Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311927 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 16
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 17
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 18
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 19
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 20
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 21
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 22
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 23
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 24
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 25
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 26
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 27
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 28
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 29
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 30
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Considere as seguintes afirmativas:

I.É inconstitucional lei estadual que institui dever a supermercados e estabelecimentos assemelhados de expor, num mesmo local ou gôndola, os produtos alimentícios especialmente elaborados sem o uso de glúten como medida protetiva aos portadores de doença celíaca, pois trata-se de matéria sujeita à competência privativa dos Municípios para legislar sobre assuntos de interesse local.

II.A autonomia política dos Estados-membros alcança a competência legislativa privativa para conferir ao Defensor Público-Geral do Estado estatura administrativa de Secretário de Estado, submetendo sua nomeação à livre escolha do Governador.

III.A autonomia política dos Estados-membros não alcança a competência legislativa para instituir comissão estadual voltada a autorizar, monitorar e fiscalizar a pesquisa, e demais atividades relacionadas ao setor nuclear, de modo a assegurar que suas aplicações garantam a saúde, o bem-estar e a segurança da população, bem como, a preserva- ção do meio ambiente.

Está correto o que consta APENAS em

Com relação ao tratamento da Lei nº 12.550/2011, que

autorizou a criação da EBSERH, acerca da cessão de bens e

direitos por parte das instituições públicas federais de ensino

e instituições congêneres, no âmbito e durante a vigência do

contrato entre aquela empresa, relativamente aos serviços

relacionados às suas competências, e estas instituições,

assinale a alternativa correta.

Considerando que as Ações Integradas de Saúde (AIS)

começaram a ser implementadas em meados da década de

1980, é correto afirmar que suas principais diretrizes eram

o (a )

A perda de sangue ocasionada pelo rompimento dos vasos sanguíneos e que quando for intensa o correto é colocar o paciente deitado, pois ele poderá apresentar sensação de desfalecimento, queda da pressão arterial e mal-estar geral é denominada

Quanto aos controles organizacionais, assinale a alternativa correta.

O framework da ITIL traz, em seu contexto, o ciclo de

Deming, conhecido também como PDCA (planejar, executar,

verificar e agir). Considerando esse assunto, é correto afirmar

que, o principal objetivo dessa técnica é

Acerca de direitos e garantias fundamentais estabelecidos na

Constituição Federal, assinale a alternativa correta.

Acerca do Código de Ética do(a ) Assistente Social e (ou ) da Lei nº 8.662/1993, que dispõe sobre a regulamentação da profissão, assinale a alternativa correta.

Com relação aos Conselhos Regionais, é correto afirmar que compete a eles funcionar como órgão julgador de

Em relação à avaliação de programas sociais, assinale a alternativa correta.

Com base no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), é correto afirmar que centrar esforços em intervenções que visam amparar, apoiar, auxiliar, resguardar e defender o acesso das famílias e de seus membros aos próprios direitos constitui-se em uma ação

Em relação ao Serviço Social brasileiro, é correto afirmar que ele surge na(o )

Aproximadamente entre 1936 e 1945, a formação profissional do(a ) assistente social brasileiro(a ) adotou o eixo de formação

No que diz respeito à socialização de novos colaboradores nas empresas, assinale a alternativa correta.

Entre os principais métodos de desenvolvimento de pessoas no cargo atual, é correto citar

Com relação aos testes psicológicos, assinale a alternativa

correta.

A realização e a automação de movimentos amplos e complexos, que se desenrolam em um certo período de tempo e que exigem atividade conjunta de vários grupos musculares, dizem respeito à (ao)

Ginástica laboral realizada antes do início da jornada de trabalho, aquecendo e despertando o funcionário, com o objetivo de prevenir acidentes de trabalho, distensões musculares e doenças ocupacionais. Com base nessa informação, é correto afirmar que a definição apresentada se refere à ginástica laboral

Quanto ao termo específico de passagem, ou en passant, é correto afirmar que ele se refere a uma jogada especial do jogo de

Em uma partida de basquete, um jogador do time A derrubou outro jogador do time B em dois momentos distintos. Considerando essa situação hipotética e as regras do jogo, é correto afirmar que a segunda ocorrência desqualificará o jogador do time A

Considerando a tabela de classificação do percentual de gordura na composição corporal, usada na maioria dos protocolos de avaliação física em academias, é correto afirmar que o percentual de gordura considerado excelente para um indivíduo do sexo masculino, aos 48 anos de idade, é de

Para um diagnóstico preciso, deve–se primeiro rever a história médica e odontológica e discutir todos os problemas de saúde do paciente; em seguida, continuar com um exame minucioso extra/intraoral, avaliar as radiografias e modelos de estudo para que finalmente se estabeleça o plano de tratamento.
Considerando as informações apresentadas, assinale a alternativa correta.

Existem vários procedimentos em que materiais de impressão são utilizados para fazer uma moldagem dos dentes e dos tecidos orais adjacentes. Impressões são reproduções em negativo dessas estruturas, e o modelo criado a partir da impressão é a reprodução em positivo dessas estruturas. Em relação a esse assunto, assinale a alternativa correta.

Quanto ao índice CPO–D, assinale a alternativa correta.

Acerca da prevenção de cárie dentária, assinale a alternativa correta.

Para combater doenças, é necessário ter o conhecimento para melhor intervenção e saber fazer a melhor escolha para alcançar a proteção desejada. Em relação a esse tema, assinale a alternativa correta.

Os derivados halogenados, que incluem o clorofórmio e o bromofórmio, são evidentes fortes no câncer de

A doença ocupacional mais comum, entre os trabalhadores das

indústrias automobilísticas, é a (o)

A NR 17 rege a (o)

As infecções hospitalares constituem riscos significativos à

saúde dos usuários. Sua prevenção e seu controle passam por

uma série de etapas. A primeira medida básica, mais

importante e mais indicada para a prevenção de tais infecções

em quaisquer dessas etapas é

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282