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Uma ação que faz parte do mix de marketing, muito utilizada pelas organizações que prestam serviços, como é o caso das instituições bancárias, representada pela oferta de incentivos e vantagens para os clientes, e que visa a aumentar significativamente as vendas é a(o):

A imagem pública é mais uma no leque variado de imagens com que nos deparamos na sociedade. Podendo considerar também que a imagem é uma representação mental que um indivíduo faz de uma organização, que elementos podem fazer parte desta representação mental?

Visando levar a distribuição de seus filmes a um nível global, a produtora Filminhos S.A. decide comprar uma rede de salas de cinema, a Global Movies S.A., com presença internacional.

Ao concretizar essa compra, Filminhos S.A. estará realizando uma ação de integração

Marketing e Publicidade são áreas interdependentes nas organizações. Sobre essa relação, considere as seguintes afirmativas:

1.Ambos contribuem para criar valor e gerar lucro para a organização.

2.O marketing faz uso de estratégias de comunicação para criar necessidades de mercado.

3.A publicidade faz uso de uma comunicação dirigida em nível interno e externo, objetivando informar, persuadir e lembrar.

4.A publicidade está inserida no composto de marketing.

Assinale a alternativa correta.

A passagem do marketing de massa para o marketing segmentado causou um dramático impacto sobre o processo comunicativo nas organizações. Assim, os programas de marketing estão cada vez mais focados na construção de relacionamentos mais fortes com os públicos estratégicos e mais afastados da comunicação massiva. Sobre esse impacto, considere os seguintes fatores:

1.O advento dos serviços de Streaming.

2.O impacto das tecnologias de informação e comunicação.

3.A ampliação dos canais de comunicação.

4.A fragmentação das mídias de massa.

São fatores determinantes para o cenário apresentado:

Segundo Chiavenato, o capital intelectual é um dos conceitos mais discutidos recentemente. O capital intelectual é totalmente invisível e intangível, daí a dificuldade em geri-lo e quantificá-lo adequadamente. São fatores constituintes do capital intelectual, segundo Chiavenato, EXCETO:

De acordo com Ansoff, um negócio pode se aprimorar ao se elaborarem estratégias analisando-se seu mercado e produtos existentes. Nesse sentido, o autor propõe uma matriz com quatro tipos de possíveis estratégias. São estratégias que estão de acordo com a Matriz de Ansoff, EXCETO:

No processo de comunicação, o produto físico, concreto da codificação da fonte, é chamado de:

Indique quais os aspectos intangíveis que constituem o Capital Intelectual.

A segmentação de mercado demográfica é a forma mais comum de utilização para se dividir grupos relativamente homogêneos de um mercado específico. Neste sentido, elenca-se abaixo a cinco tipos ou classificações de segmentação. Destes cinco tipos, quatro são referentes à segmentação demográfica e um não. Desta forma, assinale a segmentação que NÃO pertence à Demográfica.

A Matriz BCG é uma análise gráfica desenvolvida por Bruce Henderson para a empresa de consultoria empresarial americana Boston Consulting Group em 1970. Esta matriz é uma das formas mais usuais de representação do posicionamento de produtos ou unidades estratégicas de negócio da empresa em relação a variáveis externas e internas. Os produtos devem ser posicionados na matriz e classificados de acordo com cada quadrante. De acordo com referida classificação, um produto enquadrado como “vaca leiteira” assim o é porque

As previsões do nível de demanda de mercado dependem, dentre outros aspectos, do tipo de mercado que está sob consideração. No que se refere às diferentes maneiras de decompor um mercado, analise as proposições abaixo.
1) O mercado-alvo é a parte do mercado disponível que a empresa decide buscar.
2) O mercado disponível é o conjunto de consumidores que possuem renda, interesse e acesso a determinada oferta.
3) O mercado fracionado é o conjunto de compradores que está classificado como ‘grupos vulneráveis’ ou ‘desfavorecidos’.
4) O mercado potencial é o conjunto de consumidores que demonstram um nível de interesse suficiente por uma oferta de mercado.
Estão corretas:

Considerando os principais teóricos da gestão da qualidade, a afirmativa “A qualidade deve ter como objetivo as necessidades do usuário, presentes e futuras” é atribuída a:

Para Boone e Kurtz (1985. há três fatores ou influências interpessoais fundamentais que determinam o comportamento do consumidor. De acordo com esta afirma, assinale estes três fatores:

O marketing social pode empregar uma série de táticas para alcançar seus objetivos. Seu processo de planejamento segue muitos passos do processo tradicional para produtos e serviços, sendo um deles a segmentação de público-alvo. No texto acima, o Ministério da Saúde utilizou qual tipo de segmentação?

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