Os diretores de um banco procuraram influenciadores digitais para lhes apresentar os fundos de investimento do banco. Eles sabem que os influenciadores digitais divulgam informalmente produtos bancários e oferecem conselhos ou informações sobre investimentos financeiros, dizendo, por exemplo, quais, dentre as diversas opções de aplicações financeiras, são as melhores para o tipo de audiência que o acompanha. Os influenciadores digitais, portanto, funcionam como
Com a introdução no Brasil, nos anos de 1990, dos primeiros caixas automáticos ou terminais bancários ou ATM, o processo de prestação de serviços se modificou. Desde então, os clientes passaram a integrar uma parte desse processo, realizando um conjunto de atividades que antes eram feitas pelo prestador do serviço. Assim, o cliente passou a ser parte da solução do serviço, que tem como característica a
O diretor operacional de um banco destacou que, para tomar decisões estratégicas inteligentes, é preciso entender como o esforço de vendas está alinhado às variáveis do ambiente interno do sistema de marketing organizacional, tais como as seguintes:
Na sua prática publicitária para venda de um produto/serviço, uma instituição bancária vem adotando gatilhos mentais.
Ela acionou o gatilho da escassez e da urgência quando ofereceu um(a)
Nos sistemas de informações bancários, o agente comercial encontra análises apuradas sobre o comportamento dos clientes, as quais devem ser utilizadas para
Frequentemente, os bancos realizam pesquisas de satisfação dos clientes com o objetivo de
Tendo em vista tanto os bancos digitais quanto os digitalizados, assinale a alternativa correspondente a ação(ões) de marketing que podem contribuir para aumentar o NPS (net promoter score) dos serviços fornecidos, visando a melhorar a experiência do cliente.
A percepção dos clientes em relação ao preço praticado para um determinado produto depende de uma série de fatores.
Um fator que influencia essa percepção é o
O técnico bancário pode participar das ações de marketing de relacionamento do banco em que trabalha.
Para isso, ele deve ser capaz de
O gerente de recursos humanos de uma instituição financeira foi aconselhado pelo Departamento Jurídico a realizar treinamentos para evitar litígios de variada natureza.
Nos termos da Circular Bacen no 3.978/2020, as instituições devem contemplar, dentre as diretrizes, a promoção de cultura organizacional de
Um jovem atua em uma organização social com inúmeros projetos em comunidades carentes situada em região metropolitana de uma grande capital brasileira. A organização possui vários empregados, recrutados diretamente nas comunidades, e conta com financiamento de pessoas
físicas e jurídicas. Com o intuito de ampliar sua base de colaboradores, agenda diversos compromissos com empreendedores que tenham interesse na região.
Nos termos da Política de Responsabilidade Socioambiental do Banco do Brasil, seria adequado que houvesse
A chamada Gestão da Experiência do Cliente
Acerca de conceitos e aplicações do design de serviços no contexto bancário, assinale a alternativa correta.
Desde a primeira Revolução Industrial até os dias atuais, passamos da “era da produção” para a “era do cliente”. Uma consequência dessa passagem é
Considerando-se algumas das principais etapas de um processo de venda, dentre as abaixo, a sucessão correta de algumas dessas etapas, do início para o final do processo, é: