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Tendo em vista tanto os bancos digitais quanto os digitalizados, assinale a alternativa correspondente a ação(ões) de marketing que podem contribuir para aumentar o NPS (net promoter score) dos serviços fornecidos, visando a melhorar a experiência do cliente. 

A percepção dos clientes em relação ao preço praticado para um determinado produto depende de uma série de fatores.

Um fator que influencia essa percepção é o

O técnico bancário pode participar das ações de marketing de relacionamento do banco em que trabalha.

Para isso, ele deve ser capaz de

O gerente de recursos humanos de uma instituição financeira foi aconselhado pelo Departamento Jurídico a realizar treinamentos para evitar litígios de variada natureza.

Nos termos da Circular Bacen no 3.978/2020, as instituições devem contemplar, dentre as diretrizes, a promoção de cultura organizacional de

Um jovem atua em uma organização social com inúmeros projetos em comunidades carentes situada em região metropolitana de uma grande capital brasileira. A organização possui vários empregados, recrutados diretamente nas comunidades, e conta com financiamento de pessoas
físicas e jurídicas. Com o intuito de ampliar sua base de colaboradores, agenda diversos compromissos com empreendedores que tenham interesse na região.

Nos termos da Política de Responsabilidade Socioambiental do Banco do Brasil, seria adequado que houvesse

A chamada Gestão da Experiência do Cliente

Acerca de conceitos e aplicações do design de serviços no contexto bancário, assinale a alternativa correta.

Desde a primeira Revolução Industrial até os dias atuais, passamos da “era da produção” para a “era do cliente”. Uma consequência dessa passagem é

Considerando-se algumas das principais etapas de um processo de venda, dentre as abaixo, a sucessão correta de algumas dessas etapas, do início para o final do processo, é:

O Banco XYZ tem por objetivo ampliar a participação de mercado da sua carteira de varejo e, como estratégia de penetração de mercado, conquistar e manter consumidores de perfil específico, por também apresentarem demanda significativa. Um exemplo disso é a oferta viável de crédito a pensionistas das Forças Armadas. Essa segmentação de mercado exige, contudo, que o funcionário conheça particularidades desse grupo-alvo de clientes. A esse nível de segmentação dá-se o nome de Marketing

Uma ação de Marketing de Relacionamento se caracteriza por uma orientação para a fidelização do cliente em longo prazo e de forma contínua, em oposição à orientação para o fechamento de negociações específicas e ocasionais (orientação para a transação). Nesse sentido, considerando-se o setor bancário, NÃO é considerada uma ação de Marketing de Relacionamento a oferta, pela instituição bancária, de

Sílvia, apesar da surdez profunda (maior que 91 dB), é bilíngue, sinalizada e oralizada. Desde a abertura de sua conta-corrente no Banco “123”, tem feito todas as suas transações pelo canal mobile banking. Atendendo a uma ação de Promoção de Vendas, foi convencida a comprar um seguro de vida pelo canal físico, onde poderia ser melhor atendida, dada a sua deficiência. Chegando à agência, não havia nenhum funcionário que dominasse Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Uma forma mais segura e dentro das boas práticas de etiqueta, encontrada pelo funcionário do Banco, para que Sílvia compreendesse todo o conteúdo da proposta, dizendo-lhe “as coisas de forma a facilitar a comunicação com pessoas surdas, evitando rodeios e circunlóquios” (Bernardino, 2008; Moura, 2016), deve ser

Colocando em prática sua estratégia de fidelização dos clientes por meio do chamado manejo de carteira, um determinado Banco adotou uma série de práticas e criou diversos produtos. NÃO condiz com essa abordagem da gestão de carteiras de clientes:

Os serviços diferem dos produtos por terem características próprias. Em razão das características dos serviços, o técnico bancário deve estar ciente de que:

Com o objetivo de reter os clientes e manter os relacionamentos já instituídos, o banco X decidiu diminuir as taxas cobradas nos empréstimos e na administração de fundos de investimento para clientes que fizessem negócios há mais de 10 anos com o banco e tivessem mantido, ao longo desse tempo, um volume elevado de depósitos.

Nesse caso, a estratégia de marketing de relacionamento está ancorada em laços

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