Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Os pressupostos teóricos para a valorização da arte na ‘escola nova’ no Brasil foram principalmente inspirados em John Dewey e defendidos por seu ex-aluno Anísio Teixeira e incorporados às Reformas Educacionais do Distrito Federal de Fernando Azevedo e pelas Reformas de Atílio Vivacqua no Espírito Santo, de Carneiro Leão em Pernambuco e Francisco Campos em Minas Gerais. As interpretações diversificadas das ideias de John Dewey conduziram a caminhos distintos o ensino da arte no Brasil: à observação naturalista; à arte como expressão de aula; como introjeção da apreciação dos elementos do desenho (deturpada na prática do desenho pedagógico). Os primeiro escritos de Dewey sobre arte e ensino da arte foram exatamente escritos que maior influência exerceu sobre a arte na educação no Brasil.
E podem ser classificados como:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282