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O comportamento humano é motivado por

estados de carência, e as pessoas buscam

diferentes formas de supri-la. Com base nessa

afirmação, associe os tipos de carência com

os fatores que podem satisfazê-la, e assinale a

alternativa que apresenta a correlação correta.


Considere que em determinada organização tenha se instalado um conflito entre dois grupos de colaboradores, cada um deles identificado com uma visão específica sobre a melhor estratégia para a consecução dos objetivos traçados no plano de metas aprovado para a equipe na qual atuam. Para a gestão do conflito instalado, foi proposta a adoção da abordagem estrutural, que procura I.minimizar as diferenças entre os grupos, identificando objetivos que possam ser compartilhados por eles. II.reduzir a diferenciação dos grupos por meio do reagrupamento de indivíduos, de maneira que os grupos conflitantes se tornem parte de uma unidade maior. III.reduzir o conflito por meio da modificação do processo e intervenção no objeto do conflito. Está correto o que se afirma APENAS em

Quais são os requisitos básicos para um bom atendimento?

A respeito de comportamento organizacional, julgue os itens

seguintes.

O incentivo ao desenvolvimento profissional, a qualidade e a frequência do feedback e a reflexão conjunta a respeito dos desempenhos ilustram aspectos do comportamento das lideranças que podem influenciar a motivação dos funcionários.

Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão de equipes

e gestão de mudanças.

As táticas adequadas para o enfrentamento da resistência à mudança nas organizações incluem a educação e a comunicação, a participação na tomada de decisão, a provisão de suporte gerencial, a manipulação e a cooptação.

Julgue os itens subsequentes, relativos à gestão de processos

de mudança organizacional.

O aprender a aprender, uma competência necessária para a sustentação do processo de mudança organizacional, possibilita trocas de experiência e resolução de situações problemas de forma rápida e eficiente.

Acerca da prática de avaliação e gestão de desempenho nas

organizações, julgue os itens que se seguem.

O efeito de halo, que se refere à média para todos, e o efeito de tendência central, que diz respeito à generalização, estão incluídos entre os principais erros de avaliação.

A ética no setor público se fundamenta no Código de Ética Profi ssional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal. A respeito desta matéria, assinale a questão CORRETA:

Para a Administração Científica, a boa organização de uma empresa é condição indispensável para que todo o processo de racionalização do trabalho tenha bons resultados. O ser humano era considerado como um ser que analisava racionalmente as diversas possibilidades de decisão, podendo assim criar e implantar os melhores sistemas. Pouco a pouco, porém, os estudos empreendidos por pesquisadores da Escola das Relações Humanas foram mostrando que o ser humano não é totalmente controlável e previsível e que, portanto, há sempre um certo grau de incerteza na gestão de pessoas. A partir dessa descrição, assinale a alternativa correta.

Leia as afirmações abaixo que tratam sobre liderança:
I. A liderança não é apenas um atributo de uma pessoa ou de um grupo, mas um processo social complexo.
II. A liderança autocrática é o estilo de liderança orientado para a tarefa, para a consideração ou para o grupo.
III. No estilo de liderança bidimensional, o líder pode dar muita ou pouca ênfase para a tarefa e, ao mesmo tempo, muita ou pouca ênfase para as pessoas.
IV. A capacidade de liderar está intimamente ligada com o processo da motivação em sua situação de mútua dependência entre líder e liderados.
V. No estilo de liderança democrático, ocorre a liderança participativa e orientada para as pessoas, sendo dirigidas para o planejamento e a organização.

Todo administrador deve compreender os mecanismos básicos da motivação, sendo considerado o processo pelo qual o comportamento humano é incentivado, estimulado ou energizado por alguns tipos de motivo ou razão (MAXIMINIANO, 2011), Desta forma, assinale a opção incorreta:

As zonas de necessidades interpessoais existentes em todos os grupos de trabalho são:

A despeito da monetarização vivida pela sociedade contemporânea, práticas comerciais primitivas, que independem do uso de moeda, vêm sendo agora revividas e se consolidam, por vezes com auxílio da moderna internet. Na verdade, trocas que envolvem mercadorias e serviços atravessaram o tempo e se fazem presentes até nas sociedades desenvolvidas, confirmando a força do que ficou conhecido como:

O telefone tocou no meio da reunião de supervisores de que você participava, e o coordenador parou tudo para atendê-lo. Em seguida, desculpou-se dizendo: “Era algo que gritava por atenção porque tem um tempo limite para ser feito”. O que o coordenador quis dizer com esta frase era que se tratava de algo:

Ao ingressar em uma determinada empresa o Analista − Administrador se depara com um conjunto de premissas e crenças que permeiam todos os escalões hierárquicos, perceptíveis tanto nas situações cotidianas como no enfrentamento de crise, porém que não estavam evidenciados nas políticas e diretrizes explicitadas pela empresa. Pode-se concluir, corretamente, que esses aspectos

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