Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Para separar uma mistura de acetona e água, cujos pontos de ebulição são 56 e 100 °C, respectivamente, um técnico de laboratório fará uma destilação. As vidrarias, materiais e equipamentos adequados para essa destilação estão indicados nas letras:

As destilações das seguintes soluções: 1) líquido puro; 2) dois

líquidos com pontos de ebulição 70 e 120 °C; 3) dois

líquidos com pontos de ebulição 120 e 135 °C produziram

as seguintes curvas de destilação:


Com base nestas informações, os gráficos A, B e C

representam, respectivamente, destilações:

Recipiente cheio de tetracloreto de carbono gasoso, pesado em determinada temperatura e pressão, e posteriormente esvaziado e cheio de oxigênio gasoso, na mesma temperatura e pressão, terá o peso do vapor de tetracloreto de carbono aumentado em relação ao do oxigênio, em aproximadamente:

A equação

descreve a reação entre dois

gases cuja avaliação é mencionada na tabela que se segue.


De acordo com os dados apresentados, a constante de

velocidade nessa reação, em mol-3 L3 h-1, é:

Considere uma pessoa adulta, em repouso, com um gasto energético de 2000 kcal e consumo de 2500 kcal em um dia, na forma de alimentos. Suponha, também, que 70% do seu peso corporal de 80 kg vem da água que constitui seu corpo. Calcule a energia, em kcal, que o corpo humano teria em excesso se, além do repouso, a temperatura da água corporal aumentasse de 36,5 para 38 oC:
Considere que 1 cal equivale à energia necessária para elevar de 1 °C a temperatura de 1 g de água

A reação química (CH3)3CCl + 2H2O→ (CH3)3COH + H3O+ + Cl-, acontece em três etapas, sendo a primeira a etapa lenta da reação. O gráfico que representa a cinética dessa reação química é:

Segundo a Teoria das Três Idades, os arquivos são considerados corrente, intermediário e permanente de acordo com a frequência de uso por suas entidades produtoras e a identificação dos valores

A diplomática histórica tem como objetivo a análise das estruturas formais e o estudo da

O Sistema Protocolo Integrado no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal, instituído por meio da Portaria Interministerial n. 2.320, de 30 de dezembro de 2014, tem como objetivo disponibilizar para a sociedade:

No âmbito das Instituições Federais de Ensino Superior foi elaborada a tabela de temporalidade relativa aos documentos das atividades-fim. Entre as classes existentes, podem ser citadas:

A falta de critérios e ferramentas adequadas no processo de migração dos documentos digitais poderá comprometer de forma definitiva a

O certificado digital da ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas), além de personificar o cidadão na rede mundial de computadores, garante, por força da legislação atual:

Na última década, passou-se a conviver com um produto proveniente dos avanços tecnológicos: a imagem estática digital. Para a sua conservação a longo prazo, deve-se observar a utilização de sistemas operacionais livres e a adoção de código de fonte

De acordo com a Lei n. 8.159, de 8 de janeiro de 1991, em seu Art. 12, os arquivos privados podem ser identificados pelo poder público como de interesse público e social, desde que sejam considerados como:

O enunciado “[...] sobretudo do lado de cá do Atlântico, sem traduções para o português”, no segundo parágrafo do texto, tem o mesmo sentido de:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282