Observe o texto a seguir.

O conteúdo da caixa “Localizar:", usado no comando de substituição, é exibido a seguir.
ressaca!^p
Assinale a opção que exibe o conteúdo da caixa “Substituir por:" fornecido no mesmo comando.
Assinale a opção que descreve corretamente o conteúdo da caixa de saída (Outbox) do MS Outlook.
Alguns e-mails se assemelham a outras formas de propaganda, como a carta colocada na caixa de correio, o panfleto recebido na esquina e a ligação telefônica ofertando produtos.

Os e-mails não solicitados, às vezes com propaganda, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas são denominados
A memória primária, de acesso aleatório, que armazena dados de programas em execução enquanto o computador está ligado, é a memória
Na área de segurança do trabalho várias ferramentas servem de apoio e garantem as condições para agir no foco do risco.
Dentre esses equipamentos, o dosímetro é usado para
O PPRA consiste na tomada de ações para promover a segurança, a saúde e a integridade das pessoas que trabalham em ambientes com riscos ambientais – ou em ambientes em que é possível prever que haverá esses riscos.
Consideram-se riscos ambientais, para os efeitos da NR 9, os agentes
A respeito do Programa de Proteção Respiratória, analise as afirmativas.
I. O Administrador do programa é responsável pela manutenção dos registros e procedimentos escritos, de forma que o programa fique documentado e permita uma avaliação de sua eficácia.
II. O funcionário é responsável pela conservação do respirador e deverá investigar a causa do mau funcionamento do equipamento e tomar providências para saná-la.
III. A seleção do tipo de respirador deve ser feita considerando, entre outros fatores, a localização da área de risco em relação à área mais próxima que possui ar respirável.
Está correto o que se afirma em
No que se refere aos trabalhos a quente que utilizam gases, assinale a afirmativa correta.
Em relação aos agentes extintores, especificamente aos extintores portáteis, assinale a afirmativa correta.
O ciclo PDCA propõe uma sequência de ações com o objetivo de melhorar o processo de implantação de programas de gestão. Estas ações consistem em planejar, executar, verificar e atuar.
De acordo com a metodologia do ciclo PDCA, assinale a opção que apresenta um exemplo correto da ação verificar.
Alguns sinais da Libras podem fazer alusão à imagem do seu significado, o que chamamos de iconicidade.
Observe as figuras a seguir.

Assinale a opção que corresponde a um sinal icônico.
Sobre a necessidade de situar a educação de surdos em uma abordagem bilíngue, analise as afirmativas a seguir.
I. O bilinguismo envolve uma concepção de desenvolvimento, de linguagem e de cultura surda.
II. Já que os surdos habitam um espaço majoritariamente ouvinte há necessidade de efetiva inserção bicultural.
III. O papel do intérprete no planejamento, no currículo e na avaliação do processo de inclusão educacional, é fundamental.
Está correto o que se afirma em

Observando as expressões idiomáticas da ilustração, considera-se que um bom tradutor de outras línguas para o Português compreende uma tradução, quando ela é a melhor expressão que reproduz na língua de chegada os efeitos da mensagem em língua de partida.
Sobre a compreensão da mensagem que será traduzida e que será compreendida, analise as afirmativas a seguir.
I. O intérprete precisará conhecer a língua fonte e a cultura do seu povo.
II. O intérprete precisará conhecer a língua alvo e a cultura do seu povo.
III. O intérprete precisará fazer operações mentais buscando equivalências, para que a mensagem na língua alvo produza os mesmos efeitos na língua fonte.
Está correto o que se afirma em
Leia, a seguir o relato de um intérprete de Libras:
“Olha o papel do intérprete realmente é assim, é o elo de transmissão. O que o professor está explicando, o intérprete está transmitindo a informação. Com coerência, sem omissão, na forma mais clara possível, eu concluo isso."
Mais do que conhecer e dominar um par linguístico, para o intérprete são necessárias algumas competências, segundo Roberts ( 1992).
Relacione as competências do tradutor e intérprete de Libras, listadas a seguir, às suas respectivas definições.
(1) Linguística
(2) Tranferência
(3) Metodológica
(4) Bicultural
( ) Habilidade de utilizar diferentes modos de interpretação, encontrando o item lexical e a terminologia adequadas, através de avaliação e bom senso.
( ) Habilidade em entender o processo de interpretação entre as línguas envolvidas, expressando corretamente, fluentemente e claramente a mesma informação na língua alvo.
( ) Ter profundo conhecimento das crenças, valores, experiências e comportamentos que estão subjacentes nas línguas envolvidas no processo de interpretação.
( ) Habilidade para interpretar o significado da língua fonte para a língua alvo, sem distorções, adições ou omissões, sem influência da língua fonte para a língua alvo.
Assinale a opção que apresenta a sequência correta, segundo a ordem apresentada.
Segundo as diretrizes da Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva para o ingresso dos estudantes surdos nas escolas comuns, a educação deve ser bilíngue (Língua Portuguesa e Libras). Portanto o Atendimento Educacional Especializado, para esses estudantes, exige a atuação de profissionais que atendam as diferenças linguísticas.
A esse respeito, assinale a afirmativa correta.