Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 215 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q781355

As empresas operam em um ambiente amplo de forças e tendências que moldam oportunidades e apresentam ameaças. Essas forças são fatores não-controláveis que a empresa deve monitorar e responder. Para sobreviver em um ambiente complexo, incerto e tecnológico, as empresas adotam estratégias que só devem ser formuladas depois de uma análise ambiental e de uma verificação das suas forças e limitações internas. Então, entende-se por ambiente de marketing

Carregando...
Q769026

Desde a primeira Revolução Industrial até os dias atuais, passamos da “era da produção” para a “era do cliente”. Uma consequência dessa passagem é

Carregando...
Q761789

A respeito da organização interna das organizações e de seu relacionamento com o público externo, julgue o item. O segmento de mercado com o qual a empresa se relaciona de maneira estratégica é denominado de unidade estratégica de negócios.

Carregando...
Q759758

Podemos dizer que a imagem de uma organização é um dos seus maiores patrimônios. A partir da definição de imagem institucional, que item atende a esta especificação?

Carregando...
Q689395

A ferramenta de marketing que fornece mais subsídios para os profissionais de comunicação ajustarem suas estratégias e ações, visando à lealdade dos clientes, quando há um grande volume de informações, é o(a):

Carregando...
Q739068

Uma montadora de automóveis, após grave atraso na entrega de um lote de pneus por um de seus fornecedores, tem um prejuízo financeiro de grande monta. Temerosa de enfrentar novamente o mesmo problema, a montadora opta por comprar a empresa fornecedora dos pneus, de modo a adquirir total controle sobre a qualidade e a distribuição de sua produção.

No exemplo apresentado, fica evidente que a ação da montadora corresponde a um processo conhecido por

Carregando...
Q724386

Assinale a opção que apresenta um exemplo de endomarketing realizado por uma organização.

Carregando...
Q675661

A imagem da instituição tornou-se um diferencial precioso para enfrentar o disputado mercado. Sendo assim, a imagem de uma instituição pode ser definida como o conjunto. Quais os componentes deste conjunto?

Carregando...
Q711883

Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o item subsequente.

O trabalho do profissional de relações públicas é mais estratégico que social, portanto limita-se às suas ações em meio corporativo e empresarial.

Carregando...
Q713029

Sobre a matriz BCG, que disseminou o conceito do posicionamento da “vaca leiteira” e outras imagens na linguagem do marketing, assinale a afirmativa correta.

Carregando...
Q689394

A agência de um banco está situada em uma comunidade carente. A área de comunicação mantém um contato regular com a comunidade, realizando diversas ações institucionais, com viés social.

O objetivo principal dessa atividade junto a esse público é obter:

Carregando...
Q772384

A segmentação dos consumidores de determinado veículo (por classe socioeconômica, faixa etária, sexo e grau de instrução) para verificar adequação ao perfil dos consumidores de um produto, é expressa em percentual a partir da fórmula abaixo:

Essa é a definição de

Carregando...
Q749819

Farias (2015) define as principais características das estruturas básicas de mercado. Nesse sentido e com base nesse autor, analise as seguintes assertivas relacionadas aos mercados e suas características quanto ao número de empresas e quanto ao produto:

I. Concorrência monopolista:
Quanto ao número de empresas: Pequeno.
Quanto ao produto: Homogêneo.

II. Concorrência perfeita:
Quanto ao número de empresas: Muito grande.
Quanto ao produto: Homogêneo, não há diferenças.

III. Monopólio:
Quanto ao número de empresas: Só há uma empresa.
Quanto ao produto: Não há substitutos próximos.

IV. Oligopólio:
Quanto ao número de empresas: Pequeno.
Quanto ao produto: Homogêneo ou diferenciado.
Quais estão corretas?

Carregando...
Q722719

O diretor de uma organização está considerando transferir a sede para o centro da cidade. A intenção é estar situado em um local de acesso mais fácil para seus clientes e funcionários. A organização paga aluguel de R$50,00 por metro quadrado no local atual e o presidente está disposto a pagar até R$65,00 reais por metro quadrado no centro da cidade. Ao fim de uma rodada de negociações com o proprietário do imóvel do centro, este declara que não aceitará menos de R$70,00 por metro quadrado, o que faz o presidente desistir do aluguel e manter a organização no imóvel atual.

Com base na situação descrita, é correto concluir que:

Carregando...
Q711882

Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o item subsequente.

As relações públicas precisam apoiar a construção de uma comunicação própria e autônoma para as organizações a fim de que possam estabelecer relações com os diversos grupos.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) B
  • 3) Errado
  • 4) B
  • 5) A
  • 6) C
  • 7) A
  • 8) E
  • 9) Errado
  • 10) B
  • 11) A
  • 12) C
  • 13) D
  • 14) C
  • 15) Certo
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282