Em relação à Ouvidoria é correto afirmar que ela:
Assinale a alternativa que apresenta corretamente um elemento que é o alvo comum de metodologias como “melhoria contínua”, “reengenharia”, “qualidade total” e “benchmarking”, relacionadas à revisão e ao aperfeiçoamento das práticas que buscam tornar os produtos e serviços de uma organização cada vez melhores para os seus clientes.
“[...] o processo de coletar e retroalimentar informações sobre o desempenho, de maneira que os responsáveis pelas tomadas de decisões possam comparar os resultados realizados com os resultados planejados e decidir o que fazer a respeito de distorções ou problemas diagnosticados".
O conceito acima diz respeito a que função do processo administrativo?
A avaliação de desempenho pressupõe que tenhamos critérios para sua realização. Abaixo estão 3 critérios mais populares para a realização dessa atividade e uma exceção. Assinale-a.
Abaixo você encontra a estrutura incompleta de um Balanço Patrimonial.
Complete os elementos faltantes indicados pelos números 1 a 5.
Os elementos que preenchem corretamente os espaços numerados são:
Quando trabalhamos como gestores, a palavra Organização tem dois sentidos, que são apresentados pela literatura e pela prática empresarial. São eles:
Em Administração o Princípio da ___________________ significa “conduzir ordenadamente os pensamentos e o raciocínio, começando pelos aspectos mais fáceis e simples de conhecer para passar gradualmente aos mais difíceis".
A lacuna no texto acima deve ser preenchida corretamente por:
Organização é o processo administrativo que visa à estruturação da empresa, reunindo pessoas e os equipamentos, de acordo com o planejamento efetuado. O processo de organização possui algumas etapas. Não é uma etapa do processo de organização:
A representação gráfica da estrutura de uma organização é conhecida como:
Demócrito, administrador de uma grande rede de restaurantes, decide ampliar suas operações no Brasil, abrindo filiais em numerosos estados do país, estabelecendo a meta de ser a maior empresa no ramo, em até 5 anos.
Concernente às funções básicas da administração, Demócrito está exercendo a função de
A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue o item a seguir.
As cartas de controle, o princípio de Pareto e o diagrama de Ishikawa constituem ferramentas importantes para a gestão da qualidade em uma organização.
A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue o item a seguir.
Deming definiu quatorze pontos cruciais para a gestão da qualidade total, sendo possível destacar entre eles o forte apelo para a inspeção em massa.
Nas organizações, o controle pode ser aplicado aos três níveis organizacionais: estratégico, tático e operacional. No nível tático, o foco do controle está:
Considere que no bojo do desenvolvimento do planejamento estratégico de uma organização tenha sido utilizada, como ferramenta na fase de mapeamento, a Matriz SWOT. Com tal ferramenta serão identificados(as)/estabelecidos(as)
A respeito do gerenciamento da liderança de equipes e da análise de melhoria de processos, julgue o próximo item.
O processo primário é aquele que tem o propósito de medir, monitorar e controlar atividades e administrar o presente e o futuro do negócio, sem agregar valor diretamente aos clientes.