Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

O jogo e o esporte sempre estiveram presentes como conhecimentos a serem ensinados, trabalhados pela Educação Física, não apenas a que se desenvolve no ambiente escolar.
Dando relevância ao esporte as manifestações do esporte em nosso país são: esporte de rendimento ou esporte-performance, esporte-lazer ou esporteparticipação e esporte-educação ou esporte educacional ,a denominação de esporte de rendimento é:

Em relação ao modo como se deve ocorrer a avaliação na educação infantil, são apontadas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais o seguinte:
Art. 10 As instituições de Educação Infantil devem criar procedimentos para acompanhamento do trabalho pedagógico e para avaliação do desenvolvimento das crianças, sem objetivo de seleção, promoção ou classificação, garantindo:
Assinale a alternativa que define o objetivo garantido no Artigo 10 das Diretrizes Curriculares Nacionais:

Sistema colonial é o conjunto de relações de dominação e subordinação envolvendo metrópoles e colônias durante a época moderna.
Relações mantidas entre áreas metropolitanas e áreas periféricas eram diretas e exclusivas. Assinale a alternativa que indica o papel da colônia dentro desse sistema:

A História da América é subdividida, para fins didáticos, em: América Pré-Colombiana, Descobrimento e Conquista Montagem do Sistema Colonial, Processos de Independência e América Contemporânea.
Assinale a alternativa que identifica os países ibéricos que conquistaram a América a partir de 1492:

The root of this problem is often evident in the

teacher training itself, which is usually guided by

an emphasis on the theoretical aspects of learning

and teaching techniques, as if learning to be an

English teacher restricted himself to learning to

use techniques. In training courses, little or nothing

is said that in terms of reflection on the nature and

social function of this practice. Considering the role

of meaningful learning, choose the CORRECT

alternative.

Choose the alternative with the CORRECT phonetic transcription of the highlighted words in the text.

Os pressupostos teóricos para a valorização da arte na ‘escola nova’ no Brasil foram principalmente inspirados em John Dewey e defendidos por seu ex-aluno Anísio Teixeira e incorporados às Reformas Educacionais do Distrito Federal de Fernando Azevedo e pelas Reformas de Atílio Vivacqua no Espírito Santo, de Carneiro Leão em Pernambuco e Francisco Campos em Minas Gerais. As interpretações diversificadas das ideias de John Dewey conduziram a caminhos distintos o ensino da arte no Brasil: à observação naturalista; à arte como expressão de aula; como introjeção da apreciação dos elementos do desenho (deturpada na prática do desenho pedagógico). Os primeiro escritos de Dewey sobre arte e ensino da arte foram exatamente escritos que maior influência exerceu sobre a arte na educação no Brasil.
E podem ser classificados como:

Artes plásticas que utilizam os elementos da cultura de massa e da sociedade de consumo surgem na década de 50. No Reino Unido ganha força, e nos EUA usa a linguagem da publicidade e da televisão, os ídolos populares são a base da criação e o principal nome do movimento é Anoy Warhol.
Assinale a alternativa CORRETA:

Na frase: “O velho teme o futuro e se abriga no passado.” Temos um exemplo de conjunção... Indique abaixo a resposta CORRETA que apresenta o tipo de conjunção coordenativa representada, no exemplo pela letra “e”.

No âmbito da Pontuação, em Língua Portuguesa, especificamente em se tratando do uso da vírgula, uma de suas regras de utilização é a seguinte: emprega-se a vírgula para separar vários sujeitos, vários predicados, vários objetos, vários adjuntos ou várias orações assindéticas. Desta forma indique abaixo a resposta CORRETA que apresenta uma frase em que a vírgula está sendo empregada corretamente.

Sobre o princípio da Indução Finita, analise os itens a seguir:

I- O método da indução finita é um procedimento matemático para provar propriedades que são verdadeiras para uma sequência de objetos;

II- É um método bastante utilizado em teoria dos números, geometria e análise combinatória;

III- O método da indução finita permite efetuar a negação de proposições com quantificadores;

Estão CORRETOS:

Com os financiamentos mais caros, menos

brasileiros se sentem seguros para assumir uma

dívida tão alta como è a compra de um veículo,

além disso, diante do crescimento baixo da

economia,os bancos se tornaram mais criteriosos

na hora de conceder empréstimos, o que fez com

que menos brasileiros tivessem acesso a crédito.

Podemos dizer que:

A geografia como ciência física e humana, tem a função de contribuir para o desenvolvimento intelectual, social e afetivo do aluno em qual contexto?

A geografia por muitas vezes destaca duas linguagens principais: o texto geográfico e a cartografia. A primeira perpassando a análise reflexiva do aluno em relação às questões geográficas; e a segunda, deve por lógica deve abordar quais informações?

A ideia da lâmpada que ilumina a realidade e seu efeito de sentido são materializados no texto por meio da figura de linguagem denominada:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282