Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 322 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • Certo
    • Errado

Cada um do item a seguir apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada, a respeito de gerenciamento de processos.

De acordo com o ranking de instituições por índice de reclamações, a organização pública Y recebeu muitas reclamações dos clientes quanto ao desempenho dos serviços prestados. Nessa situação, a organização Y deverá primeiramente identificar os desvios no desempenho dos processos e pesquisar processos semelhantes que apresentem desempenho superior, a fim de identificar as melhores práticas, por meio do ciclo PDCA de melhorias; em seguida, com a ferramenta benchmarking, a referida organização deverá desenvolver uma abordagem analítica e metodológica a fim de escolher as ferramentas mais adequadas para prover apropriados mecanismos de análise e medição de desempenho.

A respeito da organização interna das organizações e de seu relacionamento com o público externo, julgue o item. Os processos administrativos resultam em produtos que são invisíveis para os clientes, mas essenciais ao gerenciamento efetivo dos negócios.

Gestão de processos pode ser definida como

Considerando a organização do local de trabalho, assinale (V) para as afirmativas VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

( ) Priorizar materiais de consumo diário e a locação de máquinas de trabalho o que é menos utilizado.

( ) Começar a tarefa e buscar, de acordo com cada etapa, os materiais necessários para a execução dos trabalhos.

( ) Sempre manter a arrumação improvisada para evitar demora nas ações a serem realizadas.

( ) Delimitar o espaço e o tempo dos trabalhos necessários para a execução de cada tarefa.

Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA

Os processos produtivos possuem características diferentes. Embora as operações sejam similares entre si na forma de transformar recursos de input em output de bens e serviços, elas diferem em alguns aspectos. Neste sentido marque a alternativa correta que corresponde as quatro que são particularmente importantes:

Suponha que a Agência de Fomento do Amapá pretenda aprimorar seus processos de trabalho e, como etapa inicial, esteja implementando o mapeamento de todos os processos da organização, identificando as entradas e saídas correspondentes. A ferramenta pertinente a ser utilizada nessa etapa de mapeamento é

Cada um do item a seguir apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada, a respeito de gerenciamento de processos.

Pedro, gestor de qualidade de uma organização que fiscaliza o transporte público, deseja introduzir ferramentas clássicas de gerenciamento de processos com vistas à melhoria do fluxo de informações e qualidade dos serviços prestados. Nessa situação, para que Pedro tenha uma visão geral do funcionamento do serviço de fiscalização de transporte público, é ideal aplicar a ferramenta diagrama de processo, que auxilia no entendimento das principais atividades e do fluxo do processo de forma macro.

Com relação à gestão de processos, julgue o item  

A aplicação da gestão por processos prevê uma única etapa operacional: a identificação, avaliação e seleção dos processos prioritários.

Relativos à gestão de processos, Julgue os itens

Os processos primários representam atividades essenciais que uma organização executa para o cumprimento de sua missão.

Quanto à gestão de processos, à gestão da qualidade e à gestão de projetos, julgue o próximo item.

Em relação às categorias de processos, os processos de integração organizacional são, via de regra, descentralizados ao longo da organização, visando à sua maior coordenação.

Segundo os conceitos da Metodologia de Análise, Desenvolvimento e Implementação de Sistemas Administrativos, complemente corretamente a assertiva:

O analista de sistemas, organização e métodos deve dividir o projeto de um sistema em fases, pois __________

As organizações devem identificar os tipos de risco a serem controlados. Entre eles, o risco financeiro de prejuízos com intangíveis, como, por exemplo, quando houver o(a)

Acerca de gestão da qualidade em organizações, julgue o próximo item.

A reengenharia é um método estatístico utilizado para traduzir as necessidades do cliente em tarefas específicas, em busca do melhor modo de se realizar cada tarefa de forma consistente.

Leia as afirmativas a seguir e marque a opção INCORRETA:

Acerca de estrutura organizacional, procedimentos administrativos e arquivamento, julgue o item que se segue.

O rol de procedimentos administrativos elenca as atividades a serem realizadas a fim de que determinado objetivo seja alcançado.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282