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A respeito da administração financeira e da administração de pessoas e de materiais, julgue o item.

Cabe à administração de recursos humanos determinar as práticas e as políticas necessárias para se conduzir os aspectos relacionados com as pessoas que trabalham em uma determinada organização, como, por exemplo, atividades de recrutamento, colocação, treinamento, desenvolvimento, avaliação e remuneração de funcionários.

Acerca de gestão de pessoas, processos de trabalho e possibilidades e limites do exercício das funções nas organizações, assinale a opção correta.

Considere que, a fim de reunir os insumos necessários para a composição do plano anual de educação corporativa, a unidade de gestão de pessoas de determinado órgão público cogite fazer o levantamento das necessidades de aprendizagem ou o diagnóstico de competências individuais. A esse respeito, assinale a opção correta.

Quanto à gestão de pessoas, julgue:  

No mercado de trabalho em oferta, há uma tendência de que os critérios de seleção sejam mais flexíveis e menos rigorosos, com maior investimento em treinamento dos candidatos

As teorias da aprendizagem buscam conhecer o processo contínuo envolvido nos atos de ensino e aprendizagem. O tipo de perspectiva sobre aprendizagem em que a pessoa é parte ativa no processo que é efetivado na interação com a realidade, com conhecimento construído baseado na experiência e por meio da criação de estruturas que expliquem o mundo real e não da atuação diretiva de um instrutor, é a perspectiva do tipo:

O desenvolvimento organizacional é sistêmico e abrangente, enquanto o desenvolvimento de pessoal é orientado para o indivíduo e de sua carreira; já O treinamento parte de uma visão microscópica de curto prazo favorecendo a aprendizagem. Nesse sentido, o tipo de mudança comportamental que busca elevar o nível de abstração e conceptualização de ideias e de filosofias é o desenvolvimento de:

Tendo como base o texto, quanto à educação coorporativa. julgue o item

A educação corporativa trata de incentivar a aprendizagem contínua para desenvolver atitudes, formas de pensamento, hábitos, competências e uma visão do negócio que possa dotar as pessoas de ferramentas mentais que aperfeiçoem seu trabalho.

Tendo como base o texto, quanto à educação coorporativa. julgue o item

Essas empresas lucram com “escola em casa”. Em vez de contar somente com cursos oferecidos pelo mercado, as empresas partiram para suas próprias “universidades” para incrementar o aperfeiçoamento constante dos funcionários. A educação corporativa representa algo muito além do treinamento.

Um funcionário foi promovido e assumiu a gerência de uma equipe de seis pessoas. O novo gerente tem um estilo de liderança democrático e tomou a iniciativa de delegar aos membros da equipe a responsabilidade por definir suas metas de desempenho.
Para ser bem sucedida, essa iniciativa depende diretamente:

Tendo como base o texto, quanto à educação coorporativa. julgue o item

A gestão do conhecimento procura alinhar a educação das pessoas com os objetivos estratégicos do negócio. As empresas que estão privilegiando a educação corporativa criam escolas e universidades próprias: as escolas corporativas e as universidades corporativas.

Relativos a coaching individual, de grupo e de equipe das organizações, Julgue os itens

O papel do especialista em T&D não mudou, pois ele foca as atividades e oferece cursos e workshops, estando no centro do processo de aprendizagem e inovação da empresa para ajudar a organização e as pessoas a crescer e alcançar o sucesso, em alinhamento com a estratégia organizacional.

Com base no texto a seguir e considerando a gestão de pessoas nas organizações, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta. Cléo trabalha em uma universidade federal e é responsável pelo setor de gestão de pessoas da instituição. Em recente entrevista ao setor de comunicação da universidade, Cléo destacou duas iniciativas recentes de sua gestão: a) a criação de uma escola de líderes com o objetivo de oportunizar aprendizagem ampla aos servidores, desenvolvendo seus conhecimentos, habilidades e atitudes; b) a implantação do feedback 360 graus. I. A iniciativa “a” de Cléo pode ser relacionada à área de desenvolvimento de pessoas. II. A iniciativa “b” de Cléo pode ser relacionada à área de avaliação de pessoas. III. Ambas as iniciativas podem ser relacionadas às áreas de planejamento de pessoas.

Para garantir a organização dos materiais de escritório é relevante:

1. Utilizar porta-objetos para guardar materiais em locais visíveis e conhecidos.

2. Manter o ambiente limpo.

3. Retirar materiais que não são mais usados.

4. Acumular materiais de escritório misturados em grandes caixas.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas

Um gerente avaliou os resultados do último treinamento comportamental de sua Universidade em três níveis distintos: (i) da organização, (ii) dos recursos humanos e, (iii) das tarefas e operações.

Para tanto, ele teve de considerar, respectivamente, os seguintes resultados:

Uma vez que a empresa busca novos empregados no mercado de trabalho e já realizou tarefas de recrutamento, torna-se necessário selecionar os candidatos adequados. Testes psicométricos são utilizados em atividades de seleção para cargos mais complexos, como o de gerente ou de diretor, e uma das formas de se medirem aptidões é usar a teoria multifatorial de Thurstone. Segundo essa abordagem, a estrutura mental das pessoas é constituída por fatores que são responsáveis, cada qual, por uma determinada aptidão.

A capacidade de concentrar a atenção e ter facilidade em tratar de detalhes está associada à aptidão

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