Assinale a alternativa que corresponde ao fármaco de primeira escolha em uma parada cardiorrespiratória, indiferente do ritmo da parada, e que tem como consequência o aumento da frequência cardíaca e da força de contração para o ventrículo, resultando no aumento do débito cardíaco.
Paciente de 76 anos de idade, com hipertensão arterial sistêmica e diabetes do tipo 2 havia 14 anos, foi atendida em
domicílio por equipe de emergência, com uma ambulância de suporte avançado. Ela relatou dor torácica opressiva havia
duas horas. O resultado do exame físico foi normal.
Se for necessário transferir a paciente para uma unidade hospitalar e ela sofrer parada cardiorrespiratória no momento
em que esteja sendo transportada para a ambulância, recomenda-se, como primeira medida, a ventilação com bolsa-válvula-máscara.
Assinale a alternativa que corresponde ao fármaco de primeira escolha em uma parada cardiorrespiratória, indiferente do ritmo da parada, e que tem como consequência o aumento da frequência cardíaca e da força de contração para o ventrículo, resultando no aumento do débito cardíaco.
O enfermeiro deve estar embasado nas atualizações acerca da assistência às urgências e emergências.
Nesse contexto, é fundamental o seu conhecimento na avaliação dos ritmos cardíacos. Considerando os ritmos do Eletrocardiograma (ECG) abaixo, marque a opção CORRETA dos ritmos de ECG, respectivamente:
No indivíduo adulto que está recebendo compressões cardíacas por uma parada cardiorrespiratória, qual deve ser a frequência das compressões?
As Diretrizes de 2020 da American Heart Association trazem algumas mudanças relativas à ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e ao atendimento cardiovascular de emergência (ACE). Com base nesse documento, é correto afirmar que
Considerando o Guideline de 2015, da American Heart Association, sobre suporte básico de vida (SBV) em reanimação cardiopulmonar (RCP), é correto afirmar:
Nos casos de Parada Cardiorrespiratória (PCR), grande parte da equipe é envolvida no cuidado. Entre os cuidados prestados pelo Técnico de Enfermagem na PCR, estão:
O prognóstico do paciente em parada cardiorrespiratória (PCR) está intimamente ligado à qualidade do suporte básico de vida (SBV) que ele recebeu. De acordo com as últimas recomendações para SBV da American Heart Association (2015), as ventilações de resgate deixaram de ser imprescindíveis. Essa mudança ocorreu, porque:
Com relação às recomendações para Reanimação Cardiopulmonar (RCP), responda verdadeiro “V" ou falso “F" e assinale a alternativa que traz a sequência correta:
(__) Colocar e usar o DEA/DAE assim que ele estiver disponível. Minimizar as interrupções nas compressões torácicas antes e após o choque; reiniciar a RCP começando com compressões imediatamente após cada choque;
(__) Em caso de via aérea avançada, deve-se proceder ama ventilação a cada 6 ou 8 segundos (8 a 10 ventilações/min);
(__) No suporte básico de vida as ventilações serão sincronizadas com compressões torácicas. Cerca de um segundo por ventilação. Elevação visível do tórax.
Analise o caso a seguir.
Considere que um homem de 30 anos de idade se encontra em parada cardiorrespiratória (PCR). Foram iniciadas as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), o paciente foi intubado e monitorizado, e ao ser verificado o ritmo cardíaco, foi constatada atividade elétrica sem pulso (AESP).
De acordo com as diretrizes da American Heart Association, são condutas indicadas nesse caso, EXCETO:
Lúcia, técnica de enfermagem, foi chamada pelo acompanhante de André, um paciente com sessenta e três anos de idade, internado havia dois dias por conta de uma pneumonia. Ao chegar ao quarto de André, Lúcia percebeu que ele parecia não respirar.
Com respeito a esse caso clínico, julgue o próximo item.
Se for comprovada parada cardiorrespiratória, Lúcia deverá iniciar reanimação cardiopulmonar, com ciclos de quinze compressões eficientes — deprimindo o tórax em cerca de 3 cm, com completo retorno — e cinco insuflações eficientes, de 5 s cada uma, e com elevação visível do tórax.
Em uma ressuscitação cardiopulmonar (RCP), a massagem cardíaca deve atingir em um adulto a profundidade de
Considerando a ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), são critérios para a realização de compressões torácicas eficientes e de boa qualidade, EXCETO:
Como se sabe, a parada cardiorrespiratória (PCR) é a cessação abrupta das funções cardíaca, respiratória e cerebral. São sinais da PCR em uma pessoa adulta: