Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A provisão consiste no envio do pedido de material para o almoxarifado, objetivando a reposição dos artigos a serem usados, na unidade. Para isso, existem os sistemas de reposição de materiais, sendo que o sistema mais prático utilizado pela enfermagem é o (a):

Uma instituição de saúde pode apresentar diversos problemas referentes à organização. Por outro lado, sabe-se que o Ministério da Saúde possui novas políticas de gestão que têm como nome Política Nacional de Humanização (PNH). As diretrizes do PNH expressam o método da inclusão.

Assinale a alternativa que está em desacordo com as diretrizes do PNH:

“Segundo o Centro Latino-Americano de Informação em Ciências da Saúde (BIREME), diretrizes para a prática clínica são orientações, ou princípios, que apresentam regras de políticas atuais, ou futuras, ao profssional de saúde para assisti-lo na tomada de decisão ao cuidar de pacientes, considerando aspectos de diagnóstico, de terapia ou de circunstâncias clínicas relacionadas” (SCHNEID et al., 2003). A enfermagem, atualmente, trabalha com esta visão dentro dos serviços de saúde. Esta defnição está ligada ao conceito de :

Na evolução do sistema de saúde no Brasil, foram elaboradas legislações específcas governamentais que “estruturaram” a formação do SUS, formando uma “linha do tempo”. Um órgão foi criado, em 1977, e fez parte do Sistema Nacional de Assistência e Previdência Social (SIMPAS). Este órgão foi o grande prestador da assistência médica e funcionava à custa de compra de serviços médicos hospitalares, do setor privado. O órgão referenciado no texto é o :

Certa massa de vapor encontra-se encerrada em um recipiente cilíndrico, isolante térmico, dotado de um êmbolo que permite variar seu volume, como mostra a figura.

NUM01.jpg

Em determinado momento, o êmbolo é bruscamente deslocado, por um agente externo, no sentido de comprimir o vapor até um volume menor; essa compressão gera uma combustão espontânea, transformando o vapor em gás, o que provoca, em seguida, um deslocamento do êmbolo até a posição inicial. O gráfico, da pressão (P) versus volume (V), que melhor representa a sequência de transformações ocorridas no interior do recipiente é

A figura a seguir apresenta um Vórtice de Extinção, representação gráfica de uma situação na qual uma população pequena está sujeita a fatores que a conduzem a tamanhos populacionais cada vez menores, até que não existam mais indivíduos na população, agora extinta.

Imagem 026.jpg

Sobre os blocos numerados da figura, os quais representam os fatores que contribuem para levar a população à extinção, pode-se afirmar corretamente que se

Considere o trecho a seguir.

A engrenagem da farsa Lance Armstrong, além de usar substâncias proibidas, forneceu a seus companheiros de equipe ampolas de EPO (...). Foi o arquiteto do esquema de contrafação.
(Veja, edição 2293, outubro, 2012. Adaptado)

A reportagem trata do caso de Lance Armstrong, ciclista recordista norte-americano pego em exame antidoping. O atleta fazia uso da EPO, uma versão sintética do
hormônio eritropoietina, naturalmente produzido nas glândulas suprarrenais.

Em situações como a descrita, a versão sintética do hormônio eritropoietina é usada para

Em relação ao crime de Advocacia Administrativa, é correto afirmar que

João, maior de dezoito anos, empurra por brincadeira Antonio, seu amigo, do topo de uma escada, causando-lhe a morte. Havendo circunstâncias que evidenciem não haver João desejado o resultado morte, tampouco assumido o risco de produzi-lo, responderá pelo crime de

O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) promoveu recentemente uma mudança na taxa de remuneração mínima dos títulos de capitalização, que passou a ser

Em relação às garantias, atribuições e prerrogativas dos defensores públicos, assinale a opção correta.

Em relação às normas previstas no CPP acerca da prisão preventiva, assinale a opção correta.

No que se refere aos crimes contra a administração pública, assinale a opção correta.

A respeito das espécies, do sujeito ativo e do sujeito passivo da infração penal, assinale a opção correta.

Em cada uma das opções a seguir, é apresentada uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada com relação ao direito obrigacional. Assinale a opção em que a assertiva está correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282