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Com base no ITIL v3, julgue os itens seguintes no que se refere a gerenciamento de serviços.

Quando um serviço passa pelos estágios de desenho e de transição, inicia-se o estágio de operação, em que o gerenciamento de acesso implementa as políticas de gerenciamento de segurança da informação.

ITIL (Information Technology Infrastructure Library) refere-se a um conjunto de diretrizes e práticas que visam estruturar pessoas, processos e tecnologia para o aumento da eficiência no gerenciamento de serviços. A partir dessas informações, julgue os itens seguintes, referentes ao ITIL, versão 3.

Os livros Service Estrategy e Service Transition compõem o ITIL.

Considerando a ITIL, NÃO é

uma meta ou um objetivo da fase de Transição

do Serviço:

Com base no ITIL v3, julgue os itens seguintes no que se refere a gerenciamento de serviços.

O processo de melhoria contínua de serviço da ITIL segue o modelo PDCA (Plan, Do, Check, Act) e é responsável pela definição e gerenciamento das seguintes etapas: identificar, definir, coletar, processar, analisar, apresentar e implementar melhorias.

Acerca do ITIL, julgue os itens a seguir.

O gerenciamento de incidente deve garantir que a operação normal de um serviço seja restaurada o mais rápido possível de modo que o impacto no negócio seja minimizado. Além disso, deve-se certificar de que métodos e procedimentos padronizados sejam aplicados para resposta rápida e eficiente, com gerenciamento contínuo e relatórios de incidentes.

Sobre Information Technology Infrastructure Library (ITIL) analise as afirmações abaixo em ( V ) verdadeiras ou ( F ) falsas: ( ) Tem como foco principal, a operação e a gestão da infraestrutura de tecnologia na organização, incluindo todos os assuntos que são importantes no fornecimento dos serviços de TI. ( ) Princípio fundamental do ITIL é o fornecimento de qualidade de serviço aos clientes de TI com custos justificáveis, isto é, relacionar os custos dos serviços de tecnologia e como estes trazem valor estratégico ao negócio. ( ) Conjunto de melhores práticas para operação e gerenciamento de serviços de TI (como gerenciamento de service desk, incidente, mudança, capacidade, nível de serviço e segurança). ( ) Planejar, organizar, aquisição, entrega e monitoramento são algumas das áreas de domínio do ITIL. Assinale a opção com a sequência CORRETA de cima para baixo:

A publicação Transição de Serviços do ITIL v3 define os chamados 7 Rs (na língua inglesa) do Gerenciamento de Mudanças. Dois desses Rs que também correspondem a Rs na língua portuguesa são:

Acerca do ITIL v3, julgue os itens que se seguem.

A estratégia de serviços estabelece que as políticas e os processos de gerenciamento de serviços sejam implementados como ativos estratégicos ao longo do ciclo de vida de serviço.

ITIL (Information Technology Infrastructure Library) refere-se a um conjunto de diretrizes e práticas que visam estruturar pessoas, processos e tecnologia para o aumento da eficiência no gerenciamento de serviços. A partir dessas informações, julgue os itens seguintes, referentes ao ITIL, versão 3.

Para o ITIL, a segurança da informação aparece como uma função do livro Service Estrategy.

No ITIL o que é o gerenciamento de nível de serviço (Service Level Managaement)?

Acerca do ITIL, julgue os itens a seguir.

O gerenciamento de problemas na forma proativa busca resolver os problemas em resposta a um ou mais incidentes, por meio da realização de revisões periódicas programadas de registros de exploração e registros de manutenção para identificar padrões e tendências de atividades que podem indicar problemas ou incidentes em potencial.

A respeito de gerenciamento de serviços, julgue os próximos itens

No ITIL, o gerenciamento de continuidade de negócio é responsável por garantir que os serviços de TI atendam às necessidades atuais e futuras do negócio dentro do orçamento planejado, e por gerenciar a redução de riscos a um nível aceitável.

A publicação Desenho de Serviços do ITIL v3 estabelece algumas opções de modelos de fornecimento de serviços (delivery), dentre os quais se encontram

A publicação Estratégia de Serviços do ITIL v3 apresenta algumas medidas relacionadas ao impacto dos negócios. As medidas que dizem respeito à confiabilidade e manutenibilidade, conforme apontadas pelo ITIL v3, são, respectivamente,

Acerca do ITIL, julgue os itens a seguir.

O tempo médio entre falhas (TMEF) é uma métrica iniciada no momento em que o item de configuração comece a funcionar, até a sua próxima falha, e tem como objetivo medir e relatar a confiabilidade por meio do tempo médio em que um serviço de TI ou outro item de configuração consiga realizar a sua função acordada sem interrupção.

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