Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 122 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A comunicação organizacional, segundo a estudiosa da área Margarida Kunsch, aglutina várias modalidades comunicacionais que se expressam no interior das organizações, tais como a

Considere as seguintes asserções:

I. O gerente de comunicação de uma organização deve, ele próprio, ser um comunicador hábil capaz de gerenciar e liderar uma equipe que se faça realizar o planejamento em sua área

PORQUE

II. toda a equipe deve compartilhar visão abrangente da economia, da política e do mundo que a cerca em sua prática profissional (mundo dos negócios em empresas privadas, leis e regulações na gestão pública, por exemplo). É correto afirmar que

Os fatores que determinam o planejamento das áreas que integram a comunicação integrada são

Sobre os estudos acerca da opinião pública, assinale a alternativa INCORRETA.

A respeito da comunicação enquanto campo e processo, julgue o item a seguir.

Na sociedade atual, é a mídia quem gera a realidade social, uma vez que os acontecimentos chegam às pessoas por meio da mídia e são construídos por meio de sua capacidade discursiva.

A experiência estética vem sendo algo midiatizado há mais de um século. Com relação a esse tema, julgue o item a seguir.

A mediação tecnológica provoca a substituição da experiência autêntica e, por consequência, a sensível perda da memória involuntária.

Observe o gráfico a seguir.

O gráfico descreve uma consagrada teoria da comunicação, a Teoria

Julgue o item a seguir, a respeito da abrangência da atividade de relações públicas nas organizações.

O relações-públicas tem uma visão sistêmica da organização; por isso, é exigência dos conselhos de relações públicas que as áreas de comunicação nas empresas devam ser comandadas por esse profissional.

Os veículos de comunicação dirigida são instrumentos por meio dos quais são transmitidas as mensagens com a finalidade de atingir o público receptor. Acerca desse assunto, julgue o item a seguir.

Correspondências, mala direta, relatórios e spots são veículos de comunicação dirigida.

Julgue o item a seguir, referente à opinião pública e seus conceitos.

É difícil conceituar opinião pública, tendo em vista que existem dezenas de conceitos e muitos deles já se popularizaram. Entretanto, o conceito de opinião pública está frequentemente relacionado aos resultados de pesquisas. Dessa forma, opinião pública seria a somatória do conjunto de opiniões individuais.

No que se refere à comunicação, julgue o item subsequente.

A audiência é composta por um grande número de pessoas que podem ou não ter algo em comum, exceto o fato de todas estarem recebendo a mesma comunicação transmitida, para serem caracterizadas como tal.

Julgue o próximo item, acerca das relações entre a comunicação, a sociedade e a cultura.

No modelo de comunicação de Lasswell, a mensagem é o que, por meio do fluxo de informações geradas, integra as instituições sociais.

Acerca da comunicação como produto do processo social, julgue o item subsequente.

A comunicação interpessoal reforça a ação da mídia na sociedade.

(1) Segundo a "Teoria da Comunicação", o emissor (locutor) é aquele que emite a mensagem e, por sua vez, o receptor (interlocutor) é aquele que a recebe e a decodifica. (2) O "canal de comunicação" designa o local, ou o meio pelo qual a mensagem será enviada para o receptor.

Sobre o trecho acima:

A Teoria do Espelho propõe que o jornalista seja um

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282