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O desembargador de um grande órgão público contratou um gestor de projetos para planejar e implantar um novo sistema de informação para melhor gerenciamento dos processos internos.

Em relação à gestão de projetos, é correto afirmar que:

Segundo Berg (2010), “Com a crescente globalização da economia, as pessoas estão interagindo cada vez mais umas com as outras e as empresas estão sofrendo um processo acelerado de mudanças, o que provoca maiores possibilidades de conflitos e divergências. É onde surge a necessidade de administrar conflitos".

Com relação aos conflitos no ambiente organizacional, preencha os parênteses com V para Verdadeiro ou F para Falso:

( ) Conflitos podem ser ocasionados por mudanças na estrutura organizacional ou escassez de recursos.

( ) É importante que todos os conflitos que surjam nas organizações sejam resolvidos da mesma maneira, utilizando-se a padronização de procedimentos.

( ) A competência para que conflitos sejam evitados é de responsabilidade exclusiva dos líderes da organização.

( ) Os resultados obtidos, após situações de conflito no ambiente organizacional, sempre serão negativos para o grupo.

Assinale a alternativa que preenche corretamente os parênteses, na ordem em que se apresentam.

Uma das mudanças recentes nas práticas administrativas, consiste na contratação de uma outra empresa para realizar atividades anteriormente feitas pela própria organização, visando aumentar a eficiência e reduzir custos operacionais. Essa prática é chamada de:

A gestão de pessoas passou a assumir um papel de liderança para ajudar a alcançar a excelência organizacional necessária para enfrentar desafios competitivos. Para tanto, o setor precisa estar preparado para enfrentar uma série de transições, tais como:

As inovações no âmbito de uma organização não são aleatórias, ocorrendo em relação às condições passadas e presentes da organização. A respeito das formas de inovação, considere as seguintes afirmativas:

1.Inovações programadas são planejadas por meio de pesquisa e desenvolvimento do produto ou serviço.

2.Inovações não programadas ocorrem quando existe sobrecarga de trabalho na organização, isto é, encontram-se disponíveis menos recursos do que é presentemente necessário.

3.A inovação é problemática quando imposta à organização, como quando uma crise é percebida e novas ações são implementadas.

Assinale a alternativa correta.

O ciclo PDCA é uma metodologia que usa um processo sistemático para entender planejar,

executar e acompanhar um conjunto de ações para uma dada situação, a fim de promover

melhorias ou propor soluções para problemas. Com relação às fases desse ciclo, é CORRETO

afirmar que:

Sobre as Organizações em Rede é possível afirmar:

Uma empresa do ramo de alimentos localizada na região Sul vem alargando e desenvolvendo os mercados em que atua. A empresa vem construindo novas unidades produtivas em diferentes regiões do País e ampliando a rede de distribuidores de seus produtos.

Esse tipo de estratégia de nível corporativo é conhecido como:

Segundo Chiavenato, o capital intelectual é um dos conceitos mais discutidos recentemente. O capital intelectual é totalmente invisível e intangível, daí a dificuldade em geri-lo e quantificá-lo adequadamente. São fatores constituintes do capital intelectual, segundo Chiavenato, EXCETO:

Analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta.

I. A divisão vertical do trabalho, das funções até os cargos, tem como resultado a distribuição da autoridade em níveis.

II. Hoje em dia, a hierarquia foi substituída pela autoadministração em muitas empresas.

Estão corretas as afirmativas:

Um diretor de uma empresa declarou que a maior parte do seu tempo é dedicada à identificação e ao desenvolvimento de novos projetos de negócio.

O diretor desempenha, destacadamente, um papel:

Em 1995 foi criado o Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado que buscava implantar o modelo da administração pública gerencial, que se baseava na adoção de determinados princípios. Um destes princípios é a Reorientação dos mecanismos de controle para resultados que versa sobre

A fase de planejamento do benchmarking pode ser definida como:

Uma das características da organização por processos é medida por um indicador de desempenho. Considerando a informação retirada de uma notícia veiculada no site da CASAN de que “Em 2015 o call center da CASAN realizou uma série de melhorias que proporcionaram mais facilidade de acesso. O tempo médio de espera em uma ligação, que era superior a 90 segundos, em 2014 caiu para 15 segundos em média. E 97% das ligações recebidas são atendidas, sendo que as 3% restantes recebem retorno dos atendentes.”, responda qual é esse indicador.

Uma empresa que fabrica equipamentos para usinas

termoelétricas está em processo de expansão para a América

Latina. Para dar suporte a sua estratégia, a competência

“articulação internacional" foi incluída no seu modelo de gestão e

desdobrada em competências de nível individual. Foram

mapeadas as competências individuais e identificados os gaps de

competências que precisam ser desenvolvidas nos planos de

desenvolvimento individuais (PDIs). A primeira rodada de

avaliação mostrou que um número expressivo de funcionários

precisa desenvolver: conhecimentos de espanhol, conhecimentos

do contexto cultural da América Latina e disposição para

cooperar. Tendo em vista os tipos de capacidade que precisam

ser desenvolvidos, são ações de capacitação adequadas:

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