Warning: implode(): Invalid arguments passed in /application/src/Iesde/SiteBundle/Controller/QuestaoController.php on line 204
Questões de Concurso – Aprova Concursos
Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 8663 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

In “…only a limited number of people in any company really needs to be innovative.” (lines 34-35), the fragment “really needs to be” transmits the idea of

In “Without a ‘firm local content policy’, says Petrobras CEO, Dutch disease and the oil curse will take hold.” ( lines 50-52 ), “take hold” means to

Apesar de todas as mudanças que ocorrem nas sociedades

contemporâneas, escola e família são duas instituições que continuam sendo apontadas pelos especialistas

da área da educação como fundamentais para o sucesso

dos processos educacionais porque

A ampliação do Ensino Fundamental para nove anos,

conforme a Resolução n° 07, de 14 de dezembro de 2010,

do Conselho Nacional de Educação / Câmara de Educação Básica, que fixou Diretrizes Curriculares para o ensino

fundamental de nove anos, teve como objetivo, dentre

outros, favorecer a permanência de todos os alunos, em

especial os que se encontram em situações sociais desvantajosas,

que nem sempre poderiam cursar as chamadas

“classes de alfabetização".

Tendo em vista essa Resolução, o conteúdo do primeiro

ano do Ensino Fundamental deve

Estabelecido pela atual legislação brasileira, o Projeto

Político-Pedagógico deve contemplar a questão da qualidade

de ensino, em todas as suas dimensões, ordenando

institucionalmente o trabalho escolar em suas especificidades,

níveis e modalidades.

Nesse sentido, o Projeto Político-Pedagógico

O conhecimento do mundo pela criança, no período da primeira infância, depende das relações que ela vai estabelecer com as outras crianças e o meio onde vive. O que conhece de si e das coisas é insuficiente para estabelecer relações de grupo e, por isso, centra-se em seu brinquedo, em sua própria atividade e em seus interesses.
Portanto, uma característica da criança no período da primeira infância é a

Numa aula com a presença de alunos deficientes visuais ou com baixa acuidade visual, o professor deve

Um aluno de 11 anos, recém-chegado na escola é obeso. É tímido, tem dificuldades de se enturmar com os colegas e recebeu apelidos constrangedores. Ele se sente incomodado, passando por diversos momentos de constrangimento na escola, tanto dentro quanto fora da sala de aula.
Não quer mais ir às aulas e chora diariamente antes de ir para a escola.
A violência nas escolas pode manifestar-se de forma física ou verbal. A situação descrita acima caracteriza uma situação de

Numa abordagem crítico-superadora, a Educação Física é uma disciplina que NÃO valoriza

De acordo com as regras oficiais de voleibol, ao jogador que desempenha a função de líbero é permitido

Os saltos no atletismo são compostos de movimentos que se confrontam com as leis da física e da biomecânica.
Os saltos podem ser subdivididos em horizontais e verticais. Dentre os saltos verticais, tem-se:

O momento do jogo é a oportunidade que os alunos têm de utilizar a criatividade para praticar ações e relações. Pode-se jogar com o outro, na cooperação, ou se pode jogar contra o outro, na competição.
Em relação aos jogos cooperativos,

Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), conforme o

Ministério da Educação (MEC), constituem um referencial

de qualidade para a educação no Ensino Fundamental e

no Ensino Médio em todo o País, tendo por função orientar

e garantir a coerência dos investimentos.

Dessa forma, os PCN

As teorias pedagógicas evidenciam diferentes compreensões

da relação educação e sociedade.

São elementos fundamentais da pedagogia liberal tecnicista:

Cada nova ideologia, nova moda econômica ou política, pedagógica e acadêmica, cada novo governante, gestor ou

tecnocrata até de agências de financiamento se julgam no direito de nos dizer o que não somos e o que devemos ser,

de definir nosso perfil, de redefinir nosso papel social, nossos saberes e competências.

ARROYO, Miguel. Ofício de mestre: imagens e autoimagens. Rio de Janeiro: Vozes, 2000, p. 24

No texto de Miguel Arroyo, verifica-se a(o)

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282