Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 225 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

Em se tratando de manter qualidade de atendimento ao cliente, é importante aceitar e reconhecer as suas emoções como sendo verdade. Para que o atendimento seja exercido com qualidade, é
necessário agir com base nessas emoções. No que se refere à prestação de atendimento de qualidade a clientes, assinale a opção correta.

Carregando...

Assinale a alternativa que apresenta o que é definido pelo marketing nas empresas, também conhecido como os elementos de estratégia mercadológica.

Carregando...

As empresas operam em um ambiente amplo de forças e tendências que moldam oportunidades e apresentam ameaças. Essas forças são fatores não-controláveis que a empresa deve monitorar e responder. Para sobreviver em um ambiente complexo, incerto e tecnológico, as empresas adotam estratégias que só devem ser formuladas depois de uma análise ambiental e de uma verificação das suas forças e limitações internas. Então, entende-se por ambiente de marketing

Carregando...

Desde a primeira Revolução Industrial até os dias atuais, passamos da “era da produção” para a “era do cliente”. Uma consequência dessa passagem é

Carregando...

Para um melhor entendimento do mercado-alvo, as
organizações devem ter informações relacionadas ao seu
campo de atuação, além de informações sobre seu negócio,
concorrência e clientes. Neste contexto, a pesquisa de
mercado é um instrumento útil para a descoberta de uma
oportunidade de mercado. Assinale a alternativa que não se
refere a um tipo de pesquisa de mercado.

Carregando...

Podemos dizer que a imagem de uma organização é um dos seus maiores patrimônios. A partir da definição de imagem institucional, que item atende a esta especificação?

Carregando...

A respeito da organização interna das organizações e de seu relacionamento com o público externo, julgue o item. O segmento de mercado com o qual a empresa se relaciona de maneira estratégica é denominado de unidade estratégica de negócios.

Carregando...

A ferramenta de marketing que fornece mais subsídios para os profissionais de comunicação ajustarem suas estratégias e ações, visando à lealdade dos clientes, quando há um grande volume de informações, é o(a):

Carregando...

Assinale a alternativa CORRETA que condiz com o objetivo na prática de marketing pessoal nas organizações.



Carregando...

Assinale a opção que apresenta um exemplo de endomarketing realizado por uma organização.

Carregando...

Uma montadora de automóveis, após grave atraso na entrega de um lote de pneus por um de seus fornecedores, tem um prejuízo financeiro de grande monta. Temerosa de enfrentar novamente o mesmo problema, a montadora opta por comprar a empresa fornecedora dos pneus, de modo a adquirir total controle sobre a qualidade e a distribuição de sua produção.

No exemplo apresentado, fica evidente que a ação da montadora corresponde a um processo conhecido por

Carregando...

Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o item subsequente.

O trabalho do profissional de relações públicas é mais estratégico que social, portanto limita-se às suas ações em meio corporativo e empresarial.

Carregando...

Sobre a matriz BCG, que disseminou o conceito do posicionamento da “vaca leiteira” e outras imagens na linguagem do marketing, assinale a afirmativa correta.

Carregando...

A imagem da instituição tornou-se um diferencial precioso para enfrentar o disputado mercado. Sendo assim, a imagem de uma instituição pode ser definida como o conjunto. Quais os componentes deste conjunto?

Carregando...

A agência de um banco está situada em uma comunidade carente. A área de comunicação mantém um contato regular com a comunidade, realizando diversas ações institucionais, com viés social.

O objetivo principal dessa atividade junto a esse público é obter:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) E
  • 2) D
  • 3) D
  • 4) B
  • 5) A
  • 6) B
  • 7) Errado
  • 8) A
  • 9) C
  • 10) A
  • 11) C
  • 12) Errado
  • 13) B
  • 14) E
  • 15) A
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282