Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

No momento atual, a ação do orientador junto aos demais educadores possui um caráter:

A Resolução CNE/CEB nº 7, de 14/12/2010, reza que a educação de qualidade deve ser relevante, pertinente e equitativa. De acordo com essa resolução, a relevância refere-se:

De acordo com Grinspun , “Ao declarar-se ‘incompetente’ ante o fracasso escolar, a escola abre caminhos para que o aluno internalize esse fracasso como algo pessoal, social ou biológico.” Cabe ao OE na escola auxiliar na discussão, contribuindo para:

Existe uma retomada de procedimentos didáticos, nos últimos anos, denominados de métodos ativos. Emerge, nesse contexto, a relação entre ensino e pesquisa por meio da pedagogia dos projetos. A pesquisa, por meio de projetos, no âmbito do ensino da geografia, deve considerar, principalmente que:

Historicamente, o Brasil foi dependente do comércio com os Estados Unidos. Ao longo do século XXI, os fluxos comerciais foram sendo modificados. Entre os países emergentes a seguir, o que possui a condição de principal parceiro comercial do Brasil na atualidade é a:

O país africano em destaque no mapa tem sido

amplamente noticiado pela mídia internacional no

início de 2013 . A alternativa que apresenta,

respectivamente, o nome do país e o motivo principal

das notícias é:


Sua obra pode ser dividida em duas fases. Seus primeiros quadros eram paisagens, interiores e figuras humanas que refletiam certo naturalismo associado a técnicas impressionistas. Já na década de 1950, orientava-se pelo concretismo e o abstracionismo geométrico, representando fachadas, mastros, bandeiras e fitas. Essas afirmações se referem a:

A aprendizagem em arte abrange diferentes tipos de conhecimentos, que envolvem diversos campos da experiência: a experiência de contextualizar as obras de arte, de fruir formas artísticas e de:

A peça teatral “Vestido de Noiva”, em sua primeira encenação, foi um marco importante na história do teatro moderno brasileiro, sendo o seu escritor:

De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica, “A Educação Básica é direito universal e alicerce indispensável para a capacidade de exercer em plenitude o direto à cidadania.” Discutem-se, no documento, o conceito de cidadania e a necessidade da mudança de perspectiva a respeito do tema. A cidadania nas diretrizes é entendida como:

O supervisor, em sua ação de intervenção na mudança de paradigmas tradicionais na escola, pode ser um ponto de intercessão entre:

O trabalho do supervisor deve definir-se sobre moldes democráticos. É correto afirmar que o supervisor com esse perfil adota a seguinte atitude:

The pronoun THEM in the first paragraph (in “allowing them to take control” and “giving them an intrinsic desire”) refers to:

The linker BECAUSE in “These things are important because they are part of a greater issue” (second paragraph) could be substituted, without change of meaning, by:

Many contemporary language-teaching approaches seek to give learners an active role in learning and are hence considered to be less __________ and more __________ than many traditional methods. In these approaches the teacher is seen as a helper, an adviser, or a counselor.
Choose the option that presents the correct expressions that complete the paragraph above, respectively:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282