A respeito do disposto no Decreto n.° 1.171/1994, que instituiu o Código de Ética do Servidor Público Civil, julgue os itens seguintes.
Fatos e atos relativos à conduta do servidor no dia a dia de sua vida privada não podem ser considerados para acrescer ou diminuir o seu bom conceito na vida funcional, em razão de terem ocorrido ou sido praticados fora do local de trabalho.
A respeito do plano de classificação de documentos e das rotinas de arquivamento destes, julgue os itens subsecutivos.
A classificação é o último momento da operação de arquivamento e consiste na colocação do documento em uma ordem estabelecida, que pode ser numérica, alfabética ou por procedência.
Julgue os próximos itens, relativos à organização de arquivos correntes e intermediários.
O registro dos documentos, atividade típica dos arquivos correntes, deve ser realizado no momento da criação ou no do recebimento desses documentos.
Com referência à natureza dos documentos, julgue os itens subsequentes.
O arquivo de imprensa é um tipo de arquivo técnico, contudo diferente do arquivo especializado.
Com referência à natureza dos documentos, julgue os itens subsequentes.
Arquivo de engenharia é considerado um tipo de arquivo especializado.
Julgue os itens seguintes, referentes à administração e ao
planejamento do serviço social.
No planejamento, cada objetivo deve ser preciso e explicitar os diversos resultados esperados, a fim de garantir a eficácia de sua análise e interpretação.
No que diz respeito à gestão de pessoas, julgue os itens a seguir.
Na área de gerenciamento de recursos humanos em empresas, a demanda pela atividade profissional do assistente social orienta-se para a realização de atividade educativa e para a intervenção em aspectos da vida privada do trabalhador
Julgue os itens que se seguem, relativos a processos de trabalho,
desafios e demandas dos profissionais de serviço social atualmente.
Os espaços ocupacionais do assistente social são todos dotados de racionalidade hegemônica, pautada pela lógica capitalista.
Julgue os itens que se seguem, relativos a processos de trabalho,
desafios e demandas dos profissionais de serviço social atualmente.
O projeto profissional do serviço social caracteriza-se pela perspectiva corporativa, voltada para a autodefesa dos interesses específicos e imediatos da categoria profissional.
No que se refere à qualidade de vida no trabalho, julgue os itens
subsecutivos.
Os programas de qualidade de vida no trabalho são mecanismos sem caráter normativo que visam, predominantemente, satisfazer os desejos e expectativas dos trabalhadores no desenvolvimento de suas atividades.
Julgue os itens a seguir, com relação à prevenção do uso de álcool
e outras drogas e ao tratamento de seus usuários.
A explicação do consumo de drogas, sob o ponto de vista do modelo de doença, apoia-se na concepção da inexistência, ou de um forte abrandamento, da responsabilidade da pessoa que está doente sobre o que lhe acontece.
Com referência aos conceitos e às perspectivas do trabalho em
equipe, julgue os itens seguintes.
No trabalho em equipe, é indispensável impedir a instalação de conflitos, a fim de se manter a harmonia entre competências e backgrounds profissionais distintos e a colaboração interdisciplinar.
Com referência aos conceitos e às perspectivas do trabalho em
equipe, julgue os itens seguintes.
A atitude plural no trabalho interdisciplinar pressupõe a conciliação entre as distintas expressões teóricas que fundamentam as correntes profissionais.
Julgue os itens que se seguem, a respeito de segurança do trabalho.
A realização de atividades relacionadas com a segurança e medicina do trabalho, inclusive a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, é de competência de instância estadual, por meio das secretarias de estado do trabalho.
Julgue os próximos itens, acerca da legislação pertinente aos planos
de benefícios da previdência social. Considere que a sigla RGPS
refira-se ao regime geral de previdência social.
A legislação previdenciária considera, entre os segurados obrigatórios, o brasileiro ou o estrangeiro domiciliado e contratado no Brasil para trabalhar como empregado em sucursal ou agência de empresa nacional no exterior.