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Folha de respostas:

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É uma concepção do comportamento humano que a teoria das necessidades de Maslow busca explicar:

Teve o mérito de demonstrar que a recompensa salarial - mesmo quando efetuada em bases justas ou generosas - não é o único fator decisivo na satisfação do trabalhador dentro da situação de trabalho. Esse contexto está associado à:

A Teoria sobre Estilos de Liderança estuda os comportamentos do líder perante os seus subordinados. De acordo com esta teoria, escolha a alternativa que apresenta corretamente essas relações dos líderes com os grupos.

A respeito dos processos organizacionais de planejamento e de tomada de decisões, julgue os itens que se seguem.

Normalmente, o tomador de decisões que adota o estilo integrativo utiliza poucas informações no processo decisório. Por esse motivo, ele pretere a criatividade e prioriza a avaliação dessas informações de maneira crítica, detalhada e centralizada.

A principal característica de uma equipe de trabalho

eficaz é o(a ):

O estudo sistemático da burocracia, desenvolvido por Max Weber, delimitou o que seria o tipo ideal de burocracia. Weber apresentou uma forma idealizada em que apenas transpareciam as virtudes do sistema, e não previu nem isolou as consequências imprevistas da burocracia. Essas características imprevistas foram denominadas de ‘disfunções da burocracia’, que ocorrem quando:

De acordo com Robbins (2014), considerando a cultura organizacional em sua perspectiva integradora, do ponto de vista dos membros da organização, deve-se esperar que os indivíduos com

No desenvolvimento de uma estrutura organizacional, devem-se considerar seus componentes, condicionantes, níveis de influência e níveis de abrangência. São três os componentes da estrutura organizacional: sistema de responsabilidades, sistema de autoridades e sistema de comunicações. A autoridade é o direito estabelecido de se designar o que – e, se necessário, como, por quem, quando e por quanto – deve ser realizado em sua área de responsabilidade na empresa. Sobre autoridade, leia as seguintes afirmativas.
I. A autoridade formal representa a estabelecida pela estrutura hierárquica da empresa, e pode ser delegada pelo superior hierárquico imediato.
II. A autoridade informal é uma espécie de “autoridade adquirida” a qual é desenvolvida por meio de relações informais entre as pessoas da empresa, que o fazem voluntariamente e por deferência à sua posição ou status.
III. A autoridade informal serve para modificar a autoridade formal na determinação do quanto esta terá de aceitação por parte dos vários subordinados nos diferentes níveis hierárquicos da empresa.
Pode-se afirmar que:

Considerando o que preceitua o Código de Ética Profissional do Servidor Público, são deveres fundamentais do servidor público, EXCETO:

Treinamento é um processo pelo qual as pessoas são preparadas para desempenhar de maneira excelente as tarefas específicas do cargo que ocupam. Assinale a alternativa que apresenta as mudanças de comportamento que podem ocorrer devido ao treinamento.

Para Boone e Kurtz (1985. há três fatores ou influências interpessoais fundamentais que determinam o comportamento do consumidor. De acordo com esta afirma, assinale estes três fatores:

Uma empresa fabricante de produtos de higiene iniciou um processo de desenvolvimento organizacional (DO) como suporte a uma mudança em sua estratégia de negócio. A fase de diagnóstico apontou a necessidade de atenção especial ao desenvolvimento das habilidades de relacionamento interpessoal dos funcionários, especialmente os de média e alta gerência, a fim de favorecer o trabalho em equipe, a criatividade e atenuar conflitos e hostilidades. Para tal objetivo, são mais adequadas as seguintes técnicas de desenvolvimento organizacional:

No que se refere à cultura organizacional, é CORRETO afirmar que: I. É o conjunto de hábitos e crenças, estabelecidos por normas, valores, atitudes e expectativas, compartilhados por todos os membros da organização.
II. Proporciona um referencial de padrões de desempenho entre os funcionários, influenciando a pontualidade, produtividade e a preocupação com a qualidade do serviço prestado.
III. É o conjunto de organizações que se aglutinam em uma dada cultura e suas formas de relacionamento.
IV. Cada organização cultiva e mantém a sua própria cultura organizacional.
V. Os indicadores devem estar ligados aos processos empresariais e focados no cliente interno e externo. Estão CORRETAS, apenas, as afirmações constantes nos itens

O mundo do trabalho está em acelerada mutação por um conjunto de fatores que incluem mudanças sociodemográficas, bem como desenvolvimento tecnológico e competição global. Nesse novo contexto, algumas premissas, metas e ferramentas são fundamentais para o desenvolvimento das organizações, tais como:

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