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Sobre a NR-09, Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, faça a associação correta abaixo.

I. Riscos Físicos

II. Riscos Químicos

III. Riscos Biológicos

M - Gases, vapores

N - Ultrassons, Radiações ionizantes

O - Ruído, Frio

P - Vírus, bacilos

Q - Poeiras, fumos

De acordo com a NR – 9, o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA, visa à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais, devendo incluir as seguintes etapas, exceto:

De acordo com a NR-23, Norma Regulamentadora 23, Proteção contra Incêndio, analise as afirmações abaixo:

I. Os extintores deverão ser colocados em locais: de fácil visualização; de fácil acesso; onde haja menos probabilidade de o fogo bloquear o seu acesso.

II. Os extintores não deverão ter sua parte superior a mais de 1,50m (um metro e cinquenta centímetros) acima do piso.

III. Independentemente da área ocupada, deverá existir pelo menos 2 (dois) extintores para cada pavimento.

IV. O extintor tipo "Espuma" será usado nos fogos de Classe A e B.

Assinale

De acordo com a NR – 6, considera-se Equipamento de Proteção Individual - EPI, todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho. Quanto ao EPI, é correto afirmar:

Henry Fayol defende a visão anatômica da empresa em termos de organização formal, fazendo uma síntese dos diferentes órgãos que compõem a estrutura organizacional, suas relações e suas funções dentro do todo. Para o autor, toda empresa desempenha seis funções básicas:

A estratégia organizacional é o meio de a organização atingir a capacidade de manobra diante de um mercado mutável. Ela constitui um padrão de comportamento, uma posição desejada ou uma perspectiva futura e se volta à realidade dos negócios, porém cada hipótese de trabalho varia de acordo com cada estrategista. Mintzberg, Ahlstrand e Lampel apresentam uma classificação de dez escolas administrativas voltadas à estratégia empresarial. É estratégia da Escola do Planejamento

Quando um empreendedor está inspirado pela ideia de um novo negócio, o planejamento torna-se crucial. O plano de negócios é um documento que especifica os detalhes do empreendimento. Os detalhes de um plano de negócios podem variar, mas a maioria contém os seguintes itens:

I. Missão ou visão da empresa.

II. Informações sobre o setor e o mercado.

III. Informações sobre os fornecedores.

IV. Informações sobre o número e o tipo de recursos humanos necessários.

V. Plano de racionalização do trabalho e do tempo disponível do administrador.

VI. Informações financeiras, com as fontes e os usos dos recursos para o início e os fundos operacionais.

Em relação ao plano de negócios, assinale

O governo federal formaliza, através da Lei 11.326, de 2006, o conceito de agricultura familiar diante das diferentes forças organizativas que procuravam demonstrar a importância deste grupo social no contexto da agricultura familiar. O art. 4o desta lei traz, dentre outros, como princípios da Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais:

I. Descentralização.

II. Sustentabilidade ambiental, social e econômica.

III. Equidade na aplicação das políticas, respeitando os aspectos de gênero, geração e etnia.

IV. Participação dos agricultores familiares na formulação e implementação da Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais.

V. Crédito e fundo de aval.

VI. Legislação sanitária, previdenciária, comercial e tributária.

Em relação aos princípios da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais, assinale

Um dos maiores problemas, não só da economia, mas da sociedade brasileira, é o desperdício. Combinado com a injusta concentração de renda, o desperdício coloca o Brasil a anos-luz de um projeto de desenvolvimento sustentável. O combate ao desperdício é uma tarefa da administração, que deve atuar no sentido de:

I. Eliminar defeitos na produção.

II. Produzir só o necessário, quando for preciso, sem exagero.

III. Manter o estoque no menor nível possível.

IV. Evitar a espera desnecessária.

V. Fazer o transporte adequado de insumos.

VI. Organizar o ambiente de trabalho.

VII. Acabar com desperdícios de processamento.

VIII. Fazer estoque e movimentação.

Em relação ao combate ao desperdiço, assinale

A Lei nº 5.764/71 estabelece classificações para as sociedades cooperativas. O art. 6º apresenta três tipologias de sociedades cooperativas: singulares, cooperativas centrais ou federações e confederações de cooperativas. As cooperativas singulares são

Segundo a reforma curricular do Ensino Médio, Lei 13.415/2017, que alterou a Lei de Diretrizes de Base Nacional (Lei 9.394/1996), quanto à obrigatoriedade do ensino da arte, analise as afirmativas abaixo:

I. Deve ser contemplado em todos ou em parte dos anos do ensino médio a critério dos sistemas de ensino.

II. Compete somente ao itinerário formativo podendo ser escolhida pelo aluno de acordo com seus interesses profissionais.

III. Compõe a área do conhecimento de linguagens e suas tecnologias, que junto às demais áreas da formação geral básica deve ter uma carga horária máxima de 1800 (mil e oitocentas) horas.

IV. Deve considerar o contexto e a interdisciplinaridade, podendo ser desenvolvido por projetos, oficinas, laboratórios entre outras estratégias de ensino-aprendizagem que rompam com o trabalho isolado apenas em disciplinas.

V. Abrange a cultura afro-brasileira e indígena, bem como as expressões regionais desenvolvendo as linguagens da dança, da música e do teatro.

Assinale

A mais-valia vai acabar, seu Edgar", texto encenado em 1961 pelo CPC (Centro popular de Cultura) da UNE, que buscava expor o conceito da mais-valia absoluta, fez parte do processo de agit-prop (agitação e propaganda) que mirava o público popular das grandes cidades nas frentes de fábricas, escolas e associações. Esse texto, marco da dramaturgia brasileira, foi escrito por

A trajetória do teatro de arena é marcada por duas grandes obras: Arena conta Zumbi e Arena conta Tiradentes. As encenações apresentavam a prática de permuta de personagens criada por Augusto Boal, no intuito de manter uma atenção crítica do espectador. Tal prática denomina-se

O drama como método de ensino, eixo curricular e/ou tema gerador constitui-se em uma subárea do fazer teatral e está baseado num processo contínuo de exploração de formas e conteúdos relacionados a um determinado foco de investigação, sugerido pelo professor ou aluno. Como processo, o drama articula uma série de acontecimentos, os quais são construídos e definidos com base em convenções teatrais criadas para possibilitar seu aprofundamento. Assinale corretamente a alternativa que indica três das principais características do drama como método de ensino.

A construção do conhecimento sensível, relativa à prática cênica, far-se-á mediante uma experiência perceptiva, seja de ver ou fazer teatro, no contato com os signos e objetos estéticos próprios à linguagem. Neste sentido, é possível estimular a educação estética por meio de mediações culturais, ações que colocam o público em contato com os elementos específicos da cena, visando incrementar as experiências teatrais, articulandoas ao ver-fazer. Aplicada as práticas de formação de plateia, a sentença reflete o conceito de

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