Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 7383 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

O Decreto n° 7.508, de 28 de junho de 2011 regulamenta a Lei n° 8.080, de 19 de setembro de 1990, para dispor sobre a organização do Sistema Único de Saúde - SUS, o planejamento da saúde, a assistência à saúde e a articulação interfederativa, e dá outras providências.
Essa legislação define as portas de entrada do SUS. Entre essas não se inclui:

Na manipulação de células em planilhas eletrônicas é muito comum o uso do termo “mesclar células”. Esse termo tem como significado:

O texto II explora a questão proposta pelo texto I através de uma situação concreta. Considerando essa relação entre textos, é correto afirmar que:

Leia as afirmações abaixo sobre Arquivo e assinale a alternativa incorreta.

A preservação de documentos é o conjunto de medidas adotadas visando proteger, conservar ou restaurar os documentos armazenados em um arquivo. Os elementos físicos que são considerados nessa conservação são os relacionados abaixo, exceto o que está na alternativa:

Dentre as alternativas abaixo assinale aquela que não condiz com um dos princípios constitucionais da Administração Pública.

A Administração Pública Centralizada ou Direta existe em todos os níveis das Esferas do Governo. É em si a própria Administração Pública. Na Administração Pública Direta a atividade administrativa é exercida pelo próprio governo que atua diretamente por meio de seus órgãos, isto é, das unidades que são simples repartições interiores de sua pessoa e que por isso dele não se distinguem. Sobre esse assunto assinale a alternativa incorreta.

Leia as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta. I. Todo servidor estável é necessariamente efetivo, mas nem todo servidor efetivo é estável.
II. Cargo público comissionado é livre de nomeação e de exoneração, portanto são precários e não têm qualquer estabilidade.

A vacina BCG (bacilo de Calmette e Guérin) é apresentada sob a forma liofilizada em ampola multidose, acompanhada da ampola do diluente específico para a vacina. O esquema de vacinação com a vacina BCG corresponde à dose única por via intradérmica. De acordo com o Manual de Normas e Procedimentos para Vacinação do Ministério da Saúde, assinale a alternativa correta que descreve em que situação devemos adiar a administração da BCG.

De acordo com as Diretrizes para a Ressuscitação Cardiopulmonar da American Heart Association de 2015, classifique as afirmativas em verdadeiras (V ) e falsas (F ) sobre o atendimento prestado à vítima de parada cardiorrespiratória (PCR) aplicado por profissionais da saúde e assinale a alternativa correta.
( ) Em vítimas adultas de PCR, o correto é que os socorristas apliquem compressões torácicas a uma frequência de 100 a 120 movimentos por minuto.
( ) Arelação compressão-ventilação com via área avançada deve ser de 1 ventilação a cada 6 segundos.
( ) 0 esterno do adulto deve ser comprimido no mínimo 5 polegadas.
( ) Para que haja retorno total da parede do tórax após cada compressão, o socorrista deve dar 3 segundos de intervalo entre as compressões realizadas.

A hanseníase é uma doença infectocontagiosa, de evolução lenta, que se manifesta principalmente através de sinais e sintomas dermato-neurológicos: lesões na pele e nos nervos periféricos, principalmente nos olhos, mãos e pés. A tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível, que afeta prioritariamente os pulmões, embora possa acometer outros órgãos e sistemas. A hanseníase e a tuberculose são doenças distintas, mas que possuem algumas características em comum. Assinale a alternativa que elenca corretamente tais características.

Considerando os conceitos de urgência e de emergência, analise as sentenças abaixo e assinale a alternativa correta:
1a: Emergência é quadro grave de aparecimento ou agravamento súbito e imprevisto, causando risco de vida ou grande sofrimento ao paciente e necessitando de solução imediata, a fim de evitar mal irreversível ou morte.
2a: Urgência é quadro grave de aparecimento ou agravamento rápido, mas não necessariamente imprevisto e súbito, podendo causar risco de vida ou grande sofrimento para o paciente, necessitando de tratamento em curto prazo, a fim de evitar mal irreversível ou morte.

Segundo a Norma Regulamentadora n°15 (NR 15; 15.1.5), a seguinte definição: “a concentração ou intensidade máxima ou mínima, relacionada com a natureza de exposição a algum tipo de agente ambiental, que não causará danos à saúde do trabalhador, durante sua vida laborai”, é compreendida como:

Os incêndios são classificados de acordo com material combustível. Dessa forma, os incêndios que ocorrem em metais combustíveis, também denominados pirofóricos, como o magnésio, lítio, titânio, etc., são classificados como incêndios:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282