas a respeito das atitudes da escola inclusiva, 

I. Assegurar a todos os alunos o pleno desenvolvimento, garantindo em todas as etapas de sua existência, as condições para uma vida digna de qualidade física, psicológica, social e econômica.

II. Valorizar todas as pessoas, oferecendo oportunidades para que cada indivíduo se desenvolva em suas diversidades. 

III. A escola acolhe os indivíduos em sua heterogeneidade, o que é positivo para o ambiente escolar, favorecendo, assim, um aprendizado de desigualdade de oportunidades.

verifica-se que está/ão correta/s

A equipe multiprofissional é uma necessidade da escola. É essa equipe que elabora e realiza projetos em parceria, devendo responder às demandas de cada situação e à normativa dos sistemas de ensino. A respeito da equipe multiprofissional, assinale a alternativa correta.

Considerando o emprego dos mecanismos de coesão textual, observe as propostas de reescrita para o trecho em destaque e indique a sugestão em que a coesão foi mantida conforme observa-se no texto original.

A democracia é, assim, um regime político que pressupõe a existência de um governo direto ou indireto da população [...]” (1º§)

A partir do efeito de sentido produzido pelas relações estabelecidas no interior da frase e, ainda, em relação ao período imediatamente anterior; pode-se afirmar que o segmento destacado a seguir: “A democracia é, assim, um regime político que pressupõe a existência de um governo direto ou indireto da população mediante eleições regulares para os cargos administrativos do país, do estado ou do município.” (1º§) apresenta:

“Há os que defendem a ideia de democracia como algo que diz respeito apenas à esfera política (votar e ser votado, por exemplo).” (3º§)

Em relação à estrutura anterior, pode-se afirmar que:

Entende-se por ciclo orçamentário, a sequência de fases ou etapas que compõem o processo orçamentário. Corresponde ao período em que se processam as atividades típicas do orçamento público, desde sua concepção até a avaliação final. A respeito do ciclo orçamentário, analise as afirmativas a seguir.

I. O orçamento público é uma lei ordinária de iniciativa do chefe do Poder Executivo, com vigência por tempo determinado, cuja estrutura e nível de detalhamento foram previamente definidos por uma outra lei ordinária relativa ao respectivo exercício financeiro, denominada Lei de Diretrizes Orçamentárias.

II. Quando da apreciação do Projeto de Lei Orçamentária, o Poder Legislativo não poderá efetuar quaisquer emendas, haja vista que o conhecimento inerente ao volume de recursos passíveis de ingressar nos cofres públicos, bem como as despesas a serem estimadas para o exercício financeiro subsequente são atribuições específicas do Poder Executivo.

III. A partir do momento que a Lei Orçamentária e a Lei de Diretrizes Orçamentárias forem aprovadas pelo Poder Legislativo, torna-se possível elaborar o Plano Plurianual e estabelecer as metas de política fiscal, as quais devem ser consonantes com trajetória da dívida pública.

Está correto o que se afirma apenas em

O administrador público deve ter perfeita compreensão das providências a serem tomadas em relação às despesas regularmente empenhadas, do exercício atual ou anterior, mas não pagas até trinta e um de dezembro do exercício financeiro vigente. Considerando o exposto, assinale a afirmativa INCORRETA.

Uma sociedade empresária está comprometida com a venda de um prédio onde funciona parte de suas atividades e já iniciou as ações para localizar um comprador para o atual imóvel. Ela pretende transferí-lo para o comprador logo após desocupá-lo, o que leva em média o tempo usual para vendas desse tipo de ativo.

Considerando as informações apresentadas, o referido imóvel deve ser classificado como:

A conta caixa/bancos é afetada por mais de 95% dos lançamentos contábeis em uma organização; entretanto, existem alguns lançamentos que não afetam seu saldo.

Assinale a alternativa cuja movimentação contábil completa afeta seu saldo ao final do exercício contábil.

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