
Nesse contexto, o acolhimento de um usuário na UA é definido:
As Visitas Domiciliares fazem parte das funções das equipes de profissionais da Atenção Básica de Saúde. Estes profissionais, cada vez mais, estão sendo convocados a atuar no reconhecimento do cotidiano dos seus usuários, visando coletar dados e realizar aproximação com as famílias e comunidades. Assinale a alternativa que esteja coerente com o perfil dos profissionais de saúde na contemporaneidade.
Sobre a chamada “busca ativa”, pode-se afirmar que esta ação se dá de forma permanente ou não, através de visitas periódicas dos serviços de saúde em áreas ou em residências onde estão localizados os casos identificados pelas equipes de referência. A esse respeito, pode-se afirmar que a intensificação deste levantamento tem como principal objetivo:
A Política Nacional de Atenção Básica exige a cobertura de quantitativos de pessoas nos territórios, a partir de determinados critérios; a equidade é um dos requisitos. Nesse sentido, sugere-se que o número de usuários, por equipe, considere o grau de fragilidade das famílias daquele território, entendendo-se que, quanto maior o grau de vulnerabilidade, menor deverá ser a quantidade de pessoas por equipe. Assim, a equidade, de acordo com o SUS, significa:
A redemocratização do Brasil e a organização do movimento sanitário na década de 1980 foram fatores que influenciaram a emergência do movimento da Reforma psiquiátrica no país. De acordo com a política de Saúde Mental e de Álcool e Outras Drogas e com os princípios da Reforma Psiquiátrica no Brasil é INCORRETO afirmar que:
Professora Maria costuma preparar suas aulas em vídeos, slides, ou até mesmo em fotos, relacionados a cada tema de aula do seu dia correspondente. Normalmente, ela costuma usar um computador da própria escola para essas finalidades, no qual está instalado o sistema operacional Windows 10 e com editor de texto Microsoft office Word em na sua versão 2016, ambos em português. Para salvar o arquivo para usá-lo no dia seguinte, ela clica no menu “Arquivo" na opção “Salvar" e escolhe onde deseja salvar. Em seguida, aparece uma janela e no campo “Nome do Arquivo" a professora Maria digita o seguinte nome válido para salvar seu arquivo:
No Direito Civil Brasileiro, por regra, a Responsabilidade Civil daquele que provoca dano a outrem é subjetiva, exigindo-se, pois, além da prova do nexo causal, a prova da negligência, da imprudência ou da imperícia. Sobre a temática, anote a opção correta.
No que tange ao direito real de usufruto, assinale a alternativa correta.
Nos termos estabelecidos no atual Código de Processo Civil, assinale a alternativa correta quanto à ação rescisória.
O voto secreto e o voto feminino foram assentados, pela primeira vez, em base constitucional no país, pela Constituição Brasileira de
Considerando as regras constitucionais acerca da imunidade parlamentar, a respeito da prisão processual de Deputado Federal, é correto afirmar que o parlamentar
A Constituição Federal impõe aos entes tributantes a vedação de cobrar tributos no mesmo exercício financeiro e antes de decorridos noventa dias da data em que haja sido publicada a lei que os instituiu ou aumentou. A exigência da observância do prazo de noventa dias não se aplica à fixação da base de cálculo do
Nos casos de impossibilidade de exigência do cumprimento da obrigação principal pelo contribuinte, respondem solidariamente com este nos atos que intervierem ou pelas omissões de que forem responsáveis, determinadas pessoas que a lei especifica, dentre as quais
Consiste em corolário do princípio da igualdade tributária e aplica-se na ordem jurídica tributária, na busca de uma sociedade mais igualitária em termos da exação de tributos. O trecho trata do princípio da
Sobre a desapropriação, assinale a alternativa correta.