A classificação de documentos de arquivo, para fins de organização e recuperação, é realizada com base na
Dentre as opções a seguir, assinale aquela que representa EXCLUSIVAMENTE documentos internos:
Suponha que você seja consultado para dar opinião sobre a implantação de um arquivo para uma empresa que trabalha com mapas. Nesse sentido, que forma de arquivamento você recomendaria e que fosse a mais adequado?
Acerca da gestão arquivística, julgue o item a seguir.
A correspondência oficial que trata de informações de caráter pessoal é classificada como ostensiva.
Com relação às partes de um livro, julgue o seguinte item.
O conjunto de páginas que formam um livro é denominado de corpo do livro, caso seja composto por cadernos, ou miolo, caso seja composto por folhas avulsas.
No que se refere a repositórios digitais e aos repositórios digitais arquivísticos confiáveis (RDC-Arq), julgue o item seguinte.
Documentos arquivísticos digitais são exemplos de documentos eletrônicos.
Em relação às partes de um livro, julgue o item a seguir.
A guarda é feita a partir de uma única folha de papel dobrada ao meio: metade da folha é colada à capa e forma a contraguarda, enquanto a outra metade fica solta e forma a guarda volante.
Em relação às partes de um livro, julgue o item a seguir.
Corte da frente é o nome dado à parte da capa que marca o início do livro.
Acerca da elaboração de contratos e da gestão de arquivos e documentos, julgue o item a seguir.
Mapas e plantas podem ser classificados como documentos bibliográficos.
Com relação a tipologias documentais e suportes físicos, julgue o item que se segue.
A junção da espécie documental com a função que lhe deu origem forma o tipo documental.
A junção da espécie com a função do documento forma o(a)
Com relação às partes de um livro, julgue o seguinte item.
As guardas são formadas pela contraguarda e pela folha de rosto.
O documento que tem por finalidade conceder poderes a terceiros, a fim de que o emissor (outorgante ou mandante) seja representado por quem recebe os poderes (outorgado ou mandatário) junto a órgãos públicos, bancos e outras instituições é a(o)
A tipologia documental é a prova concreta da existência de uma função e de uma atividade. O instrumento teórico-metodológico que, com seus métodos, permite a identificação dos documentos dentro das funções nas quais foram gerados e, ao mesmo tempo, a representação dessa própria função é chamado de:
Em seu livro Arquivos permanentes: tratamento documental (Rio de Janeiro: FGV, 2008), Heloísa Bellotto afirma: O documento avulso nunca se apresenta totalmente solto, nem no arquivo corrente, nem no intermediário, nem no permanente. Se assim fosse, seria posta em dúvida a grande especificidade dos documentos de arquivo, a qual os diferencia dos outros documentos ditos de biblioteca ou museu. A especificidade a que se refere a autora é