Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Considere os termos digitados no MS-Word 2010, em sua configuração original, exibidos a seguir.

Ao clicar duas vezes em , selecionar a palavra Papilos e selecionar a palavra copista, tem-se como resultado:

Quando navegamos em pastas e/ou diretórios do Windows 10, em português, utilizando o Explorador de Arquivos (Windows Explorer), ao clicar sobre alguma pasta com o botão direito do mouse, são exibidas diversas opções, dentre elas: I. Enviar para. II. Excluir. III. Ejetar. Assinale a alternativa correta:

Em uma turma com 30 alunos, sendo 13 homens e 17 mulheres, deseja-se escolher, aleatoriamente, um representante, um vice-representante e um suplente, de modo que esse grupo não seja composto somente por homens e não seja composto somente por mulheres. O número total de possibilidades para fazer essa escolha é igual a

As chamadas "Outras Fontes" (ou "fontes alternativas de energia", termo que começa a cair em desuso) aumentaram em 500% a sua participação na matriz energética mundial, segundo a Key World Energy Statistics da IEA (International Energy Agency), edição de 2008. Uma variação que só foi superada pelo parque nuclear, que registrou expansão de 589% no período.

Internet: <www2.aneel.gov.br> (com adaptações).

Tomando o texto acima apenas como referência inicial, julgue o item a seguir.

Uma importante possibilidade para o setor energético é o uso da usina maremotriz, que utiliza a energia das marés. No Brasil, o estado do Ceará é pioneiro no setor, com várias usinas desse modelo já implantadas.

Ao tratar de determinada espécie de ato administrativo, Maria Sylvia Di Pietro assim o descreve: No direito administrativo, já vimos que a Administração não pode ficar sujeita à vontade do particular para decretar ou não a nulidade. Mas a própria administração pode deixar de fazê-lo por razões de interesse público quando a anulação possa causar prejuízo maior do que a manutenção do ato. [...] ela não corrige o vício do ato; ela o mantém tal como foi praticado. Somente é possível quando não causar prejuízo a terceiros, uma vez que estes, desde que prejudicados pela decisão, poderão impugná-la pela via administrativa ou judicial. (Direito Administrativo, 31. ed., 2018, item 7.11.2.11). Em sua obra, a autora está se referindo à

Em um papel em branco um aluno fez 15 pontos, entretanto, 6 pontos estão sobre uma mesma reta. Quantos triângulos distintos ele poderia fazer ligando quaisquer desses pontos?

Uma lente é um sistema óptico que consiste em dois ou mais dioptros, sendo pelo menos um deles curvo (não plano). As lentes que possuem apenas dois dioptros são denominadas de lentes simples. Uma lente simples é feita de material transparente (vidro, plástico ou outros) e possui duas faces. A face curva, ou não plana, é, em geral, esférica.

Internet: <www.if.ufrj.br> (com adaptações).

Um objeto está localizado a 50 cm de uma lente convergente de distância focal de 20 cm.

A partir do texto e do caso hipotético acima, assinale a alternativa que apresenta a imagem formada do objeto pela lente.

A NR 18 do Ministério do Trabalho e Emprego, nas suas disposições finais, cita a obrigatoriedade, por parte do empregador, do fornecimento de água potável, filtrada e fresca para os trabalhadores, por meio de bebedouros de jato inclinado ou equipamentos similares. Estabelece, ainda, que a distância máxima a ser percorrida pelos trabalhadores do posto de trabalho ao bebedouro não seja superior a

Flávio apresentou, por meio de advogado, queixa-crime em desfavor de Gabriel, vulgo “Russinho”, imputando-lhe a prática do crime de calúnia, pois Gabriel teria imputado falsamente a Flávio a prática de determinada contravenção penal. Na inicial acusatória, assinada exclusivamente pelo advogado, consta como querelado apenas o primeiro nome de Gabriel, o apelido pelo qual é conhecido, suas características físicas e seu local de trabalho, tendo em vista que Flávio e sua defesa técnica não identificaram a completa qualificação do suposto autor do fato. A peça inaugural não indicou rol de testemunhas, apenas acostando prova documental que confirmaria a existência do crime. Ademais, foi acostada ao procedimento a procuração de Flávio em favor de seu advogado, na qual consta apenas o nome completo de Flávio e seus dados qualificativos, além de poderes especiais para propor eventuais queixas-crime que se façam pertinentes. Após citação de Gabriel em seu local de trabalho para manifestação, considerando apenas as informações expostas, caberá à defesa técnica do querelado pleitear, sob o ponto de vista técnico, a rejeição da queixa-crime,

Em fevereiro de 2018, o delegado de polícia de uma cidade determinou a realização de diligências para apurar delito de furto em uma padaria do local. Sem mandado judicial, os agentes de polícia conduziram um suspeito à delegacia. Interrogado pelos próprios agentes, o suspeito negou a autoria do crime e, sem que lhe fosse permitido se comunicar com parentes, foi trancafiado em uma cela da delegacia. A ação dos agentes foi levada ao conhecimento do delegado, que determinou a abertura de processo administrativo disciplinar contra eles para se apurar a suposta ilicitude nos atos praticados.

Com referência a essa situação hipotética, julgue o item seguinte.

A apuração de eventual responsabilidade civil dos agentes dispensa a presença de conduta dolosa ou culposa.

Com relação aos Backups, também conhecidos como cópias de segurança, assinale a alternativa INCORRETA.

O backup de arquivos é altamente recomendado para prevenir a perda de dados importantes.

Dos recursos apresentados a seguir, qual NÃO serve para fazer backup de arquivos?

Leia as afirmativas a seguir: I. A função das colônias dentro do antigo sistema colonial era abastecer de produtos tropicais o mercado europeu. Isso fez com que no Brasil a ocupação territorial se arrastasse inicialmente pela costa marítima. Os colonizadores só se dirigiram para o interior quando o incremento da atividade canavieira o exigiu. II. No Brasil, a grande extensão territorial era desproporcional ao número reduzido de colonos disponíveis, favorecendo a adoção do trabalho escravo nos períodos colonial e imperial, que existia residualmente em algumas regiões europeias. III. A colonização de todo o continente americano, inclusive a do norte da América inglesa, obedeceu à lógica do sistema colonial. Este baseava-se no pacto colonial, segundo o qual caberia aos comerciantes reinóis o privilégio de intermediarem o comércio das colônias. IV. A lógica da empresa mercantilista, que tinha como fim o acúmulo de numerário, em busca de uma balança comercial favorável, fez instituir-se ao longo do Brasil imperial formas de ocupação e exploração altamente depredatórias e extensivas. Marque a alternativa CORRETA:

Da decisão interlocutória que acolher ou rejeitar o incidente de desconsideração da personalidade jurídica,

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282