A Estrutura Conceituai de Análise de Risco COSO é reconhecida internacionalmente como marco para avaliação e aperfeiçoamento de sistemas de controles internos. Nesse sentido, o anexo 7.1 da estrutura COSO descreve algumas das atividades de controle geralmente utilizadas, em vários níveis organizacionais. Dentre elas, a atividade pela qual as obrigações são atribuídas ou divididas entre pessoas diferentes, com a finalidade de reduzir o risco de erro ou de fraude, denomina-se:
Na frase, um termo que qualifica a expressão “objeto preferencial” encontra-se corretamente apresentado em:
A expressão “Independentemente do tipo de alimento” (7º parágrafo) estabelece com o restante da frase o sentido de:
Marcos Ot, após longo processo seletivo, logrou aprovação em concorrido concurso público para ocupar cargo de nível superior no município TR. No curso do seu estágio probatório, ficou constatado que, em todos os dias da semana laboral, o servidor ingressava na repartição com uma hora de atraso em relação ao horário normal de serviço. Desde o primeiro mês, sofreu advertências quanto a esse ponto pela chefia imediata. Nos termos da Lei Complementar nº 003/2012 do município de Boa Vista, o servidor não obteria aprovação para o desempenho do cargo no item:
A planilha a seguir foi criada no Excel 2019 BR. Na célula E11, foi inserida uma expressão que usa a função SE, que mostra a mensagem “REPOR” quando o resultado do teste da condição é verdadeiro se a quantidade mínima é maior que a existente. Essa expressão mostra a mensagem “OK”, em caso contrário. Para finalizar, a expressão inserida em E11 foi copiada para E12 e E13.

Nessas condições, as expressões inseridas em E11 e em E12 foram, respectivamente:
De acordo com as fases de desenvolvimento infantil de Piaget, no estágio de desenvolvimento infantil de operações concretas, as crianças ficam menos egocêntricas, dominam uma linguagem mais elaborada, passam a apreciar mais a amizade, sendo capazes de se colocarem no lugar de outro aluno. Têm uma lógica interna que os auxilia a solucionarem problemas concretos. Portanto, nos momentos livres e de recreação na escola, nesse estágio de desenvolvimento, as crianças se interessam mais por:
Por volta dos três anos de idade, a criança entra na fase de desenvolvimento em que deseja agradar o outro por ter necessidade de aprovação, pois só consegue agradar a si mesma se tem a sensação que consegue agradar o outro, e se admira à medida que consegue admirar o outro. Assim, vai construindo sua identidade na interação do contexto em que se insere, o que torna a creche e o coletivo escolar importantes no seu processo de seu desenvolvimento. A criança, ao querer imitar e agradar o outro, espelha uma evidente relação de:
O cotidiano da Educação Infantil tem por base as interações, a brincadeira e o prazer de aprender, garantindo experiências que ampliem a confiança e a participação das crianças nas atividades individuais e coletivas. No entanto, no momento de alimentação em uma creche, o assistente de alunos deve colaborar, garantindo que:
O Estado necessita assumir sua responsabilidade na educação coletiva das crianças, complementando a ação das famílias e promovendo, por meio da educação novas formas de sociabilidade e de subjetividade comprometidas com a ludicidade, a democracia, a sustentabilidade do planeta e com o rompimento de relações de dominação etária, socioeconômica, etnorracial, de gênero, regional, linguística e religiosa. Por essa razão, as creches e as pré-escolas constituem-se em estratégia de promoção de igualdade e de oportunidades entre:
Os pais de Isabel chegaram atrasados na saída da escola para buscá-la. A assistente de aluno disse que todas as crianças já tinham ido embora acompanhadas por algum adulto, embora não soubesse responder quem levou Isabel para casa, devido ao tumulto que se formou na hora saída dos alunos. O descuido da assistente foi grave e injustificável, sobretudo, porque:
Nas creches, as crianças têm direito a ter livre acesso aos livros, mesmo as que ainda não saibam ler, porque as crianças têm prazer em olhar e interpretar as ilustrações das histórias infantis, pois a leitura pode ser textual e também:
No segundo parágrafo, o comentário introduzido por travessão expressa, em relação à ideia do parágrafo, uma relação de:
Em 2017, o Ministério da Saúde publicou o documento sobre as Diretrizes Nacionais de Assistência ao Parto Normal que permite sintetizar e avaliar sistematicamente a informação científica disponível em relação às práticas mais comuns na assistência ao parto e ao nascimento. Dessa forma, o documento traz como um objetivo especifico: