Assinale a opção correta, relativa à metrologia.
Norma do CNJ prevê expressamente que a urgência nas medidas apropriadas para eliminar e prevenir quaisquer barreiras urbanísticas ou arquitetônicas, de mobiliários, de acesso aos transportes, nas comunicações e na informação, atitudinais ou tecnológicas visa promover a
A orientação profissional prestada à pessoa com deficiência pelos correspondentes serviços de habilitação e reabilitação profissional, tendo em vista as potencialidades da pessoa com deficiência, identificadas com base em relatório de equipe multiprofissional, deverá considerar
I a educação escolar efetivamente recebida e por receber.
II as expectativas de promoção social.
III as possibilidades de emprego existentes em cada caso.
IV as motivações, atitudes e preferências profissionais.
V a idade.
Assinale a opção correta.
Artrite reumatoide é uma doença com características crônicas e fenômenos inflamatórios persistentes. O fator de risco ambiental mais bem estabelecido para essa patologia é
A respeito da endocardite infecciosa (EI), assinale a opção correta.
Caso clínico 1A1-III
Um paciente diabético, de 81 anos de idade, foi levado por sua esposa a um estabelecimento de saúde devido a um estado de confusão mental havia 12 horas. A acompanhante relatou que ele estava com tosse produtiva com expectoração amarelada associada a dor torácica e febre havia dois dias. No exame físico, o paciente apresentava-se com estado geral debilitado, dispneico, com temperatura de 37,9 °C, saturação periférica de oxigênio de 90%, frequência cardíaca de 130 bpm, frequência respiratória de 32 ipm e pressão arterial de 88 mmHg × 56 mmHg, com tempo de enchimento capilar de quatro segundos. A ausculta pulmonar revelou estertores crepitantes audíveis em base de hemitórax direito. A radiografia de tórax revelou opacidade no lobo inferior direito. O hemograma indicou leucocitose, sem desvio à esquerda. Exames laboratoriais indicaram ainda os seguintes resultados: ureia de 78 mg/dL; creatinina de 1,9 mg/dL; lactato de 3 mmol/L; potássio de 5,4 mEq/L; e sódio de 136 mEq/L. Os demais exames não revelaram alterações.
No caso clínico 1A1-III, o tipo de estabelecimento mais indicado para o início do tratamento do paciente é
O número de graus de liberdade do mecanismo esquematizado na figura precedente é igual a
Assinale a opção correta em relação a uma doença do trabalho comum.
Em relação à NR2 e a suas disposições, assinale a opção correta.
Os presidentes das turmas serão os mais antigos entre os ministros que as compuserem, por um período de dois anos,

Assinale a opção correta acerca do esquema apresentado e de sistemas fluidomecânicos.
Segundo a ordem estabelecida no Regimento Interno do TST, nas sessões desse tribunal, terão prioridade de julgamento sobre todos os demais processos
Com base no Regimento Interno do TST, assinale a opção que indica o recurso cabível contra as decisões não unânimes proferidas pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos nos processos de dissídios coletivos de competência originária do TST.
Com base na Portaria CNJ n.º 253/2020, que institui os critérios e as diretrizes técnicas para o processo de desenvolvimento de módulos e serviços na PDPJ-Br, assinale a opção correta.
Assinale a opção que apresenta a ferramenta utilizada no Swagger para expor e invocar definições de APIs feitas com o próprio Swagger.