Warning: implode(): Invalid arguments passed in /application/src/Iesde/SiteBundle/Controller/QuestaoController.php on line 204
Questões de Concurso – Aprova Concursos
Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 8663 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A teoria pedagógica que tem como intenção a construção do conhecimento a partir da interação do sujeito com o mundo e entende o conhecer como uma ação que implica esquemas de assimilação e acomodação, num processo de constante reorganização, é a

O futebol é uma manifestação cultural dos nossos tempos.
Faz-se necessário conhecer suas origens no mundo e no Brasil, além de sua importância na construção da cultura brasileira, dos diferentes objetivos em jogar bola, de saber como se relacionar com companheiros e adversários nas partidas e observar a presença do futebol nas artes.
Nesse contexto, o conteúdo futebol está sendo tratado na perspectiva

Visões abstratas e irreais que homogeneizam e igualam os alunos condicionam variados entendimentos equivocados de educação, ensino e aprendizagem.
Deve(m )-se considerar na avaliação em que o patrimônio cultural se expressa nas possibilidades corporais, no acervo de conhecimentos sobre a cultura corporal, na possibilidade de reconhecimento dos avanços e das dificuldades dos alunos, dentro do processo de ensino e aprendizagem,

Em uma aula de Educação Física para o 6° ano, o professor desenvolve a seguinte atividade: “Sentar em grupo”. Os alunos devem fazer um círculo, voltados para o centro. Posteriormente, devem girar o corpo para a esquerda, de forma que fiquem de frente para as costas do colega à frente, continuando em círculo. Cada aluno deverá então juntar a ponta dos pés nos calcanhares do colega à sua frente, colocando as mãos na cintura dele. Logo após, deverão sentar-se lentamente no joelho do colega de trás, sem perder o equilíbrio.
Os alunos devem comunicar-se entre si, caso alguém perca o equilíbrio. O objetivo é alcançado quando todos os alunos conseguem sentar-se no joelho do colega, mantendo o equilíbrio.
O jogo descrito acima aplica-se quando o objetivo a ser atingido é

No voleibol, os movimentos realizados em conjunto pelos jogadores de uma equipe para marcar pontos ou se defender do ataque da equipe adversária são denominados

Nos anos 1990, em função dos muitos benefícios para a aptidão física e para a saúde, pessoas de diferentes faixas etárias passaram a envolver-se no treinamento com pesos, que começou a ser adotado também como atividade recreativa tanto para crianças quanto para os idosos. Considerando o texto acima, em relação ao treinamento da força, considere as afirmativas a seguir. I - O aumento da força acontece em razão de dois fatores principais: neurais e anatômicos.
II - Durante as primeiras semanas do treinamento, a força aumenta principalmente em consequência do aprendizado do exercício.
III - Ao participar de um programa de treinamento com pesos igual ao do homem, o ritmo de ganho de força da mulher não é igual ao do homem.
Está correto APENAS o que se afirma em

Presença constante no cenário escolar, os recursos didáticos são componentes do ambiente de aprendizagem, que


Numa abordagem cognitivista, centrada na proposta de Piaget, a resposta de Manolito à sua professora revela a(o)

El Texto I se organiza estructuralmente en dos partes. La primera se desarrolla en seis párrafos y la segunda se compone de seis preguntas y respuestas.
Con relación al momento de producción de las dos partes y la relación que se establece entre ellas, considera las afirmaciones abajo.
I – La primera parte explica y anticipa la segunda parte para el lector.
II – La segunda parte se produjo antes de la primera parte.
III – La segunda parte explica lo introducido en la primera parte.
Es correcto lo que se afirma en

En el Texto I se lee lo seguiente:
[…] de un padre, un abuelo, un educador (líneas 42-43) La enumeración de designaciones nominales usadas para referirse a Tonucci tiene la función de

Se lee en el Texto I lo siguiente:
“Esto los ayudará a interesarse luego por culturas más lejanas y entrar en contacto con ellas.” (líneas 100-101) El término en negrilla se podría sustituir, sin perjuicio de sentido, por

Aunque la clase representada en el Texto II sea de lengua materna, la clase privilegía una compresion de lengua como

El grado de formalidad se debe observar en el discurso, una vez que los textos pueden ser más o menos formales, según su situación comunicativa.
En lo que se refiere al tratamiento formal utilizado en los Textos I y II,

Según los PCN y las OCNEM es fundamental comprender el texto como material básico para la enseñanza de lenguas.
En el estudio de los textos, el uso de categorías como descripción, narración y argumentación posibilita

En el Texto V el humor se construye por medio de el(la)

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282