Warning: implode(): Invalid arguments passed in /application/src/Iesde/SiteBundle/Controller/QuestaoController.php on line 204
Questões de Concurso – Aprova Concursos
Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 24653 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

As tecnologias WiMAX e LTE são tecnologias recentes para a transmissão de dados. A respeito delas, é correto afirmar que:

A rede de dados que permite a ligação de redes e equipamentos em uma área metropolitana, no entanto, sem alcançar uma grande área geográfica, como um país ou continente, é:

Uma técnica utilizada para a distribuição de conteúdo na Internet é Content Distribution Networks – CDNs. A respeito dessa técnica, é correto afirmar que:

Uma rede possui um tempo médio entre falhas de 2.000 horas e tempo médio de reparação de 50 horas. Essa rede opera ininterruptamente por um período de 9 meses. Considerando 30 dias para o mês, a disponibilidade dessa rede, em horas, é aproximadamente de:

A respeito do Common Management Information Protocol – CMIP, considere as seguintes afirmativas: I O protocolo CMIP é o protocolo OSI do Nível de Rede orientado a conexão. II No ambiente de gerenciamento OSI, o protocolo CMIP é utilizado para definir as regras de comunicação entre os processos gerente e agente. III O CMIP é incompatível com o Common Management Information Service - CMIS. Está correto somente o que se afirma em:

A respeito da Next Generation Networks - NGN analise as seguintes afirmativas. I Utiliza-se de tecnologias baseadas em padrões abertos definidos pelo ITU-T. II Tem por objetivo a convergência dos serviços existentes em uma única arquitetura de serviços convergentes. III Possui uma infraestrutura de redes independente. Está correto somente o que se afirma em:

A variação estatística do atraso na entrega de dados na transmissão de uma mensagem na rede, que pode resultar na perda da informação no destino, pode ser causado por:

A Lei nº 8.666/93 dispõe que a licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável e será processada e julgada em estrita conformidade com alguns princípios básicos, como o da:

No caso da intervenção do Estado na propriedade, o poder público age de forma vertical, criando imposições que, de alguma forma, restringem o seu uso pelo seu dominus, com fundamento na supremacia do interesse público sobre o privado e na função social da propriedade. Nesse contexto, é hipótese de intervenção do Estado na propriedade, na modalidade servidão administrativa:

Aílton, cidadão exemplar e que sempre pagava as suas obrigações

em dia, foi surpreendido com três cobranças emitidas pelo

Município em que residia. A primeira era um imposto, a segunda,

uma taxa e, a terceira, uma contribuição de melhoria. Surpreso

com as cobranças, procurou o seu amigo Eulálio para que lhe

explicasse a distinção entre essas espécies tributárias. Apesar de

solícito, Eulálio deixou claro que somente conhecia o que

constava da Constituição da República Federativa do Brasil,

ignorando por completo o que dispunha a legislação

infraconstitucional. À luz do Sistema Tributário Nacional, tal qual

delineado na Constituição da República Federativa do Brasil, é

correto afirmar que:

Os 12 funcionários de uma repartição da prefeitura foram

submetidos a um teste de avaliação de conhecimentos de

computação e a pontuação deles, em uma escala de 0 a 100, está

no quadro abaixo.

O número de funcionários com pontuação acima da média é:

Para pagamento de boleto com atraso em período inferior a um mês, certa instituição financeira cobra, sobre o valor do boleto, multa de 2% mais 0,4% de juros de mora por dia de atraso no regime de juros simples. Um boleto com valor de R$ 500,00 foi pago com 18 dias de atraso. O valor total do pagamento foi:

Daniela abriu um documento no MS Word 2010 que estava gravado com o nome “Relatório 1”, fez alterações no texto e utilizou o comando “Salvar como”. Na tela aberta por esse comando, que indaga a localização e o título do arquivo a ser gravado, Daniela digitou o nome “Relatório 1 v2”. Daniela então continuou a fazer alterações no texto do documento aberto e finalmente acionou o comando “Salvar”. Está correto concluir que o arquivo que contém o texto original, com todas as alterações efetuadas por Daniela, tem por título:

Num pen-drive com capacidade de armazenagem máxima de 4 gigabytes, é possível armazenar:

Nos termos do Código Tributário Nacional, se a legislação tributária não fixar o tempo do pagamento, após a data em que se considera o sujeito passivo notificado do lançamento, o vencimento do crédito tributário ocorrerá em:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282