Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Considerando o trecho de código apresentado, assinale a opção correta a respeito da linguagem Java.

As restrições são usadas para definir valores aceitáveis para elementos ou atributos XML. No código XML precedente, a restrição apresentada na linha 4 limita o elemento teste a aceitar apenas

Considerando que, ao ser executado, o código precedente esconde os parágrafos descritos nas linhas 15 e 16, assinale a opção que apresenta uma nova instrução que, ao ser inserida na linha 8, em substituição à atual, esconde somente o parágrafo descrito na linha 16.

A respeito dos conceitos de camadas (tiers), de thin client e fat clients na arquitetura web, assinale a opção correta.

A respeito de computação em nuvem, assinale a opção correta.

No que se refere a Apache, Tomcat e JBoss, assinale a opção correta.

Assinale a opção correta a respeito de virtualização de máquinas.

Uma organização tem dificuldades constantes e recorrentes com o tempo de resposta do seu portal de intranet. A solução de contorno é sempre reiniciar o servidor web.

Considerando-se essa situação hipotética, é correto afirmar que a causa raiz da referida dificuldade pode ser identificada e solucionada por meio do processo de gerenciamento de

Solicitou-se a um Técnico selecionar em um banco de dados padrão SQL todos os registros da tabela processo cujo conteúdo do campo cidade_origem não contenha os valores Brasília ou Campinas. Para isso, utilizou a instrução SELECT * FROM processo

NÃO se refere a Código de Barras e Identificação por Radiofrequência (RFDI):

O Sistema MRP − Materials Requirement Planning possui como um dos seus principais objetivos o de manter os inventários no nível mais baixo possível. De acordo com as ordens dos clientes e as previsões de demanda, o sistema pode ser organizado em cinco blocos, dos quais as quantidades exatas de matérias-primas, componentes e sub-rotinas que determinarão a confecção do produto final refere-se ao bloco:

Periodicamente, nas contagens físicas de seus itens de estoque e produtos em processo, a empresa NÃO deve

O quadro abaixo apresenta cinco tipos de modais e suas principais definições.

A correta correlação entre as colunas encontra-se na alternativa:

Para controlar o cronograma de atividades, um gerente está reanalisando um projeto para prever sua duração. Para isso, analisa a sequência de atividades com a menor flexibilidade no cronograma.

A técnica de gerenciamento de projeto utilizada é

Trata-se de dois programas importantes nos processos de gestão da segurança e saúde do trabalho, que devem estar especialmente articulados entre si. Eles são parte integrante do conjunto mais amplo das iniciativas da empresa no campo da preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores. O primeiro, regulamentado pela NR-9, deve ser desenvolvido por meio da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos físicos, químicos e biológicos, ou seja, riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais. O outro, explícito na NR-7, deve ter caráter de prevenção, rastreamento e diagnóstico precoce dos agravos à saúde relacionados ao trabalho, inclusive de natureza subclínica, além da constatação da existência de casos de doenças profissionais ou danos irreversíveis à saúde os trabalhadores.

O texto refere-se, respectivamente,

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282