Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 81353 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Julgue os itens subsequentes, relativos a aspectos gerais da organização da seguridade social. 

A finalidade da previdência social é assegurar aos seus beneficiários meios de manutenção em situações adversas, tais como desemprego involuntário e encargos de família, garantida a preservação do valor dos benefícios e a universalidade de participação nos planos, mediante contribuição. 

Julgue os itens a seguir, a respeito de soluções, densidade, concentração de soluções, diluição de soluções e volumetria. 

As concentrações de soluções variam com a temperatura, já que estão sujeitas a dilatações e contrações à medida que a temperatura varia. 

No que concerne ao estado físico da matéria, julgue os itens subsequentes. 

O estado gasoso é aquele em que as forças intermoleculares estão mais fracas. 

Acerca da anatomia e da fisiologia humana, julgue o item seguinte. 

Contaminação por organofosforados pode levar a óbito ao inibir a acetilcolinesterase, o que afeta os mecanismos de controle das células nervosas. 

No que se refere à biossegurança, julgue os próximos itens. 

Vírus ativos podem ser manipulados, estudados e armazenados em laboratórios de biossegurança nível 2 (NB2).

Acerca da carteira de identidade e da improbidade administrativa, julgue os próximos itens. 

A expedição de carteira de identidade em ente federativo distinto do local de expedição da primeira via será considerada segunda via do documento.

No que se refere a improbidade administrativa e processo administrativo, julgue os itens subsequentes. 

Percebendo-se a participação de três órgãos, poderá ser instaurado o procedimento de decisão coordenada, o qual também exige relevância da matéria e discordância que prejudique a celeridade do processo administrativo decisório.

No que se refere a improbidade administrativa e processo administrativo, julgue os itens subsequentes. 

De acordo com a lei, o processo administrativo pode iniciar-se a pedido do interessado, desde que apresentado por escrito. 

São muitos os laços étnicos e afetivos que unem o Brasil a países como Nigéria, Togo, Benin, Angola e República Democrática do Congo, além dos vínculos econômicos, por exemplo, com Congo, Guiné, Gabão e Moçambique. Relativamente aos reinos africanos entre os séculos V e XV, julgue o item subsequente.

Segundo classificação linguística, não étnica, mais da metade do continente africano é ocupada pelo grupo bantu, cuja origem se situa na fronteira das atuais Nigéria e Camerun.

No que tange à gestão de processos, julgue os itens seguintes.

I Atividade é a menor divisão do trabalho, exclusivamente operacional, que corresponde ao fazer.

II Tarefa é um conjunto de ações com procedimentos definidos que descrevem o passo a passo para a sua execução, de acordo com um método definido.

III Processo é o conjunto de operações que recebe um insumo, agrega-lhe valor e o transforma em produto.

IV Macroprocesso corresponde à visão mais geral do processo, que, em regra, abrange vários processos principais ou secundários, compreendendo mais de uma função organizacional.

Estão certos apenas os itens

De acordo com a Lei n.º 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação), julgue o item a seguir.

Qualquer interessado poderá apresentar pedido de acesso a informações, por qualquer meio legítimo, a sociedades de economia mista, por exemplo, devendo o pedido conter a identificação do requerente e a especificação da informação requerida.

Considerando que a quantidade média de veículos que passa por determinado cruzamento é medida de segunda-feira a sexta-feira, durante o primeiro minuto dos seguintes horários: 4 h, 5 h, 6 h, 7 h, 8 h e 9 h da manhã; e que essa quantidade é dada por Q(n) = a(n) + b(n), n = 4,5,6,7,8,9, em que a(n) é uma progressão aritmética de razão 8, e b(n) é uma progressão geométrica de razão 3, então, se a(5) = 28 e b(5) = 6, a quantidade média de veículos que passa pelo referido cruzamento no primeiro minuto das 7 h da manhã é igual a

Os mecanismos que permitem que a sociedade e os cidadãos usuários de serviços públicos tenham seus interesses resguardados perante conflitos de agência correspondem a

Assinale a opção em que é corretamente apresentada a relação determinada, no texto CG1A2-I, pela proposição P sobre os conjuntos X e Y.

Considerando o texto CG4A2-II, a quantidade de maneiras que esta delegação de 4 técnicos poderá ser formada é igual a

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282