Com relação aos conceitos trabalhados por Dutra (2004, p. 25), a partir dos autores Mills et al. (2002) e Javidan (1998), cujas categorias são importantes para discutir sua relação com as competências individuais, assinale a afirmativa INCORRETA.
Analise as seguintes afirmativas concernentes à Administração de Mudanças. I.A análise administrativa deve ser realizada por meio da adoção de uma metodologia que procure o constante aperfeiçoamento das práticas de trabalho e a renovação organizacional. Seus pontos fundamentais são: o diagnóstico situacional das causas; o estudo da solução dos problemas e o planejamento e implementação das mudanças. II.O Desenvolvimento Organizacional (DO) surgiu como um movimento voltado para estratégias de mudança organizacional planejada, por meio de modelos de diagnóstico, intervenção e mudança, que envolvem modificações estruturais ao lado de modificações comportamentais, a fim de melhorar a eficiência e a eficácia da organização. III.A desburocratização, segundo seus idealizadores, é fundamental para combater as disfunções da burocracia ou suas patologias (exigências de controles excessivos e o culto do processo entre outras). Desburocratizar, nesse caso, é administrar de forma mais humana e eficaz, confiando mais nas pessoas e punindo os que não correspondem à confiança, dando mais valor às palavras e aos fatos do que aos documentos. IV.A resistência à mudança pode ser pública, implícita, imediata ou adiada. As fontes da resistência podem ser individuais (hábito, segurança, fatores econômicos, medo do desconhecido e processamento seletivo das informações) ou organizacionais (inércia estrutural, foco limitado da mudança, inércia do grupo, ameaça à especialização, ameaça às relações estabelecidas de poder e ameaça às distribuições estabelecidas de recursos). A partir dessa análise, pode-se concluir que estão CORRETAS
Considere que, em reunião, um executivo cobrou do diretorpresidente da empresa o desejo de participar mais de decisões, exigindo diversidade, autonomia e possibilidade de enfrentar maiores desafios em suas atribuições. Essa motivação do executivo faz parte da hierarquia das necessidades de Maslow denominada:
A busca pela qualidade de atendimento deve ser constante tanto no setor privado quanto no setor público. Assim, ao deparar-se com uma situação de conflito, o atendente deverá